Minhas Artes favoritas by George Petty - Part 1

George Brown Petty IV (1894/1975), o renomado artista das Pin-ups.  dos mais importântes e influêntes ilustradores dos Estados Unidos. Dispesa tantas apresentações tão extensas. O talento para a arte foi notado ainda quando e em 1926 já tinha seu próprio edtúdio. Sua arte teve destaque na  Esquire Magazine e Fawcett Publications. Popularizando a reprodução de imagens de lindas garotas em decoração de Aviões e Noise Art durante a Segunda Guerra Mundial.

   

As "Petty Girls" como eram chamadas, foi uma série de ilustrações que ele fez para as Esquire durante os anos de 1933 até 1956. Lindas garotas para calendário, revistas, campanhas publicitárias. todas com caracteristas à la Petty. Um sorriso cintilante no rosto, delicadeza nas mãos, pernas longas e voluptuosas, quase sempre calçando delicadas sapatilhas de ballét, não posso me esquecer do telefone também. Esses detalhes são capazes de fazer com que qualquer admirador da arte pin-up saiba distinguir uma arte de Petty das demais ilustrações. Suas obras são descritas em diversos livros sobre a Arte Pin-up. 


Cartaz de "The Petty Girls" Comédia musical produzida em 1950



O legado de George Petty e suas Petty Girls foi um sucesso absoluto nos Estados Unidos. Ganhando até um Musical em sua homenagem. The Petty Girls (1950) Comédia musical estrelado por Robert Cummings no papel de George Petty e Joan Caulfield. Sinceramente ainda não tive oportunidade de assistir a esse filme, mais assim que o fizer contarei a vocês. Caso alguém tenha assistindo e quiser compartilhar eu fico grata ;)  Ainda hoje muitos artitas e fotógrafos constantemente inspirados na arte de Petty fazem diversas releituras de seus trabalhos como o The Petty Project que além de conter ensaios inspirados nas Petty Girls tem informações sobre o artista. Enfim, são muitos os seguidores do Mr. Petty. Agora a seleção de algumas, eu disse, algumas das minhas artes favoritas que vão desde as clássicas garotinhas de calendário à artes em campanhas publicitarias e até esses homens "bolinha" rsrs (Bolinha foi um apelido carinhoso, não levem em consideração) Apreciem ;)

  


 
  

  

  


 


Esta combina com a Dona Manako ;)
O sorriso desta é igualzinho o da amiga Nathy ;)


Nose Art: Não tenho nenhuma postagem especial sobre este tema, mas quem quiser saber mais sobre Nose Art eu indico o post da amiga e parceira Lais Pacheco do World Pin-up


  
 
  

Esta combina com minha amiga Jessy Vegas ;)
  




  


Essa fica pra Marcela que é loira mais não gosta destes refris :P

Esta poderia ser para a minha próxima campanha: Priscilla, volte a usar o seu corsetet :P
Beijos! :*

Comente com o Facebook:

5 comentários

  1. Amei sua seleção!

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.com

    ResponderExcluir
  2. De muito bom gosto o seu post. Adorei tudo por aqui, querida!
    Parabéns! Beijos e sucesso.
    Sigo te acompanhando e te convido para conhecer meu cantinho.
    http://obscontinuidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Estou começando o meu blog e gostava de uma 'ajudinha' :)

    pinupvanity.blogspot.com

    Um beijo :)

    ResponderExcluir
  4. ownnn, não tinha visto este post... amei demais os desenhos dele .. lindas e delicadas!


    Beijos, Jell e Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO