#Resenha: Outlander - A Viajante do Tempo (Diana Gabaldon)


Sinopse: Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

Dica de Série: Penny Dreadful


Hello Vintagers! Confesso que eu não tenho o costume de falar sobre séries no blog. Não que eu não goste, ao contrário, eu adoro séries. O que acontece é que na maioria das vezes eu esqueço de comentar. Se você me conhece ao menos um pouquinho, ou no mínimo, acompanha o blog a um tempo, já sabe o quanto eu sou admiradora da Era Vitoriana. A fama e mistérios que cercam esse período histórico simplesmente me fascinam. Quando soube que iriam fazer um série com o nome de "Penny Dreadful" eu já surtei, porque tinha uma breve noção do que poderia vir. Assisti a primeira temporada ano passado, e esperei pacientemente a segunda temporada, que já começou esse mês.

Penny Dreadful reúne em uma única série, todos os famosos e icônicos personagens de terror da literatura Inglesa, que surgiram em pleno Século XIX. O nome da série, é uma "homenagem" às revistas de terror conhecidas como "Penny Dreadful" ou "Centavos do Terror", (uma espécia de "Pulp Magazine" londrina). Elas eram vendidas na Inglaterra nessa época, e não passam de uma literatura barata. Os vitorianos sempre adoraram histórias sinistras desde sempre, e naquela época, a onda de terror só alimentava ainda mais essas lendas urbanas, obsessão pela morte e espiritualismo.

Promo da Segunda Temporada

Os famosos: Dr. Victor Frankenstein e sua filhote,  Dorian Gray (de "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde), DráculaVan HelsingLobisomen e até Jack Estripador. Pense em toda essa "tchurminha" junta e misturada. É isso que temos nessa série de ficcção, onde os personagens acabam tendo suas histórias meio que interligadas. O ator que interpreta Dorian Gray (que eu não sei o nome, sorry) é um dos que me chamaram a atenção para sua atuação, ele está exatamente como o jovem descrito no livro. A atriz Eva Green também está ótima na série. Toda a atmosfera Cold/Dark, soturna está presente. A fotografia, figurino e trilha sonora são perfeitos. A música de abertura é maravilhosa!

Trailer da Primeira temporada

Trailer da Segunda temporada

Abertura da série, é de arrepiar de tão linda!

Aqui no Brasil, a série foi transmitida pela HBO. Eu amei a primeira temporada, e percebo que a segunda promete ser ainda mais intensa a julgar pelo primeiro episódio. Assim espero! E aí gente, já conheciam a série? O que acham? Me diz aí, nos comentários e responderei a todos assim que for possível! Beijos e boa semana!

#Review: Nova linha BLOCSKIN (Verde Shop)


Hello Pearls! Algumas semanas atrás, recebi da empresa Verde Shop, samples da nova linha BLOCSKIN para testar e contar para vocês o que eu achei do produto. Estou postando agora, pois precisava de alguns dias para testar. A Verde Shop é uma loja virtual de cosméticos que segue a prática da sustentabilidade. Os cosméticos são feitos com base em produtos naturais, como por exemplo o chá verde e o própolis. Na loja, você pode encontrar um variedade de produtos para o cabelo, corpo, unhas, etc. Eles estão vendendo a nova linha de bloqueador solar da empresa BLOCSKIN

Wishlist #6: Retro Dress


Dresses Are a Girl's Best Friends! - Não existe peça no mundo capaz de substituir a minha preferência e paixão por vestidos. Eles compõem aproximadamente 60% do meu guarda-roupas. É amor desde menina, não só pela praticidade, mas por ser uma peça tão elegante e feminina, que valoriza o corpo. De vez em quando eu gosto de rabiscar ideias malucas em um papel, enquanto que a minha querida mãe cuida da confecção do modelito. Ela gosta de costurar, e eu de desenhar. É um delicioso hobby entre mãe e filha. Minha mãe sempre foi uma ótima costureira, e hoje em dia aposentada, ela só costura para a filha (na verdade ela costura para mim desde que eu era um baby). Ela me ensinou a gostar de vestidos, pois desde pequena eu sempre usei.

Agora que vocês já sabem da minha relação de amor com o vestido, vamos ao que interessa: A Wishlist que fiz com alguns dos modelos que eu estou "paquerando" há algum tempo. Tenho uma lista bem extensa, mas eu fui mais contida nesse post. Todas as lojas que selecionei são nacionais, algumas são minhas queridas parceiras. Já outras marcas, eu conheci recentemente, e me apaixonei pelo trabalho. Confiram os meus escolhidos nessa primeira Whislist de vestido em estilo Vintage & Retrô. Espero que gostem!
♡♡♡♡

Lindo vestido Tiki by Marry Bettie - Eu ainda não tenho um modelo Tiki Retrô, esse seria perfeito!
Link AQUI!

Vestido Pic Nic by Bia's Closet - Amo esse modelo de vestido mais justinho, na verdade é o que mais usos. Só mudaria para uma cor mais escura, mas ele é lindo!
Link AQUI

Vestido Tulipa Bolinha by Brunna Peper - Esse aqui é lindo demais e super coringa!
Link Aqui!

Vestido Sonhos by Vicentina Vintage Clothing - Um amorzinho esse aqui, ótimo para verão!
Link AQUI

Vestido Celi Pássaros by Karina Caldeira - Estou em uma fase de estampas nesse estilo. Esse é muito chique!-  Link AQUI

Vestido Gatinhos by Karina Caldeira - Gatinhos é muito amor, gente!
Link AQUI

Vestido Simply by Géssica Rogue - Original Dresses - Eu amei a modelagem!
Link AQUI!

Vestido Azul by Lady Samy Shop - Um modelo simples e lindo!
Link AQUI

Vestido Sweet Retrô by Atelier Andreia Brondi - Ahhh esse vermelho é muito DIVO!
Link AQUI

Vestido Navy by Kutun Ateliê - Amei esse, em estilo navy!
Link AQUI

Vestido Woman in Black by Vestidos Lucy Jones - Um Black Retrozinho Básico Divônico!
Link AQUI
♡♡♡♡

Cada um mais lindo quê o outro, né? E são só alguns da minha listinha de desejos. Uma informação importante: algumas dessas lojas disponibilizam modelos até o tamanho GG ♡. Se vocês quiserem, eu posso fazer um Guia especial, Onde comprar Vestidos estilo Vintage & Retrô. Então, é só deixar o seu pedido nos comentários. O que acharam dos meus escolhidos, meninas? Quais desses modelos você também usaria?
Espero que tenham gostado. Beijos :}


Happy Birthday Harold Lloyd (Gifs)


Harold Lloyd (20.04.1893 - 08.03.71) Foi um dos maiores comediantes de todos os tempos, ao lado de Charles Chaplin e Buster Keanton, ambos de sua época, a gloriosa era do Cinema Mudo. Um sujeito que usava óculos, magro, tímido e meio atrapalhado, essas são as principais características de seus personagens. Harold também foi um dos gênios da arte de entreter. Suas caras e bocas cômicas e a destreza física fizeram com que Lloyd criasse um novo conceito de humor. No filme "Safety Last" de 1923, ele escala um edifício pelo lado de fora, e sem ter para onde ir, acaba pendurado no ponteiro do relógio da torre, uma das cenas mais clássicas do Cinema Mudo. Ele fez mais de 200 filmes. Já aposentado, nos Anos 60, chegou a dirigir algumas compilações de filmes que atuou. Abaixo alguns gifs engraçados retirados de diversos filmes (incluindo Safety Last).

Happy Birthday Harold Lloyd!


Vocês Já repararam? No filme "Cantando na Chuva", Gene kelly está vestido como Harold Lloyd, e Cyd Charisse está vestida como Louise Brooks! Minha cena favorita, a dança desses dois!
Safety Last Completo
Boa semana a todos!

Livro: Violino (Anne Rice)



Sinopse: O Brasil não é outro país. É outro mundo, onde os sonhos assumem formas diferentes, as pessoas se comunicam todo dia com espíritos, santos e deuses africanos que se fundem em altares dourados.
No Rio de Janeiro, para se apresentar em concerto no Teatro Municipal, assim se expressa Triana, agora uma grande musicista, aclamada em todo mundo - simplesmente porque se apossou do violino de Stefan, atormentado fantasma de um aristocrata russo do século XIX.
A princípio vítima do feitiço do violino mágico de Stefan, dominada por ele, Triana vai se libertando aos poucos para compreender a força da música e luta por sua própria vida.
No fascinante estilo narrativo de Anne Rice, Violino atravessa séculos e continentes, de Viena a Nova Orleans, de Paris a Veneza e Nova York, para atingir seu clímax no Rio de Janeiro, em meio à "deslumbrante floresta tropical, às mágicas árvores da avenida Atlântica, à irresistível sedução mística da cidade"

Título: Violino (Violin)
Autor: Anne Rice
Editora: Rocco
Ano de Lançamento: 1999
Adicione no Skoob
Classificação:

Vintage Black Beauty: Eartha Kitt


Hello Vintagers! Estou começando uma série de posts dedicados à beleza das mulheres negras de antigamente. Personalidades que fizeram história na música, cinema e artes em geral. Desde o ano passado eu estava com vontade criar uma coluna especial, não só porque eu sou negra, mas também porque sinto falta de posts como esse. Houve um tempo em que pensei em criar um blog nesse mesmo formato, dedicado à cultura negra. No entanto, nunca tive tempo e sinceramente, prefiro escrever todas as minhas ideias, gostos e inspirações em um único lugar.


Entre um post e outro, eu vou procurar trazer uma biografia específica de alguma celebridade, posts de imagens, vídeos, música (sim vai ter muito jazz), posts em gifs e tudo que há de belo na nossa cultura entre o Século XIX e Século XX. A maioria dos posts serão dedicados muito mais à estética e como se inspirar em uma Diva Retro Black (e ocasionalmente um DIVO black também, porque sim). Espero que gostem dessa série de posts, eu realmente senti necessidade de fazer isso. Eu sei que tenho várias colunas no blog: Diva da Semana, Fotografia Vitoriana, Moda Pin-up, Série Follies, Ilustradores, etc... e estou aqui criando mais uma. Vou tentar me organizar gente, tenham paciência e aproveitem.


Começando nossa série com Eartha Kitt! Conhecida por muitos como a Mulher Gato do seriado Batman nos Anos 60. Ela era muito mais do que isso. Cantora, atriz e dançarina talentosa, dona de uma voz e beleza glamourosa. Eartha era filha da mãe negra e pai branco. Nasceu em 17 de Janeiro de 1927 na Carolina do Sul, EUA. Ela tinha uma voz sensual, perfeita para o Jazz. Seu primeiro álbum foi lançado em 1954.


Na pele da Mulher Gato, Eartha sofreu o preconceito por parte do público que não gostou nada de uma CatWoman negra. Ela assumiu o papel depois que Julie Newmar abandonou a série. Participou de diversos filmes entre os anos de 1958 à 2005. O filme Cherrys (2005), foi o último filme que Eartha atuou. Chegou a ser indicada para diversas premiações importantes como o Oscar da Música (Grammy), o Oscar da Tv (Emmy) e o Oscar do Teatro (Tony Awards), por sua breve carreira na Broadway.


Vida Pessoal: Eartha era uma mulher sensual, e passou boa parte de sua vida solteira. Teve uma filha, fruto do casamento com John William McDonald de quem ela se divorciou. Era uma mulher muito polêmica, principalmente por suas declarações anti-guerra civil. Um dos primeiros trabalhos da Erttha que me lembro de ter visto, foi um filme com Eddie Muphy, o Boomerang de 1992. Depois interpretando a voz da bruxa vilã da animação A nova Onda do Imperador de 2000, quem lembra?

 
Eartha como a Catwoman!

Não me esqueço que nessa cena ela fala para ele que está sem calcinha, kkkk

Eartha emprestou a voz para diversos personagens, incluindo a Yzma do filme "A nova onda do imperador"

"Me too", kkkk

Pernocas de fora: Alguém aí duvida que ela amava as próprias pernas? kkkk... Na primeira foto Eartha na década de 50. Na segunda foto, Eartha em um evento fashion em 2006.

Eartha interpretando a cação "Santa baby'

C'est si Bon

"I want to be the Evil" uma das minhas canções favoritas.

Eartha era visivelmente uma pessoa que apaixonada pela vida. Era alegre e divertida. Faleceu aos 81 em 2008, vítima de câncer. Eartha era ativista, participou de diversas causas sociais entre os anos 50 e 60. Era membro da Women's International League for Peace and Freedom e chegou a fazer parte de um grupo ativista chamado "The Rebels with a Cause". Era totalmente contra as guerras e apoiava diversas causas. Em 1960 ela ganhou uma estrela na Calçada da Fama. Aparentemente a atriz Zoe Saldana foi escalada para interpretar Eartha em uma produção, ainda sem data específica de lançamento, são só especulações que encontrei em minhas pesquisas. Eu acho as duas um pouco parecidas, vamos esperar para ver.


Espero que tenham gostado desse primeiro post da nova série Vintage Black Beauty. Aceito sugestões de postagens. Beijos e até o próximo post!

{images sources: Google/ Pinterest/ Tumblr }

 Facebook  | Bloglovin  |  Tumblr  | Pinterest