#Resenha: Era uma vez no Outono (Lisa Kleypas - Editora Arqueiro)

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Título: Era uma vez no Outono (As Quatro Estações do Amor #2)
Autor: Lisa Kleypas
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 288
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance / Romance de Época
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob
Classificação:


A família Bowman mudou-se dos Estados Unidos para Londres com o intuito de casar Lilliam e Dayse Bowman com aristocratas, e assim conseguir fazer parte do seleto círculo social da londrino. Mesmo sendo ricas, elas não conseguem se casar, todos rejeitam elas pelas origens humildes (o pai é um empresário e possui diversos negócios, como fabricação de sabão). Diante da sociedade eles não passam de “novos ricos”, e por isso suas filhas são ignoradas.
Os dedos dos pés de Lillian se contraíram dentro das sapatilhas quando ela sentiu a respiração quente de Westcliff na linha de seus cabelos. Apenas assentiu em resposta, abatida e mortificada ao perceber que perdera o jogo.
A personalidade espirituosa das duas jovens também não ajuda. Tendo outro tipo de educação e costumes, elas não conseguem se adequar aos padrões, e em função disso, vivem tomando chá de cadeira nos bailes. Foi em um desses bailes que elas conheceram Annabelle e Eve, e decidiram fazer um pacto onde cada uma delas ajudaria a outra a conseguir um marido. O grupo de solteironas até tem um nome, são conhecidas como “Flores Secas”. Annabelle foi a primeira das flores secas a se casar. Agora a próxima da lista é ninguém menos que Lilliam Bowman, que dentre todas é a que possui a personalidade mais difícil de lidar.


Audaciosa, desbocada e petulante. Todas essas qualidades tornam Lilliam uma mulher única, e também inapropriada. Todos os esforços para conseguir um marido parecem em vão, mas ela também não consegue se interessar verdadeiramente por nenhum homem. No entanto há um em especial, um de quem ela odeia mais do que tudo: Markus Marsden, o conde de Westcliff, vem de uma das mais antigas linhagens da aristocracia. Ele é um típico nobre arrogante, muito reservado, controlador e dono de si. Também é um dos homens mais respeitáveis e temidos por todos, pra não falar no solteiro mais cobiçado do momento.
Agora entendo a atração entre nós. Somos um perigo para qualquer pessoa, menos um para o outro. Como um par de porcos-espinhos mal-humorados.
Lilliam e Markus são opostos extremos, e não escondem de ninguém o quanto um desaprova o outro. Porém, em uma tarde de outono, repentinamente surge entre eles sentimentos controversos em meio ao clima de hostilidade. Mesmo querendo negar, eles descobrem que existe uma forte atração. Cabe agora aos dois decidir se vão deixar a razão e recriminações que um tem pelo outro de lado, e se entregarem a paixão.


Quem leu Segredos de uma noite de Verão, o primeiro livro dessa série intitulado As Quatro estações do amor, deve ter se divertido muito com o jeito um tanto ranzinza de Lilliam. Não haveria dúvidas de que nesse volume encontraríamos uma mocinha ainda mais ácida. No primeiro livro acontece uma cena bastante engraçada envolvendo as flores secas, Simon Hunt e o conde de Westcliff (sem querer dar spoilers, basta imaginar as quatro em uma situação bem constrangedora e tendo eles dois como plateia).

Antes eles já não simpatizavam um com o outro, mas à partir daquele momento Lilliam e Markus nunca mais perderam a oportunidade de brigar. Eles não se suportam, mas não conseguem simplesmente se ignorar. Ainda mais Lilliam que adora atormentá-lo. O livro é uma ótima combinação de comédia e romance com algumas gotas de perfume mágico. Eu já havia gostado muito do primeiro, e fiquei feliz em ver que Lisa Kleypas não permitiu que a sequência ficasse chata ou muito previsível. Os diálogos são bem divertidos, principalmente entre as quatro amigas, os personagens são bem carismáticos. Consegue manter a atenção do leitor e ao mesmo tempo ser uma leitura bem rápida – bem rápida mesmo. Quando menos pensar, já acabou!

As cenas com Lilliam e Markus são lindas, engraçadas e de arrancar suspiros. Novamente todos os méritos pertencem às flores secas e a linda amizade entre elas. Eu gosto de destacar meus personagens favoritos, e nesse caso quem ocupa o posto é Lorde St. Vincent, e com todos os méritos – sejam eles positivos ou negativos. A verdade, e eu já disse mais de uma vez por aqui, é que eu tenho uma forte tendência em gostar de personagens com o nome Sebastian.

A capa do livro é belíssima, edição linda e com diagramação característica da editora, folhas amarelinhas que permitem uma leitura agradável. A Arqueiro também mantém aquela tradição em contar um pedacinho do primeiro capítulo do próximo volume, só pra nos deixar ainda mais curiosos. Já estou doente de ansiedade e expectativas para descobrir o desfecho dessa série, principalmente a história de Eve, que até o momento tem sido minha personagem favorita. Uma leitura maravilhosa, fica a dica.



Nota: Esse livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro.

Onde comprar?




Siga também no: Facebook  | Bloglovin  | Skoob Tumblr  | Pinterest

Comente com o Facebook:

26 comentários

  1. Todo mundo fala bem dessa série, haha!
    Nunca li, mas por parecer ser boa quero ler um dia..

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro :(

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  3. Pra começar, devo dizer que curti muito a capa, achei tão elegante! Gosto muito de enredos passados em outras épocas. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri!!!
    Essa resenha maravilhosa, o enredo e a capa me deixaram com mais vontade de ler ainda hahahahaha, arrasou! Me lembrou um pouco A Seleção, da Kiera Cass <3
    Um beeeijo!
    Blog: Vish, amiga!
    NOVO: youtube!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse Milena. Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  5. Aii que delicia de livro! Amo as coisas improváveis kkk Tenho o do verão, mas ainda não li, está na fila.
    Amo esse tipo de livro porque me deixa bem ligada na história querendo sempre saber mais.
    Resenha perfeita.
    Um beijo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você já tem o Verão <3 então leia. Não vai se arrepender rsrs. Beijos!

      Excluir
  6. Ainda não nos aventuramos em romance de época, mas temos muita curiosidade de ler. Parece ser uma leitura muito gostosa, já vamos anotar a dica. As capas são lindas e as fotos da resenha também.

    Beijos



    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sou suspeita pra falar, mas sim é uma leitura divertida =) Beijos!

      Excluir
  7. Não curto muito romances de época, mas sei lá, não sei se foi a forma como você resenhou, to louca para ler este hahahha. Parece tão divertido!
    Beijos!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog

    ResponderExcluir
  8. bem bacana essa resenha, mais um romance que fiquei bem interessada!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha, Pri. ^^ Lilliam e Markus seguem bem aquela premissa de que quando você briga muito com uma pessoa você acaba gostando dela (meio A megera domada de Shakespeare). =D Não sabia que a Arqueiro mostrava um pouquinho do livro seguinte em suas edições. Achei isso interessante. ^^ E nossa, essa capa tá linda mesmo. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem uma boa dose de shakespeare em quase todos os romances de época, kkkkkkk. Sim, a arqueiro sempre disponibiliza um pedacinho do primeiro cap. do próximo volume, quando é série. Só pra gente ficar ainda mais ansiosa rsrs Beijos!

      Excluir
  11. Apesar de não conhecer ainda esse livro, ele me ganhou no titulo. O outono é a minha estação favorita, se eu pudesse criar um mundo, nele seria outono o tempo todo.
    Amei sua resenha, vou procurar para poder comprar e mergulhar nessa aventura! Um beijo

    https://amebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo o Outono, mas pra mim o Inverno é a melhor estação de todas <3 rsrs Beijos!

      Excluir
  12. Quero muito ler os livros dessa série, mas ainda não tenho nenhum....as capas são tão lindas, que tá mesmo faltando na minha coleção de romances de época da arqueiro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do estilo da Lisa Kleypas, ansiosa pra ler o próximo. Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO