#Resenha: Ligeiramente Pecaminosos (Mary Balogh - Editora Arqueiro)


Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.
Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.
Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.
Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.
Título: Ligeiramente Pecaminosos - Série Os Bedwyn #5
Autor: Mary Balogh
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 272
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob
Classificação:


Quem ficou ansioso com o desfecho de Ligeiramente Seduzido, e ainda mais intrigado quanto ao destino de Alleyne Bedwyn, poderá em fim acabar com essa agonia. Alleyne desapareceu durante a batalha de Waterloo em Bruxelas, no mesmo cenário em que sua irmã caçula Morgan se encontrava. Todos os esforços foram feitos em busca de Alleyne, porém com seu desaparecimento, e também dadas às circunstâncias de como tudo ocorreu, ele foi dado como morto.


Mas Alleyne estava vivo. Logo percebe que está ferido, e que também não possui a menor ideia de quem ele é, nem como foi parar em um quarto de bordel. Em meio a tanta confusão, ele não está totalmente alheio à sua volta muito menos na presença feminina que tem cuidado dele durante todo o tempo. Eles automaticamente sentem uma forte atração e ele quer conquista-la a todo custo. A jovem Rachel York também possui uma situação de vida complicada que a forçou a viver naquele lugar. Foi ela quem encontrou Alleyne ferido e o levou para o Bordel onde vivem suas amigas.
A luz do quarto foi tão dolorosa que ele se encolheu e estreitou os olhos. Diante dele, quatro cabeças o examinavam com atenção. (...) Alleyne percebia que uma pessoa estava se apoiando numa das colunas da cama, mas não ousou mover a cabeça para mirá-la. Além do mais, já vira o bastante para chegar a uma surpreendente conclusão.
– Morri e fui para o céu – murmurou, fechando de novo os olhos. – E o paraíso é um bordel. Ou seria um inferno cruel, já que, lamentavelmente, pareço incapaz de aproveitar as vantagens da minha boa sorte?

Alleyne, que adotou o nome de Johnathan, não é o único ali com problemas. Rachel e todas as suas amigas prostitutas foram enganadas por um falso clérigo que, não só fingiu interesse em se casar com Rachel, como também roubou todas as economias que as pobres mulheres levaram uma vida toda para acumular. Sensibilizado com a situação delas, e também bastante ciente de que deve à elas sua vida – em especial a Rachel – , Alleyne decide participar de um plano que, se tudo der certo, promete garantir o bem estar de Rachel e de suas amigas. O plano basicamente consiste em fingir que Rachel e ele são casados, e nesse meio tempo ele ainda tem esperanças em obter mais informações sobre seu passado.
Deixou o amor transbordar de cada poro de seu corpo, como Jonathan pedira, sorrindo para ele, rindo com ele, montando a cavalo e caminhando com ele, passeando pela fazenda com ele e ouvindo as explicações dele. De mãos dadas e dedos entrelaçados, permitindo que Jonathan beijasse sua mão e até mesmo os lábios a cada mínima desculpa, sentando-se ao lado dele, conversando com ele, olhando-o com admiração e devoção e, de modo geral, comportando-se como uma recém-casada nos primeiros dias de um casamento por amor. Às vezes, ela quase se esquecia de que era tudo encenação.
Alleyne pode até ter perdido a memória, estar ferido e preocupado com o seu futuro, mas ele é muito consciente dos encantos de Rachel que, por sua vez, também não consegue ignorar o jovem e belo desmemoriado. E com toda a tensão e atração entre eles é fácil esquecer que o relacionamento deles é apenas uma farça.


Quando amamos alguém – divagou ela –, não vemos mais essa pessoa objetivamente. Nós a vemos com o coração.
Minha opinião sobre o livro: Ligeiramente Pecaminosos é o quinto livro da série Os Bedwyn, a família de aristocratas mais esnobes e apaixonantes que você respeita. A cada livro a autora consegue prender a atenção do início ao fim, fazendo com que a gente mergulhe no universo dos personagens e seu estilo de vida. A gente fica o tempo todo torcendo por eles, para que um confie no outro mesmo em meio a tantas incertezas sobre o passado de Alleyne. Ele, aliás é irresistível o que já é algo típico dos Bedwyns. Rachel é obstinada, uma jovem guiada pelo próprio caráter e não pelas convenções sociais impostas. 

Como nem tudo são corações e flores, a autora novamente aborda a tragédia causada pela guerra, embora seja de fato apenas uma lusão pois esse não é o foco, esses elementos toram a história ainda mais interessante. Eu continuo gostando do estilo e narrativa de Mary Balogh, sempre cheios de humor e criatividade. Mais um livro lindo, divertido, com um casal de protagonistas carismáticos e envolventes, com sensualidade e romance na medida certa e vários personagens secundários que fizeram toda a diferença na trama.

Não posso esquecer de citar o duque de Bewcastle (meu personagem favorito). Estamos cada vez mais próximos de conhecer o duque, o irmão mais velho e também o mais enigmático entre os irmãos Bedwyn. Desde o primeiro volume ele me conquistou, mesmo com toda aquela arrogância e frieza. Tenho certeza que vai me cativar ainda mais no próximo livro – que infelizmente também é o último da série. Ansiosa pelo lançamento de Ligeiramente Perigosos. Os Bedwyns é uma série maravilhosa, cheia de surpresas e elementos que toram essa uma das melhores séries do gênero. Leitura mais que recomendada.

Edição: Sou suspeita pra falar, pois além de amar os livros sou apaixonada pelas capas que foram tão bem selecionadas, desde a primeira até a última. A diagramação é perfeita, as folhas amarelinhas permitem uma leitura fluente, agradável e muito rápida. A Editora Arqueiro está de parabéns pelo cuidado meticuloso e por todo investimento em Românces de Época. Nós, fãs, agradecemos.


Confira a resenha de outros títulos da série Os Bedwyns:

Nota: Esse livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro.

Onde comprar?




Siga também no: Facebook  | Bloglovin  | Skoob Tumblr  | Pinterest

Comente com o Facebook:

42 comentários

  1. hm, eu adoro romance assim, gostei dessa indicação, deve msm ser ótimo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. A capa dele me lembrou o livro Belezas perigosas, achei muito bonita!!
    Adoro romances assim, arrasou na indicação Pri! <33


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. lovely! :)

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net/

    ResponderExcluir
  4. Já vi várias pessoas comentando sobre essa série de livros e são sempre comentários positivos, por causa disso eu tô até ficando com vontade de ler e olha que nem é o meu estilo de leitura haha adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Boa noite flor, como vai?
    Ainda nao conhecia esse livro, mas achei bem interessante a resenha e como amo romances já vou deixar anotado o nome aqui.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante de romances assim, principalmente histórias de época. Adorei o post.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com você "Os Bedwyn, a família de aristocratas mais esnobes e apaixonantes que você respeita." hahahah Aliás adorei você ter dito isso!!! kkk posso até imitar, não vou mentir ahahah Eu também adoro o Duque de Bewcastle, nossa chorei na cena na qual ele se reencontra com Alleyne, fiquei sinceramente emocionada com esse reencontro! Adorei sua resenha, sou fã da Arqueiro e da Mary Balogh!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaci fica à vontade! hahahaha... que bom que gostou, eu sou apaixonada por essa série. Acho eles muito mais divertidos do que os Bridgertons, em compensação acho os Bridgertons ainda mais românticos rsrss. Eu também me emocionei. O livro do duque promete ser o melhor de todos, haha. Beijos!

      Excluir
  8. Gostamos da resenha, esse livro e essa série parecem ótimos!! As capas realmente são lindas!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri,
    Gostei da resenha. Não sou muito de séries, mas o romance se localiza em uma época que me fascina.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é maravilhosa Betty. Se puder dê uma chance a ela =D Beijos!

      Excluir
  10. Oii!
    Não conhecia a saga, mas até que me interessei pela proposta. Ultimamente essa época de lordes vem me chamando a atenção.

    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Obrigado querida :)

    Estou a ver que gostamos do mesmo género de livros. Parece ser fantástico :)

    NEW REVIEW POST | Beauty Currently Obsessed.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. A minha mãe é simplesmente viciada nessa série de livros! Ela ama e já leu todos, e tá sempre me indicando. Eu quero começar a ler também, vou começar nessas férias. Curti muito a sua resenha.
    Beijos, Ana.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de romances que se passem na época. Já vi muita gente comentando dessa série, mas as opiniões são sempre 8 ou 80. Eu gostei da ideia do livro pelo que a sinopse e a resenha apresentou, mas não sei se leria, só se tivesse muuuuuito de boas

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tipo de livro pra ler mesmo se estiver de boa, romances assim são leituras leves e geralmente rápidas =) Beijos!

      Excluir
  14. Ainda não conhecia mas parece ser interessante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/11/sorteio-100-em-compras-na-zaful-looks.html

    ResponderExcluir
  15. Me encantei com a estória, fiquei mega curiosa! *.*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro, eu adoro romance <3 acredito que seja bom esse! <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa, confesso. Principalmente por conta da história da Rachel. Só não consegui entender como se encaixa numa série, confesso. Pelo que li, achei que fosse um livro único.

    Beijos.
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      Cada um dos livros conta a história de um dos irmãos Bedwyns. Esse livro anterior ocorrem paralelamente, aliás são os únicos de toda a série que as histórias ocorrem simultaneamente. Se você ler "Ligeiramente Seduzidos" e esse na sequência irá entender melhor =) Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  18. Olá Pri, tudo bem?
    Amo romances históricos e essa série é uma das minhas favoritas. Ainda não li esse livro mas já está na lista.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther! Eu estou ansiosa pelo livro que conta a história do duque *---* Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  19. A capa, sem dúvida, é maravilhosa! *.* Fiquei curiosa para saber se esse falso casamento vai terminar em um belo romance. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô aqui me segurando pra não dar spoiler, mas o final é emocionante sim! rsrs Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO