BLOG DAY 2015!


Hoje é dia de Blog Day, bebê! Uma vez que meu BEDA foi por água abaixo antes mesmo de começar (já que não tive tempo de planejar posts para todo o mês de agosto), vai ter Blog Day, vai ter muito Blog Day! Para que não está familiarizado com o termo, Blog day ou "Dia do Blog", é nada mais que o Dia Internacional do Blog. E nesse dia tão lindo, nós blogueiros, postamos mensagens e apontamos nossos blogs favoritos, o que faz com que a gente conheça novos para favoritar no ano seguinte (hehe). Minha lista com 15 blogs favoritos não foi nada fácil de montar. Eu tenho mais de 15 blogs favoritos! Sobre os escolhidos: Alguns estão na blogosfera desde sempre, outros começaram a pouco tempo. O que importa é que todos eles são especiais à sua maneira.

5 Blogs que não saem do meu Feed:


5 Blogs que conheci no Rotaroots:


5 Blogs para sair da rotina:


Gente, que tarefa difícil. Só lembrando que 15 é uma lista bem limitada se tratando dos meus blogs favoritos, e por esse motivo não posso deixar de citar blogs como o Vintage & Geek e Casa Cherry, entre tantos outros. Espero que vocês tenham gostado da lista e Happy Blog Day para todos. Beijos, boa semana!

Nota: Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Por uma blogosfera old school!

Dica de Filme: Belle (2013)


Foto: Reprodução

Bom dia! Finalmente é sexta-feira Vintagers! Quero começar o post agradecendo a Pedrita do Mata Hari e 007, por ter indicado esse filme lindo. A um tempo atrás, navegando nos confins do tumblr, eu li algo falando sobre a produção desse filme baseado na história que gira em torno de um famoso quadro. Fique interessada na hora, mas depois eu acabei esquecendo. Felizmente eu acompanho ótimos blogs que sempre indicam coisas boas, e como hoje é dia de filme, vou indica-lo para vocês também.
Belle é um filme britânico do gênero histórico, dirigido por Amma Asante. Foi baseado no famoso quadro Dido Elizabeth Belle e da sua prima Lady Elizabeth Murray feito em 1779. Dido, era filha ilegítima de uma escrava com um almirante da marinha real que pertencia a família Murray. O paí vai para a guerra, e a entrego aos cuidados do tio-avó William Murray. Ela cresceu na Kenwood House ao lado da prima Lady Elizabeth. Apesar de ter sido educada como uma lady, Dido sempre soube que era diferente, pois era tratada com diferença. Não fosse só o fato de ser ilegítima, mas sob tudo por ser mestiça - não devemos esquecer que aquele era um período de escravidão legal na Europa. Os tios sempre tiveram cuidado de manter Dido longe da alta sociedade, até que chega a idade de se casar, quando as moças debutam e são apresentadas à sociedade.

Dido e a prima Lady Elizabeth interpretadas pela atrizes Gugu Mbatha-Raw e Sarah Gadon - Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

As duas cresceram como se fossem irmãs! - Foto: Reprodução

O pai de Dido falece e deixa a filha como herdeira de todos os seus bens, enquanto que sua prima não tem dinheiro algum. Ter um bom dote seria o suficiente para uma moça de família arranjar um bom partido, mas não para uma moça de família que fosse negra. Dido aos poucos, começa a perceber o mundo que durante muito tempo lhe foi oculto por seu tio: o racismo, a posição dos negros e da mulher na sociedade, e, principalmente, a desumanidade do homem. Principalmente quando um evento envolvendo a morte de escravos por afogamento chega até o juiz Murray, seu tio. Dido começa a ter que enfrentar todas essas situações, isso tudo somado a um inesperado pedido de casamento.
O famoso retrato de Dido com sua prima lady Elizabeth - 1779 - Foto: Reprodução

O que me fez cair de amores por esse drama não foi só o enredo, a época em questão e os figurinos. Foi principalmente a atuação da atriz que interpretou Dido. Em geral, eu sempre me emociono com filmes que retratam ou contam a história dos negros, e esse não foi diferente. Dido é uma moça decidida que não quer ser enganada, ou ficar na ignorância dos fatos, mesmo que tenha que enfrentar toda uma sociedade ou seu poderoso tio. Uma bela adaptação sobre a vida de uma escrava que mudou a história, e construiu sua própria. Lembrando que esse filme é apenas uma adaptação da vida de Dido quando era jovem. O filme é lindo e super recomendo! Espero que tenham gostado da dica de hoje, e se assistiram deixe sua opinião nos comentários. Beijos!


Beijos e bom fim de semana!


#Resenha: Outlander - Os Tambores de Outono (Diana Gabaldon)


Os Tambores de Outono - 1ª Parte - Dividido em dois volumes, o título traz a heroína Claire Randall, oriunda do século XX, e seu grande amor, Jamie Fraser, um bravo guerreiro escocês do século XVIII, em busca de estabilidade e melhor sorte na América colonial, em 1767. Enquanto isso, mais de dois centenários à frente, no ano de 1969, Brianna - dividida entre a tristeza pela perda da mãe depois de sua partida para o passado e a curiosidade a respeito de um pai que ela nunca encontrou - descobre o segredo da viagem no tempo através do ancestral.

Os Tambores de Outono - 2ª Parte - Dividido em dois volumes, o título traz a heroína Claire Randall, oriunda do século XX, e seu grande amor, Jamie Fraser, um bravo guerreiro escocês do século XVIII, em busca de estabilidade e melhor sorte na América colonial, em 1767. Enquanto isso, mais de dois centenários à frente, no ano de 1969, Brianna - dividida entre a tristeza pela perda da mãe depois de sua partida para o passado e a curiosidade a respeito de um pai que ela nunca encontrou - descobre o segredo da viagem no tempo através do ancestral.

Mimos recebidos da F.T. Artes em Ofício

Bom dia Vintagers, tudo bom? Alguns dias atrás eu fiz um post apresentando o ateliê F.T. Artes em Ofício, novo parceiro do blog . A Fabi Keller, dona da do ateliê, me enviou alguns presentinhos exclusivos e maravilhosos. Vou mostrar para vocês o que eu recebi, espero que gostem!
 
Recebi a caixinha em uma embalagem firme e resistente (que não está no post, mas depois atualizo), muito bem empacotada em um papel de presente! Gente, fui eu que na pressa e ansiedade de abrir, acabei amassando todo o pacote, rsrs. Mas veio tudo bem embaladinho!

E a surpresa foi: Um Kit Vintage exclusivo com uma linda bolsa Clutch floral retro, uma latinha Candy da Marilyn Monroe e um par de luvas de crochê Vintage Inspired na cor preta. Eu gritei de felicidade, pois não esperava todo esse carinho!

Detalhe da Bolsa Clutch floral. Muito fofa!

Eu não sirvo para ser modelo de mãos (e para dizer a verdade, de nada, hahaha), porém tentei fazer algumas fotos para vocês conferirem como ficou linda a luva feita sob medida. Só não reparem nas minhas mão gordinhas, rsrs. Amei!

O Kit ainda vem com uma latinha Candy da Marilyn! Muito amor, gente!

 Achei muito legal que além da política de compra e troca, veio um manual de instruções de uso e conservação dos produtos, com dicas de como manter as luvas Vintage, que são de um material delicado. Tudo é feito com muita transparência e cuidados com os clientes.

Já tenho várias ideias de looks para usar com essas duas belezinhas. E finalmente tenho as minhas tão sonhadas luvas de crochê Vintage, do jeito que eu sempre quis. Mal posso esperar para usar tudo, estou só aguardando a ocasião certa! ^^

Vocês também podem ter a sua tão sonhada luva vintage. Na loja, tem uma tabela de medidas e cores que vocês podem escolher. Além dos modelos que pode ser o Vintage Flower Gloves (modelo que eu escolhi na cor preta) e o Wedding Gloves.


Se antes eu já estava encantada com os produtos da F.T. Artes em Ofício, agora depois de comprovar a qualidade dos produtos, eu estou oficialmente apaixonada. Recomendo aqueles que amam artesanatos - principalmente artigos retrô -, que visitem o site e curtam nas redes sociais (links abaixo). Além de ter um produto lindo e de qualidade, você ainda estará adquirindo algo totalmente exclusivo! Agradeço imensamente à Fabiana keller pelo carinho comigo e com o meu blog. Desejo muito sucesso com o ateliê, Fabi!



Vintage Dressing Table: A história da Penteadeira


Quem nunca se imaginou em um quarto glamouroso, sentada em frente à uma penteadeira cheia de vidrinhos de perfumes, cosméticos, escovas e um espelho enorme e fabuloso? Quando eu era criança, adorava brincar na antiga penteadeira da minha mãe. Fazia de conta que era tudo meu, e não via a hora de crescer e poder usar logo aquele monte de bugigangas. Os anos passaram, e a admiração por esse cantinho especial no quarto de uma mulher cresceram juntamente comigo. E como eu amo penteadeiras e boudoir, achei legal compartilhar algumas curiosidades com vocês, porque sei que também adoram.

Pietro Antonio Martini - The Morning Toilet (La Petite Toilette), cerca de 1777.

Os Favoritos de Julho


Bom dia Darlings! Vamos com mais um post Favoritos do Mês! Eu confesso que Julho pareceu não ter fim. Não que eu estivesse ansiosa para chegar Agosto (porque eu não fico assim tão animada no mês do meu aniversário), mas não sei. Vocês devem ter percebido que tenho postado bem pouco, pois a minha nova rotina profissional tem me tomado boa parte do tempo. Mas pulemos esse interlúdio básico e chato, e vamos logo ao que interessa.

F.T. Artes em Ofício - Charme e Arte em um só lugar!

Hello Vintagers! É com muita alegria que hoje vejo apresentar mais uma ótima parceria do blog: O Ateliê F.T. Artes em Ofício. Pense em produtos artesanais delicados, supercriativos e com um belo toque retrô. Sob o slogan de "Charme e arte em um só lugar", a Fabiana keller, proprietária da marca, cria lindas peças de crochê personalizadas que são feitas com muito carinho e dedicação. Desde a primeira vez que tive contato com a loja, fiquei encantada. A Fabi respondeu a um pequeno questionário para que todos vocês conheçam um pouco mais do lindo trabalho que ela desenvolve. Confira!

Comercial F. T. Artes em Ofício por deedeeftn
Teaser F.T. Artes em Ofício!

1) Como e quando surgiu a F.T. Artes em Ofício?
A F. T. Artes em Ofício surgiu por volta de 1998, quando eu e minha irmã decidimos comercializar nossos produtos artesanais. Na época, fazíamos algumas peças para casa, também peças em crochê, tricô estamparia e tapeçaria. Nos anos seguintes nosso universo se expandiu e começamos a fazer peças exclusivas com jornais e palitos de sorvetes.
Alguns dos trabalhos feitos pela Fabiana: Caixas decoradas e Kits com luvas de crochê vintage inspired, muito amor!

Cachechic - Modelo Aqui

Bolsa Clutch Retrô. Diversos modelos disponíveis no site - Modelo Aqui

2) Qual é a missão da empresa? O que a F.T. Artes em Ofício busca transmitir para seus clientes?
Nossa missão é e sempre será tornar o artesanato mais acessível e valorizado. Nossos clientes são levados a entender que uma peça feita à mão, com todo o cuidado e amor deve ser valorizada. Eles também podem contar com um certo nível de exclusividade, já que nenhuma peça produzida manualmente é igual a outra e fazemos questão de dar um toque diferente em cada peça que produzimos, como por exemplo, as luvas vintage, por mais que as clientes escolham um modelo que já havíamos produzido, ela poderá ter a certeza de que haverá algo diferente, um punho, um detalhe que tornará a peça exclusiva.

A mais lindas bolsas feitas com vinil e crochê. Amei essa da Marilyn Monre.

E tem até conjuntinho de crochê para crianças. - Modelo Aqui!

3) Pergunta clássica do blog VP: O que você acha essencial para aderir ao estilo vintage nos dias de hoje?
O fator essencial para aderir ao estilo vintage atualmente é ter atitude. Não acho necessário se fixar em uma década, podemos e devemos ser "camaleoas". Eu, por exemplo, amo os anos 20 mas não preciso necessariamente sair à caráter, posso inserir n meu vestuário moderno um acessório, uma peça que remeta para estes anos. O importante é ter estilo próprio.
Modelos Clássicos de Vintage Gloves de crochê. Acessório indispensável para mulheres durante as década de 40 e 50.

As luvas de crochê Vintage são a sensação do Ateliê, pois são feitas seguindo os modelos confeccionados nas décadas de 40 e 50, por exemplo. Quem busca um autêntico visual Vintage Inspired não pode esquecer das luvas, um acessório charmosos e feminino indispensável. - Modelo  Vintage e Modelo Weddingideal para noivas. 

No site tem uma tabelinha com cores e tamanhos disponíveis na hora de encomendar a sua luva. Tudo muito fácil e prático.



A F. T. Artes em Ofício hoje se orgulha de produzir peças vintage em crochê, em oferecer exclusividade e qualidade. Somos transparentes com nosso público e ficamos felizes em saber que nosso produto agrada a nossos clientes. - Fabiana Keller, proprietária do ateliê F.T. Artes em Ofício.

Visite a loja no elo, e conheça outros belíssimos trabalhos artesanais e muitas ideias de presente - para você, ou para uma pessoa querida. Espero que tenham gostado dessa dica. Acompanhe também nas redes sociais e blog (clique nas imagens abaixo). Agradeço à Fabi pela oportunidade de parceria com o blog ♡ Boa semana para todos!