TOP 5 Álbuns Natalinos


Hello Vintagers! Tem sido um Dezembro bastante movimentado como todos os anos, eu quase não tenho tido tempo de estar nas redes sociais - pelo menos na mais popular de todas elas - tão pouco visitar os blogs queridos. No entanto consegui um tempinho free para vir até aqui subir um post relacionado à essa época do ano tão especial. Caso você esteja procurando algo diferente para ouvir com a família e os seus amigos no Natal, fiz uma bela seleção musical que eu espero que vocês gostem. Não conheço muitos álbuns ou canções natalinas e particularmente não gosto muito dessa época do ano. Eu tenho vários motivos para não gostar, vou citar apenas um: O mero papel de coadjuvante para quem deveria ser o astro principal da película! E sim, eu comemoro o Natal, mas de uma maneira diferente.

Posso dizer que foi relativamente fácil criar um TOP 5 por serem canções de bandas que eu conheço (sou do tipo que gosta de ter a Discografia completa da banda ou artista favorito, uma Fangirl incurável). E o que eles todos tem em comum? Transformam o "bored" em "soft cool". Até quem não suporta canções de Natal ou assim como eu acha a maioria delas super chatas certamente vai gostar de pelo menos uma dessas versões. Sei que muitos de vocês conhecem e até curtem muito alguns desses artistas, então vamos à eles:




Denver and The Mile High Orchestra - Timeless Christmas (2009):  Simplesmente D&MHO para os mais íntimos. Essa é uma banda que vocês provavelmente não conhecem, eles são uma Big Band Jazz Gospel e os caras são demais. Se tratando de bandas gospel eles são a minha favorita. O Timeless Christmas pode até fazer você que não gosta de natal para para ouvi-lo. Brincadeiras à parte é um excelente álbum com versões de canções conhecidas em um arranjo Old bem ao estilo das bandas antigas de Jazz assim como todos os álbuns que essa banda já lançou. Eu sou muito grata ao meu primo por ter me apresentado esses caras, desde então eu não paro de ouvir.



Brian Setzer - Christmas Rocks (2008): Foi um pouco difícil, pra não dizer complicado, selecionar apenas um álbum natalino do Setzer. O cara tem vários álbuns desse tema, mas como qualquer coisa que o Brian Setzer faz é sempre bem-vinda, isso facilita muito as coisas. Eu sei que qualquer álbum que eu indicar dele é sempre bom aos nossos ouvidos, então hoje eu indico o Christmas Rocks que é uma compilação. Eu ainda sonho em ir a um show desse cara, talvez eu deva pedir isso de presente ao papai noel.



Michael Bublé - Christimas (2011): Aqui está um artista atual que soube se destacar dos demais. Lembro que quando esse álbum foi lançado não se falava em outra coisa, é realmente muito difícil um álbum com esse tema ser tão bem sucedido nos dias de hoje, mas o Senhor Michael Bublé está aí para provar o contrário. Eu ouvi esse álbum por insistência de uma amiga minha que sempre disse que o estilo dele me agradaria. Eu esperei a febre do momento sobre esse artista passar para prestar atenção em seu trabalho e não preciso me esforçar em dizer que eu simplesmente amei. Ele tem uma voz maravilhosa e os arranjos musicais são perfeitos e sem exageros, tudo na medida certa. Esse álbum ainda tem uma faixa com a participação das Puppini Sisters.



The Baseballs - Good Ol' Christmas (2012): É claro que eles não poderiam faltar na minha lista. O GOC é um álbum diferente dos demais que essa banda já fez não só por ser natalino, mas porque eles inovaram em alguns aspectos em relação aos arranjos e vozes de uma forma diferente sem perder a essência, tudo isso ainda acompanhados por uma orquestra de peso. Eles se inspiraram no melhor dos anos 50 e 60 e ainda tiveram tempo de escrever três músicas inéditas para esse álbum. Se você gosta dos caras e não teve a oportunidade de ouvir o GOC vale a pena conferir. Está tocando na minha playlist desde o final de Outubro.



The Puppini Sisters - Christmas with Puppinis (2010): As únicas mulheres do meu TOP 5. Eu sempre irei preferir essa formação (Marcella, Stephanie e Kate) e vocês não imaginam o quanto sinto falta dos vocais da Stephanie O'Brian. Ela tem o que eu chamo de "voz de bonequinha". Esse álbum, assim como todos os álbuns do grupo, é fascinante do início ao fim e não te deixa cansado como a maioria das canções natalinas tendem a fazer por serem sempre as mesmas. É uma boa ideia colocá-lo para tocar enquanto sua família e amigos estiverem reunidos. Com certeza eles vão pensar que estão ouvindo algo das antigas. 


{ ÁLBUM BÔNUS }



The Barberettes - Hun Hun Christmas: Adoro inserir um "bônus track" em posts musicais, lembram das fofíssimas The Barberettes? Elas lançaram no início do mês um EP com canções natalinas, uma bom trabalho que merece ser divulgado em apreciado, no canal do Youtube oficial do grupo estão disponíveis vídeos especiais, o 'Snowflakes Sessions". Agora sim o seu Natal musical está completo!



 Mais um ano se passando, mas um ano de blog. Nem dá para acreditar, já são quase 6 anos. Eu não sei se esse será o último post do ano, tudo depende do meu humor e principalmente do tempo, mas posso dizer já tenho vários posts programados que serão publicados ano que vem, não me faltam ideias só tempo mesmo. 2014 não foi um ano fácil, e também não está sendo no fim dele, mas quero agradecer a todos vocês novos e "velhos" seguidores que passaram esse 2014 me visitando, comentando e compartilhando posts da "eterna casa da vovó". Desejo um Feliz Natal e Feliz Ano novo antecipado a todos vocês, e também para as minhas queridas colegas blogueiras.

 Então nos vemos no ano que vem. Beijos!
HAPPY HOLYDAYS!!!

{ Images Sources via Pinterest/ Divulgação }


TAG: 5 Músicas que me definem!

{Créditos da Arte: Ariadne Rodrigues }

Hello Darlings! Eu sei que tenho postado muitas Tags ultimamente, mas essa provavelmente será a última do ano, eu acho (rsrs). Essa é mais uma da série do grupo Vintage & Retrô Bloggers do facebook. 5 Músicas que me definem foi sugerida pela minha vintage sister Inajara Bow do blog Vintage & Geek. Querem saber? Essa foi muito mais difícil de responder (e eu aqui achando que a anterior é que era mais difícil de todas). É quase impossível me definir, te definir, nos definir em apenas 5 músicas. Eu sei que foi difícil para todas que responderam, mas como eu gosto de um bom desafio bora lá.

Outra dificuldade que tive/tenho: Não sou muito boa em expressar o significado delas para mim, acho que a música por si só já diz tudo. (talvez cacofonia possa me definir melhor, mas isso já é outra história). Se vocês gostarem dessa seleção musical e talvez, assim só por curiosidade, quiserem ouvir mais do que eu ouço é só acessar o meu querido Tumblr. Aqui não existe uma ordem musical do tipo: primeiro e segundo lugar. Apenas fui colocando as faixas conforme fui pensando em cada uma delas, eu só espero que vocês não fiquem entediados.




Apocalyptica - Romance

Romance é uma das minhas músicas favorita da banda finlandesa Apocalyptica. É uma música que eu vejo e sinto cada nota musical executada. Ela está na playlist do blog, só clicar no rádio ao lado, logo abaixo. Kiitos, Eikka Toppinen!

Shanaia Twain - Man! I Feel like a Woman

Todo mundo tem uma música que quando toca a gente se "liberta" e está nem aí se vai bancar o ridículo. Ela não precisa ter uma letra poética e inteligente, só tem que ter uma boa batida e um bom refrão. Eu tenho várias músicas que causam esse efeito em mim, mas escolhi essa especificamente por representar bem uma época da minha vida: meus anos como uma universitária. minhas amigas e eu dançando muito, despreocupadamente, ao som dessa música. Saudades de todas elas.

Vanessa Paradis - Pourtant

Essa música é uma verdadeira poesia e desde que ouvi pela primeira vez fiquei fã da Van. A letra é simples e tão íntima, faz pensar nas coisas simples da vida, por isso ela é perfeita. Amo a música e voz dessa mulher, e o clip é lindo!

Fritz Kreisler - Prelude & Allegro 

Não tenho muito o que falar sobre essa música e como ela me representa tão bem e de nenhuma outra. Só posso dizer que a minha vida toda parece um salto de oitavas em ordem ascendente e descendente, com variações e mudança de movimentos do nada, do Allegro pro Adagio e assim por diante, ugh! Mas eu AMO essa música, perfeição define. Aqui está algo do qual eu preciso praticar.

Robert Schumann - Concerto para Violoncelo & Orchestra em A menor, Op. 129

Um dos primeiros discos de música clássica que ganhei foi na adolescência e essa peça estava em um deles. Eram dois, Schumman e Bruckner (os alemães me perseguem desde sempre). Era de uma edição especial gravada na década de 70. Eu ainda tenho eles e esse em especial foi o que abertou o botão de "play" para que eu começasse a estudar música de verdade. Foi o ponta pé inicial para querer tocar violino (apesar de ser um concerto para cello). Esse concerto me faz dançar mentalmente cada nota, isso mesmo, dançar mentalmente cada nota musical.

FAIXA EXTRA

Stray Cats - Stray Cats Strut

Porque eu sou uma felina. Porque eu amo Stray Cays. Porque eu amo Brian Setzer. Porque eu amo essa música. Porque eu amo gatos e por último mas não menos importante: Porque o gatinho deles se parece com o meu Jack, haha.

Ufa! Nem acredito que consegui sobreviver à essa prova de fogo. Espero que tenham gostado (mas se não, tudo bem, haha). Amando ou odiando não deixem de comentar. Eu ainda não visitei quem já respondeu a tag por falta de tempo, vou tentar fazer isso nesse fim de semana, afinal de contas adoro música. Beijos e bom fim de semana!

{ image via }

Cottage Decora 

One Lovely Blog Award


Boa tarde Vintagers, tudo bem? O post de hoje é uma blogagem coletiva que surgiu na Golden Age da blogsfera, quando os blogueiros já tinham o costume de criar memes. No caso com perguntas onde deveria ser indicado os blogs que iriam responder o questionário acompanhado de um selinho indicando a brincadeira. O selinho era exibido com muito orgulho no blog, eu mesma já ganhei vários. Mas por questões de estética e velocidade da página, acabei optando por deixar os selos apenas na postagem coletiva. One Lovely Blog Award é um desses meses criado a um tempo atrás. 

Eu fui indicada pela Letícia do blog Crítica Retrô, do qual eu indico. É um excelente blog que aborda o cinema antigo, vale a pena conferir. Agora vamos às questões, são 11 no total. Na verdade, ela é um pouco diferente da original que circula na rede. Responder esse meme me deu a oportunidade de refletir sobre o meu blog, e principalemente minha vida de blogueira. Espero que vocês gostem das respostas!
♡♡♡♡
Não sei o que houve nem o que eu fiz, mas meu post original foi apagado =/ ... Tive que refazer a postagem. Isso mesmo, reescrever! Então algumas coisas no texto estão um pouco diferentes. Sorry!

Conselhos de Priscilla: Não tem dinheiro para terapia? Faça um blog!
♡♡♡♡

Era uma vez... uma blogueira...

1 - Por que decidiu criar um blog e quando começou? Apesar desse blog ter sido criado em 2009, eu iniciei a minha jornada como blogueira em 2004 e desde então sempre me vi envolvida no mundo dos blogs. Eu tinha acabado de me formar na faculdade em 2008 e também tinha saído da escola de música onde estudei por 5 anos. Além disso naquela época a minha vida estava dando reviravoltas, e eu estava bastante entediada por não ter mais aquela vida movimentada como nos anos anteriores, além disso eu queria continuar escrevendo sobre o universo vintage, minha reeducação alimentar e outras coisas. Na época não haviam muitos blogs nesse estilo. Então em 2009 eu decidi migrar o meu antigo blog e criar uma conta no blogspot, e aqui estamos até hoje

Bored! Let's start a blog!

2 - Quais benefícios o blog te traz? Foram tantos, só o fato de ter um lugar em um cantinho virtual do qual eu posso compartilhar o que eu gosto já é um benefício principalmente no âmbito pessoal. Sem contar que graças a um blog eu já cheguei a emagrecer 10 kg. O contato com o público e a reciprocidade também são incríveis, sem contar as grandes amizades que fiz e tenho feito no decorrer do ano. Blogar é vida. Uma verdadeira terapia.

Vintage blogger friends being fabulous together.

3 - Qual é o post mais acessado? Por incrível que pareça, o post mais acessado nem é de longe o meu favorito. É um post simples que fiz em 2011, falando sobre o estilo 40's da cantora Christina Aguilera no videoclip Candy Man em plena fase Back to Basics da cantora. Apesar dos post sobre o universo das pin-ups serem os mais populares aqui no blog, eu particularmente gosto de falar sobre curiosidades e Vintage Freak.

Sweet, sugar... CandyMan!

4 - Você usa as redes sociais? A única rede social que uso exclusivamente para o blog é a fanpage no Facebook (que para ser sincera eu nem ligo muito pra ela). Eu tenho o Twitter que é minha rede social favorita, Tumblr que é o meu lugar favorito na web. O Pinterest é um excelente local de busca pelo vintage além de estar cheio de tutoriais,  e o claro também tenho o Bloglovin. Sei muito bem sobre a importância das redes sociais para um blogueiro, mas eu particularmente gosto de manter tudo centralizado no blog. Eu não gosto do google +, nem do instagram e o facebook é tão...

Lucille como sempre me representa.

5 - Como o blog tem evoluído? Evolução é algo relativo. Muitas pessoas podem entender por evolução um blog com muitas visualizações e seguidores. Eu entendo que a evolução está na forma como eu venho abordando temas mais pessoais, algo do qual eu não falava muito, claro respeitando os meus limites de exposição que no caso são muitos. Eu gosto da maneira como escrevo hoje em dia, e quando leio algum texto muito antigo eu já quero automaticamente corrigi-lo. As mudanças que o blog sofreu no decorrer dos anos são um reflexo direto da minha personalidade e amadurecimento pessoal e isso não é mérito somente meu, acontece com todo o blogueiro. Também não posso deixar de comentar que hoje em dia recebo mais visitas e seguidores de pessoas que gostam e entendem do assunto, o que é bacana. Também o fato de ter mais parceiros do segmento como outros blogs e até empresas.

Minha reação quando leio os comentários de vocês.

6 - Já viveu algum fato importante por causa do blog? Até o momento não houve nenhum fato super importante de destaque. O que sempre houve foi o interesse de terceiros nos textos e matérias do blog para sites, um exemplo é o Garota Pin-up que tem alguns dos meus textos. Já houve interesse até mesmo para trabalhos acadêmicos, o que eu acho muito bacana e sinto-me muito honrada. As parcerias que faço também são importantes e dão credibilidade ao blog.

Mas mudando um pouco de assunto, já passei por situações engraçadas como mensagens de pessoas insistindo para que eu publique fotos minhas, até aí tudo bem. O mais estranho foi quando comecei a receber mensagens de "admiradores" virtuais e até um poema.

Poemas??

7 - De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog? A inspiração vem da leitura e da minha curiosidade sobre o Vintage e qualquer assunto que prenda minha atenção. Quando a gente escreve sobre o que gosta e vive, tudo fica mais fácil. Mesmo que você esteja em uma fase Dark, como as que já tive diversas vezes ao ponto de deixar o blog na geladeira durante meses.

Com ou sem inspiração eu sempre volto a blogar, mesmo que eu esteja muito Blah!

8 - O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano? O fato de ter um blog que exija um pouco de conhecimento e interesse em ler livros, assistir filmes e documentários de forma livre, sem ser algo imposto, apenas porque você gosta, é de um benefício profissional e pessoal incalculável. Digo isso porque o Vintage envolve cultura, e um pouco de cultura não faz mal a ninguém.

Simple as That!

9 - Qual é sua frase favorita? Aqui no blog eu sempre usei frases do tipo: "I'm Not Old, I'm an Antique" autor desconhecido, ou a que tenho usado atualmente: "Because Vintage is everything" essa é minha, hehehe. Mas falando sério, uma das frases que mais gosto é essa:

"Uma garota deve ser duas coisas: Quem e o que ela quiser" - Coco Chanel

10 - Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs? Apesar de estar na blogsfera a mais de 10 anos eu não me vejo em uma posição de aconselhar. Não sou uma guru e nem tenho um blog super famoso. O que posso dizer para quem está começando é: faça o que gosta e respeite os demais. Apenas isso, que pode parecer básico demais, mas faz toda diferença e deveria ser ao menos senso comum.


11 - O que os blogs que você vai indicar têm em comum? Indico: Inajara do Vintage & Geek, Gabriela do I'm Cherry Bang, Jell Mariane do Urbano & Retrô, Vivi do blog Casa Cherry, Ariadne do De volta ao Retrô, Lais Godoi do Miss Cherry e Pri do Mundo de Pity .Todos esses blogs possuem um ótimo conteúdo e suas donas são incríveis. Sei que meu blog é bloqueado, então peguem as perguntas no blog da Letícia que me indicou. 
♡♡♡♡

Espero que tenham gostado, mal posso esperar para ler as respostas de vocês, não deixem de me marcar. E você que leu esse post, não deixe de comentar. Beijos!!