Ou melhor, vamos voltar no tempo Vitoriano? Eu amo essa era e não é para menos! A fotografia em si naquela época já era um grande avanço, a maior novidade tecnológica. Então desde os primórdios da fotografia, a famosa foto "Lua de Papel" era uma mania. À partir da era Eduardiana até os loucos anos 20 (minha década favorita), as fotografias em Luas de Papel ficaram ainda mais populares, pois naquela época já existiam os cartões postais (sim, os famosos Vintage Postcards que você já deve ter visto aos montes por aí). Então todo mundo aderiu e felizmente muitas dessas imagens sobreviveram ao tempo e hoje podemos apreciá-las.
Eu gostaria muito de uma foto assim, e vocês?? |
Momento Fofura: What a cutie ^^ |
Esses são diferentes, amei a segunda foto! ^^ |
E mais casais apaixonados em homenagem ao Valentine's Day! |
Essa em especial para as Pin-up Friends! ;) |
Cartaz do filme "Paper Moon" - Lua de Papel de 1973 |
Além de serem fotografias encantadoras, as imagens como disse são românticas e acho que tem tudo a ver com a data de hoje. As roupas, os costumes das pessoas da época e a magia que elas transmitem se tornou influência no cinema e na música.
Filme "Paper Moon' (1973): É uma comédia em preto e branco dirigida por Peter Bogdanovich e produzida pela Paramount Pictures em 1978. A história é baseada no período da Grande Depressão nos Estados Unidos na década de 30 e mostra o vigarista "Moses Pray" (Ryan O'Neal) e a garota orfã "Addie Loggins" (Tatum O'Neal) que juntos acabam trabalhando como trapaceiros dando grandes golpes em viúvas. É um ótimo filme, portanto eu não vou fazer nenhum spoiler e indico que assistam, eu vi e gostei muito. Abaixo uma cena legendada em Português:
Não sei se vocês conhecem a famosa canção "It's Only a Paper Moon", originalmente ela foi escrita para um filme chamado "The Great Magoo" e subsequentemente também usada no filme "Take a Chance" de 1933. Também já foi interpretada pela magnífica cantora Ella Fitzgerald e outros grandes nomes da música como Louis Armstrong, James Taylor, Chet Baker, Paul Whiteman entre outros, foi composta por Harold Arlen em 1933. Sei que a maioria das pessoas conhecem o Louis, mas Ella foi simplesmente uma das melhores cantoras do século XX na minha opinião, então vamos ouvir a música na bela voz dela e fotos para entrar no clima :)
E para os amantes de Benny Goodman, assim como eu. A letra é linda!
"Say, its only a paper moon
Sailing over a cardboard sea
But it wouldn't be make-believe
If you believed in me
Yes, it's only a canvas sky
Hanging over a muslin tree
But it wouldn't be make-believe
If you believed in me
Without your love
It's a honky-tonk parade
Without your love
It's a melody played in a penny arcade
It's a Barnum and Bailey world
Just as phony as it can be
But it wouldn't be make-believe
If you believed in me."
Espero que tenham gostado do meu especial Valentine's Day falando e mostrando um pouco dessa arte linda que tem tudo a ver com a data! Happy Valentine's Day!
(Referências: songbook1.wordpress)
Enchantingly lovely post! I've always wanted to do a photo shoot with a classic paper moon. There's none to be had around these parts, but perhaps I'll encounter one while on a holiday someplace one day. Fingers crossed! :)
ResponderExcluirBig hugs & tons of joyful Valentine's Day wishes!
♥ Jessica
Glad you liked Jessica! Fingers crossed! ;)
ExcluirThank you, have a wonderful weekend!
XoXo ღ
Acho lindas essas fotos!!!! Post lindo!
ResponderExcluirObrigada flor! ^^
ExcluirXoXo ღ
Adoro vintage e adoro a Lua <333 Seguindo
ResponderExcluirhttp://meupontodevista7.blogspot.com
Oi Maria Eduarda. Fico feliz que tenha gostado e obrigada por seguir!
ExcluirXoXo ღ