Conheçam as Puppini Sisters

Falando de música! Para aquelas mais antenadas no "vintage world" sabem ouvir uma boa música burlesca, eu sempre coloco aqui no meu blog as The Puppini Sisters. E para quem não conhece:

The Puppini Sisters é um grupo de música burlesca estilo dos anos 30/40. É formada por Marcella Puppini a líder (morena), Stephanie O'brian (ruiva) e Kate Mullins (loira). As meninas se conheceram na faculdade de música, Marcella criou o grupo inspirada no filme Les Triplettes de Belleville (2003) que tem o estilo bem parecido com as Andrews Sisters. Marcella tinha uma bem sucedida carreira no mundo da moda, trabalhava com um estilista (me desculpem esqueci o nome do estilista) e daí formou-se o grupo. O primeiro CD veio em 2006 o maravilhoso Betcha Bottom Dollar que trazia das mais variadas covers de artistas e músicas como "I will Survivor", "Panic" entre outras. Já no segundo álbum de 2007 The Rise and Fall of Ruby Woo vemos canções próprias e uma belíssima canção corver de "Crazy in Love" da Beyoncé com um lindo solo de violino. Além de terem um belíssimo conjunto de vozes bem entrosadas e afinadas elas também tocam instrumentos musicais: Marcella toca acordeom e piano, Stephanie toca violino e Kate piano e gaita de fole. Além do fino jazz elas também possuem um guarda-roupas invejável, inclusive em um de seus clip's "Jilted" o figurino é assinado pelo renomado estilista Vivien Westwood. Ganharam vários prêmios renomados e atualmente preparam um novo CD. Além disso cada uma tem seu hobby favorito no site oficial, Marcella gosta de leitura, Steph dá dicas de maquiagem e Kate publica receitas maravilhosas. Alias Kate  é uma adepta do Tight Lacing, notem que mesmo "fofinha" ela tem uma cinturinha mais fina que de muita magrela por ai, ela se parece muuuuito com a minha querida amiga Dani.





Vejam alguns dos vídeos delas, maravilhosas:

Cover do sucesso das Andrews Sisters

Amo esse clip, da vontade de fazer o mesmo com muito homem, rsrss.

Essa roupinha de marinheiro do clip, já mandei fazer uma igual pra eu usar quando estiver mais magra, eu uso com corset e tudo benzinho.

Ouçam a divertida versão de Crazy in Love

Que tal você também adotar esse estilo Puppini Sisters de Ser? Anote as dicas da maquiagem mais feminina e altamente sedutora:

1) Rosto: o primeiro passo é uniformizar o rosto. Passe uma camada fina de base e aplique o pó de textura leve;


2) Olhos: ilumine o olhar. Cubra todo o côncavo da pálpebra, usando sombra bege, perolado ou areia. Passe o lápis de olho somente na parte de cima (passar em cima e embaixo é típico dos anos 60. Essa é uma releitura dos anos 50, portanto passe apenas em cima). Passe um traço de delineador rente à raiz dos cílios e puxe um pouquinho pra fora formando o estilo “gatinho”. Para finalizar, aplique várias camadas de rímel nos cílios para deixar com bastante volume. Se preferir pode usar cílios postiços. Deixe a sobrancelha bem marcada, de preferência fina;


3) Bochechas: cuidado para escolher o blush. Não escolha rosa demais, para não enfatizar, nem marrom, pois tudo o que uma pin up não quer, é um bronzeado. Use blushes em tons cereja, para dar uma cor natural. Abra um sorriso e passe o blush bem nas maçãs do rosto;


4) Boca: use batom cremoso. Com o lápis marque o contorno dos lábios e depois passe o batom. As cores perfeitas são: vermelho, melancia ou tomate.Como fazer o make durar mais?Passe um primer antes de começar a maquiar. O primer ajuda na fixação do make, pois tem compostos que ajudam a tirar a oleosidade da pele, além de amenizar as linhas de expressão e poros abertos. Se não tiver primer, existem outros truques que podem ajudar:- Para fixar a maquiagem dos olhos, aplique um pouco de pó solto nas pálpebras. O pó ajuda a segurar a oleosidade.- Para a boca, passe um pouco de corretivo com leves batidas com o dedo, em seguida aplique um pouquinho de pó. Depois passe o batom.A maquiagem fica linda e é fácil de fazer. Comprove! Confira a seguir um vídeo-tutorial para compor o make pin up.

Esse texto eu vi no blog da Lu :)

Obs: O vídeo está em "Dicas de Make-up"

É isso meninas, espero que tenham gostado. Assim que tiver mais novidades interessantes pra postar pra vocês minhas queridas eu volto, prometo ler a opinião de vocês. Beijos!!

Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. Oi amiga linda!!! Que delícia de post!!! Bom... elas vc tinha me apresentado outro dia!!! kkkkkkkkk E estou até me achando a própria Kate depois do seu comentário! Baixei um montão de clipes no youtube! Tenho ouvido bastante!
    Bom, ando sumidinha, né? Pra começar, o excesso de trabalho tem me matado! Depois formatei meu pc e não conseguia instlar o msn... sabe lá o que eu fiz de errado! Mas assim que eu conseguir apareço de novo para batermos um papo!
    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, lindinha,...
    Adoro seu jeito pin-up...
    Continue assim. Quanto as musicas adorei tbm... Realmente parece que todas mulherres se indetificam muito com seu jeito pin-up de ser...
    Vou comprar baton e o blux ...
    Bjinhos... Bai ...
    Obrigada pela palavrinhas carinhosas..no meu cantinho ...

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Adorei o post!
    Quero pedi sua ajuda!
    Vi ali no quadrinho ao lado que vc esta emagrecendo 1kg por semana.
    O que esta fazendo? Conta pra mim o segredo?
    Tô precisando muitoooo
    (se puder me manda um email?)
    Abs

    ResponderExcluir
  4. OI FLORZINHA, MINHA ADSL ANDA COM PROBLEMA, POR ISSO NEM POSTADO EU TENHO
    OBRIGADINHA PELA VISTA.
    MAS QUE MENSAGEM ESTRANHA TA APARECENDO???
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Oiiii , então esse é um erro de script, que dá no Internet Explorer.Eu procurei no google.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijokas
    Ah, eu assisti o Jo esses dias lembrei de vc..Apareceu um conjunto Belga que tocava musica superrrrrrrrrrrr vintage

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga linda!!!
    Que show essa postagem amei. Gostei da música viu!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Migaaaaa
    Q fofis,...vc e muito chique..e de roupa de marinheira..vai arrasar....
    posta qualquer dia uma foto sua..
    vc deve ser inacreditavelmente...
    chiquerrimaaaaa
    adoro seu jeito..nunca mude...
    bjaooooo
    força sempree

    ResponderExcluir
  8. Gentem o que são os sapatinhos dessas meninas??? E o cabelo da Stephanie O'brian é mara!!!

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO