TAG: Cinco filmes, uma década - Anos 80!


Algumas coisas essa nova geração jamais irá entender. Por exemplo, como era o entretenimento durante os anos 80/90 (e talvez início dos anos 2000). E isso não são apenas palavras de uma saudosista, sei que quem curtiu a famosa "Sessão da Tarde" ou o "Cinema em Casa" do SBT nessa época, sabe muito bem do que estou falando. A Tag 5 Filmes da Década é mais um dos temas bacanas do grupo Vintage & Retrô Bloggers no Facebook. Foi sugerida pela Fernanda Lange. Eu sei que estou um pouco atrasada, mas faço questão de responder, principalmente por ter escolhido os anos 80, uma década muito especial para mim (sim, eu nasci nos anos 80). Então, escolher APENAS cinco filmes é uma tarefa quase impossível, porque são MUITOS filmes clássicos e eu não gostaria de deixar nenhum de fora. Mas vou me conformar com esse TOP 5, pelo menos por enquanto.

Amiga, sério.. só 5 filmes?

The Breakfast Club (Clube dos Cinco) - 1985: Esse é um dos meus clássicos favoritos e me faz lembrar dos meus tempos de escola. Para quem não conhece, O Clube dos Cinco mostra cinco adolescentes que, por terem se comportado mal na escola, ficam um sábado inteiro em detenção. E o bacana é que eles acabam dividindo seus dramas e descobrindo que não são tão diferentes um do outro.

Dirting Dance (Ritmo Quente) - 1987: Como não amar esse filme? E a vontade de dançar com Patrick Swayze? Jeniffer Grey é uma das minhas atrizes favoritas dos anos 80. Ela fez filmes que eu jamais irei esquecer (como "Vivendo um conto de fadas"), além desse que fala por si só: a história de uma jovem que vai com a família para um acampamento de verão na década de 60, e acaba conhecendo - e se envolvendo - com um professor de dança que trabalha lá. Imperdível e emocionante!

Os Goonies - 1985: Outro clássico da infância de muitos, incluindo essa que vos escreve. Os Goonies mostra a aventura vivida por um grupo de crianças após terem encontrado um mapa do tesouro. Com um enredo que encanta muitos até hoje, 30 anos depois. Quem aí se lembra do Slot? #bonstempos.

Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off) - 1986: Voltando para a temática "High School", Ferries Bueller faz o que todo mundo gostaria de fazer: em um só dia ele engana os país, falta às aulas, vira o herói da turma, apronta loucuras acompanhado da namorada e do melhor amigo e ainda faz o diretor da escola de trouxa. Que tal? Está aí um filme que todo mundo deveria assistir.

De Volta para o Futuro (Back to the Future) - 1985: Esse filme consagrou Michael J. Fox como um dos queridinhos da América naquela época, e não é difícil entender o por quê. Com um enredo criativo, De Volta para o Futuro se tornou um dos melhores filmes de ficção científica. Conta a história do adolescente Martin Mcfly, que com a ajuda do cientista maluco Dr. Emmett Brown (Christopher Loyd) faz diversas viagens malucas no tempo, e acaba voltando para a época em que seus pais ainda eram colegiais, durante os anos 50. Pronto, você não tem mais motivos para não assistir esse filme.

Bônus:

Beetlejuice (Os Fantasmas se divertem) - 1989: Só porque esse é um dos melhores filmes da minha infância, e que essa cena do jantar é muito engraçada. Um casal de fantasmas resolve assombrar a família que comprou sua casa, e para isso eles contam com ajuda do do maluco Beetlejuice. No filme ainda temos a participação de uma jovem Winona Rider.

Um Príncipe em Nova York - 1988: Sério, eu acho que esse é um dos filmes mais engraçados que eu já vi. Até hoje eu dou muita risada do início ao fim. Pena que os filmes do gênero comédia dos dias de possuem um humor que se resume apenas ao contexto sexual, e não em algo mais criativo, sem tanta apelação. Sem contar que, na minha opinião, esse é o melhor filme do Eddie Murphy.
Que nostalgia escrever esse post! Saudades de um tempo bom que não volta mais. Penso em fazer um post sobre minha infância, assim que eu tiver um tempinho. Espero que tenham gostado do post. Não deixem de comentar quais sãos os seus filmes favoritos dos anos 80, eu quero saber ;)
E Viva os Anos 80!!!  Beijos e tenham uma ótima semana!

