Dica de Série: Kurt Seyit ve Sura (2014)

Kurt Seyit ve Sura
Foto: Reprodução

Bom dia Vintagers! Eu confesso que eu sou a atrasada quando o assunto é filmes e séries, sempre acabo vendo depois de todos. Quando quero falar sobre uma série do momento, todo mundo já falou sobre ela daí perco a vontade de postar, haha. Mas de vez em quando descubro algumas maravilhas escondidas que mesmo não sendo tão novas assim vale a pena a indicação. Às vezes estamos tão habituados a consumir produções americanas ou britânicas que a gente acaba esquecendo que tem muito conteúdo bacana ao redor do mundo. Eu mesma comecei a assistir a várias produções francesas, espanholas, coreanas e até chinesas, a maioria encontradas no Netflix. Mas a dica de hoje é de uma ótima série da Turquia.

Kurt Seyit ve Sura
O jovem casal apaixonado, Sura e Kurt - Foto: Reprodução

Kurt Seyit ve Sura
Foto: Reprodução

Vocês sabem o quanto eu sou viciada em livros, séries e filmes de época, ainda mais quando são romances, eu sempre terei interesse em qualquer coisa desse gênero. A série Kurt Seyit ve Sura é uma produção Turca e foi lançada em 2014 e entrou no catálogo do Netflix a pouco tempo, logo de cara já me conquistou - o que significa que eu não terminei de assistir tudo, mas já considero bom o suficiente para indicar.
Sinopse: Kurt Seyit é um tenente mulherengo bonito, filho mais velho de um rico proprietário de terras da Criméia Turca. Seyit participa de um baile em São Petersburgo e faz uma aposta com seus amigos: Beijará a primeira menina que entrar na sala. Sura é a filha caçula de uma família nobre russa e vêm antes da alta sociedade no baile . Quando Sura entra no salão de baile, eles se apaixonam à primeira vista e logo começam um caso cheio de obstáculos. O pai de Seyit , Mirza Eminof, quer que o seu filho case com uma mulher turca muçulmana para garantir a prole. Por outro lado , a família de Sura quer que ela se case com homem rico e nobre da Rússia.
O amor de ambos é testado pela guerra, mas também comprometido devido às intrigas de Petro Borinsky e Baronesa Lola. - Fonte: Filmow
A série é baseada no livro de Nermin Bezmen (Já quero ler) que conta uma história de amor real. Tem todas as características de um bom romance de época que a gente adora: Trama que te prende, casal cativante, mocinho irresistível. Estou encantada com a qualidade da produção, fotografia, figurino e cenários. Sem falar o contexto histórico - guerras, tensões políticas, período -  que eu particularmente adoro!

Kurt Seyit ve Sura
Foto: Reprodução

Kurt Seyit ve Sura
Um minuto de atenção para contemplar a beleza do ator Kıvanç Tatlıtuğ. Foto: Reprodução

O Netflix disponibilizou 46 episódios da primeira temporada, mas ao que tudo indica (infelizmente) a série está completa. Deixo o trailer pra vocês. Beijos e até o próximo post!

*ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS DESTA POSTAGEM CONTÉM SPOILERS*


Kurt Seyit ve Sura
Foto: Reprodução



Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

22 comentários

  1. Adorei a sugestao da série. Nao tinha ouvid falar ainda, mas vou procurar. O post ficou ótimo. parabéns e até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a indicação de série! Sou a louca de descobrir séries novas!

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou bem atrasada no quesito séries, sempre começo ou conheço depois de todo mundo, é uma tristeza que nunca consigo indicar em tempo, mas vamo fazer o que? Eu nunca tinha ouvido falar nessa série, acho que pela tematica ela deve ter uma fotografia muito bonita mesmo. Ainda bem que tem no netflix pra que eu possa conhece-la ne mesmo?
    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sugestão da serie, não conhecia mais achei ótimo a resenha .bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde flor, não conhecia essa série, a fotografia é muito linda e como ando sem séries na minha lista, acho que 46 episódios é uma boa tentação pra fazer maratona rssss!

    Beijos e uma semana de conquistas!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri,
    Vou ter que arrumar um tempinho para assistir. Amo as séries da NetFlix e esta já me conquistou na sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica de série, pena que nem tenho tempo mais para poder ver porque a rotina de estudos me mata a cada dia. kkk
    Mas já está anotado para eu ver assim que possível. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. A história é linda, mas meu coração tá destruído...triste as está foi e continua sendo a realidade nas diferenças culturais, religiosas... enfim a mulher continua sendo usada e descartada... mas desapontada porque mostrou ele de uma forma ou de outra estabilizado, mas não deu um desfecho ao que o futuro reservou pra ela.

    ResponderExcluir
  9. Pri que série linda, é uma história linda e romântica, os personagens são bonitos, gostei muito da sua sugestão de série, a Netflix sempre trazendo ótimas séries, Pri bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Priscila, realmente, a gente fica tão apegada a produções Americanas que acaba esquecendo essas produções alternativas, o audiovisual Europeu é incrível, por exemplo. Até mesmo as produções brasileiras, tão desvalorizadas por nós, mas que tem muita coisa de valor! Adorei tua dica, gostei da história, a fotografia e o figurino são incríveis!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu estou assistindo a serie. Estou apaixonada por ela.

    ResponderExcluir
  12. Achei a série linda. No entanto, fiquei arrasada com o final. Dava pra vê o quanto eles ainda se amavam..

    ResponderExcluir
  13. Assisti a série e amei. Muito apaixonante. Mas fiquei arrasada com o final.. não tinha nada haver eles terem terminados separados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, super decepcionada!
      Acho que alguma coisa aconteceu, talvez com a atriz, porque uma séria que se chama Seyit E Sura, acabar com os personagens separados ... não faz sentido :-(

      Excluir
    2. Também não gostei do final muito triste..decepcionada!

      Excluir
  14. Final triste. Não recomendo q assistam. Gera sentimento de arrependimento de ter assistido.

    ResponderExcluir
  15. Ao saber do final. fiquei insatisfeita. nao quero mais nem assistir. nao recomendo. final pessimo.

    ResponderExcluir
  16. A melhor que já assistir na netflix e o final só serviu pra dar um toque de realidade na série e fazer a gente refletir no poder das convenções sociais e no desgaste que o orgulho, a desconfiança, o ciúme e as palavras mal ditas podem provocar numa relação.Nos faz refletir, também , no fato de que quando as pessoas são fortes e valorizam a vida, nada é insubstituível, há sempre a possibilidade de recomeçar e ser feliz, mesmo tendo lembranças que causem tristeza e pesar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e mostrar nem que nem tudo é flores.

      Excluir
  17. Confesso que parei no episódio 25...muito triste

    ResponderExcluir
  18. Assisti a série, no quprendeu desde o início,

    ResponderExcluir
  19. A série me prendeu do início ao fim,elenco, fotografia, cenário, figurino e caracterização perfeitos, nunca imaginei que uma série turca seria tão interessante. Realmente, o fim não foi satisfatório, como gostariamos, mas se tratando de uma história real, não dá para mudar. No fundo eles se amavam,tantos obstáculos e no fim ele decide ser fiel aos costumes é como se tirasse o peso da culpa de não ter obedecido ao pai, mas na verdade ele amava a Sura, que foi obrigada a dar uma pausa neste amor sofrido e seguir com sua vida.Que pena que foi mais forte do que eles.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, ela é muito importante! Comente e deixe seu link. Responderei assim que for possível ♥