Comente com o Facebook:

32 comentários

  1. Oi Pri,
    Acho que assisti a qse todos, mas já não me lembrava deles. Destes, o que mais gostava e gosto é "De Volta para o Futuro".
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. clube dos cinco ganhou cópia restaurada e entrou para a galeria de cults. a maioria está na programação do telecine cult. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. De volta ao futuro é quase um clássico :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti e gosto de todos, mas "ritmo quente" é minha paixão, assisti um milhão de vezes e quando passa na Tv assisto novamente rsrs
    Adorei a seleção.
    bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Vivi. Posso assistir mil vezes e não enjoo xD..bjs!

      Excluir
  5. Fiquei até emocionada em ver tanto clássico da dec de 80, De volta para o futuro sem dúvida nenhuma é o meu favorito e passei esse amor para minhas duas filhas, ambas gostam muito desse filme. Também nasci no início dos anos 80 e sinto falta de tudo em relação ao entretenimento, até mesmo a tv aberta era melhor acho que por conta da falta da internet, éramos mais inocentes e felizes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons tempos aqueles né? Que bom que a gente viveu essa fase inocente e divertida. Beijos e boa semana :)

      Excluir
  6. Dos filmes acima só assistimos a Dirty Dancing - Ritmo quente, que passava bastante na sessão da tarde,mas os outros já ouvimos falar.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiverem a oportunidade, assistam os outros também =) ...Bjs!

      Excluir
  7. Aquela sensação de que vivi os anos 80 nos anos 90, pois marcaram minha infância esses filmes!

    ResponderExcluir
  8. Agora fiquei curiosa... Desculpa a indelicadeza, mas quantos anos você tem? hahaha!

    O gel de limpeza é até que bonzinho. Mas não recomendo mesmo a loção dia e o creme noite.

    Adorei sua seleção de filmes. Eu amo "De volta para o futuro".

    Ótima terça, Pri!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Amanda, esse meu segredo, hehehe... Em relação ao gel, bom saber. Como eu disse, estou procurando um bom gel de limpeza, pois o que eu usava não é mais fabricado. Ótima terça pra você também. Bjs!

      Excluir
  9. Menina eu até hoje assisto esses filmes (saudades) "Ritmo quente" e "Vivendo um conto de fada" a atriz era boa, e gostava muito dos filmes com ela. Boa para se recordar.
    flor tem post novo, se puder ver
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que logo mais te faço uma visita Marcelia. Beijos!

      Excluir
  10. Pri, juro que se não tivesse "De Volta Para o Futuro" aí a gente ia brigar! :P Minha próxima meta é assistir ao "Clube dos 5"!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaaha... Acho que você vai gostar de O Clube dos 5 .. Bjs! =)

      Excluir
  11. Nossa eu amava a sessão da tarde ainda mais quando tinha o filmes das gêmeas que passava mais no sbt, ritimo quente já assisti muitas vezes rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritmo quente é unanimidade. Todo mundo curte <3 ...Bjs!

      Excluir
  12. Todos são mara, mas os goonies eu não consigo gostar, morro de agonia daquele Slotque gosta de chocolate, sério, me repugna HAUAHUAHUAHUA

    Bjs
    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  13. To get my 1980s speak on, this is like totally awesome, oh mah gawd!!! :D Jokes and silliness apart, it really is fabulous and as someone who can never, ever get enough of the decade that I was born in, I flat out adored this fun post!

    Big hugs,
    ♥ Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totally! I'm also an 80's child, all those movies is a sweet part of my childhood, i'll never forget <3 .... Thanks, hugs back!

      Excluir
  14. Que volta no tempo esse filmes Pri, eu amava ver um príncipe em Nova York, adoro o Ferris hahaha e até hoje tento dançar os passos de Dirting Dance, SENSACIONAL!

    Ari
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era secretamente apaixonada pelo Ferris, kkkkkk.... obrigada Ari. Beijos e bom fim de semana <3

      Excluir
  15. O Clube dos 5 é um clássico, tanto que sem dúvidas junto com o De Volta para o Futuro estarão nos meus Clássicos da Sétima Arte.

    Achei as escolhas dignas Pri, eu não nasci nos anos 80, mesmo assim tive a oportunidade de ver boa parte dos filmes citados. Amos filmes com dança e sempre sinto vontade de bailar pela casa com Ritmo Quente.

    Adorei o post, super nostálgico heheheh

    Beijos

    www.poesiaemtranse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, se puder assista os que você não conhece. Vale a pena!!! <3
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado =D... bjs!

      Excluir
  16. Nostalgia pura!
    Meus filmes favoritos de todos os tempos!
    Amo todos!
    Adorei o poste!
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO