Pin-up gordinha sim, e daí?

Bonjour a touts!!

Amigas eu devo para vocês um relatório completo dos meus últimos 15 dias. Têm muita coisa que eu não falei para vocês, ando tão sem tempo. Tô até fazendo comentários nada a ver em blogs, porque realmente no time! Mas vamos fazer aí um resumão e espero não deixar de comentar nada de suma importância. O corset vai ficar para uma próxima oportunidade; Fui a uma festa anos 50 no fim de semana e como eu sei que vocês vão pedir foto ou perguntar qual foi o look, eu prefiro falar qual foi o look: Blusinha vermelha, saia preta, cinto e sapato de bolinhas, lencinho vermelho estampado no pescoço. Minha maquiagem foi básica, nada de muita ostentação. O olhar básica de gatinho com direito a pintinha no olho esquerdo. Meu cabelo é uma coisa, sem comentários. E vocês o que fizeram por aí durante a minha ausência? Agora falando sério, tem tido muita polemica em torno dessa moda pin-up que parece que veio para ficar. E eu como faço parte do time das fofinhas não posso deixar de falar sobre esse assunto.


Ser gorda parece ser um alerta de esquisitice até em sociedades tribais. Eu nunca me incomodei com isso nos outros, me preocupo comigo e não com o que os outros vão pensar. Mas ultimamente algumas pessoas estão incomodadas com muitas meninas que estão fora dos padrões e que querem seguir um estilo de vida inspirado no vintage. Lembro que quando uma amiga minha se casou ela estava muito acima do peso, algumas pessoas se incomodaram com o fato dela estar se casando: Quer dizer, ser assim gordinha te anula das coisas básicas da vida? Você é gorda e não pode ser feliz, não pode namorar, casar e ir a praia? Que pensamento infantil, preconceituoso para não dizer outra coisa. Mas sabe a vida ensina e ensina muito. Uma mulher acima do peso pode e deve se cuidar, se amar e não ligar para isso. E pode ser pin-up, pode ser o que quiser também.

Mesmo sendo fofa amiga, você pode e deve complementar um look que vai te deixar linda mesmo não vestindo um manequim 38.

Eu nunca liguei para muitas coisas que pensam a meu respeito, sempre tive gostos e preferências diferentes até dentro da minha própria casa. Mas as vezes a gente fica chateado porque afinal de contas, somos gente e temos sentimentos. Mas o que digo sempre para a maioria das pessoas é para serem vocês mesmas e se tiver que se incomodar que seja você e não os outros a se preocupar com o seu peso. Se cuidem meninas e meninos. Beijos!

Comente com o Facebook:

20 comentários

  1. Oi maravilhosa.... passando pra desejar uma linda semada, de vitorias.
    Eu procurei muitas igrejas que não tivesse isso de ir pela imagem e ficar julgando, desisti e vi q o q importa é Deus, levo ele em meu coração, vou numa igreja aos domingos para louvar a Deus, me faz bem, mas deixei de seguir as regras dos homens e procuro seguir o evangelho de Cristo... bjz

    ResponderExcluir
  2. oi minha miga linda...
    bom li e reli todo seu post gigantesco de hoje.. hehehe
    queria te dizer que pessoas para colocarem a gente para baixo sempre tera.. vai de nos sabermos confiar nakelas que nos puxaram para cima.
    sua amiga que casou por exemplo.. ela pode ser gordinha, mas garanto que estava linda e maravilhosa num vestido de noiva.. super radiante de alegria.. e sem se importar tanto com os outros..
    a felicidade minha linda, está onde menos procuramos.. e muitas vzs é melhor parar de procurar.
    Tipo, pare de procurar sabe.. pare de se lamentar por ser solteira e gordinha, pare de ficar pensando " ate quando isso vai.." porque depois de tantos anos sofrendo, amiga (porque eu sofri muito pode ter certeza) eu descobri que a melhor maneira de ser feliz, é sem procurar a felicidade..
    deixa ela te encontrar.. e quando ela te abrir algumas portas e algumas oportunidades de ser feliz.. agarre com tudo amiga..
    não tenha medo de cair, ou errar ou do que falarão de ti.. seja feliz e pronto.. porque ninguem paga tuas contas.. tipo.. quero dizer que tu não deve satisfação pra ninguem sabe.. deixa rolar a vida, deixa falarem de ti... porque enquanto falam de ti.. é sinal que se encomodam com a tua presença.. que tem inveja ou ciúmes de ti..
    nem esquenta.
    Não vale a pena.

    Fica bem.. beijokasss

    ResponderExcluir
  3. Oi linda

    Adorei saber as novas do que andas a fazer... Amei as sugestões de visual (vou adoptar para mim). Não te esqueças amiga, melhores dias virão... hoje um dia mau, amanhã um dia lindoooooo.
    Continua amiga, és linda

    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Florzinha querida!!!! Que delícia deve ter sido a festa!!!! Morro de vontade de ir em uma assim! também ando devendo postar e comentar mais... porém meu tempo está corrido... aff! Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Tudo o que for negativo não pode fazer-nos quebrar, apenas ser mais fortes :) nada de desistir de sonhar!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Ei lindona, ainda bem que cheguei a tempo de ser a nº 100... Quanto a essas pessoas, o que te aconselho a fazer é ignora-las, elas não merecem nem a sua raiva... Como Vc mesma disse o que importa é Jesus Cristo e Ele nos ama incondicionalmente, independente do cabelo, corpo...

    "Aos olhos do Pai
    Você é uma obra-prima
    Que Ele planejou
    Com suas proprias mãos pintou
    A cor de sua pele
    Os seus cabelos desenhou
    Cada detalhe
    Num toque de amor

    Você é linda demais
    Perfeita aos olhos do pai
    Alguém igual a você nao vi jamais
    Princesa linda demais
    Perfeita aos olhos do Pai
    Alguém igual a você não vi jamais

    Nunca deixe alguém dizer
    Que não é querida
    Antes de você nascer
    Deus sonhou com você!

    Você é linda demais
    Perfeita aos olhos do pai
    Alguém igual a você nao vi jamais
    Princesa..."

    Beijo grande...

    meu e-mail é: lucianeteofe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Meu email é narayana-marques@bol.com.br

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não li seu texto inteiro!!! Estou no trabalho e não posso ser pega! rsrs

    Mas vou ler com calma!!
    De qualquer forma muitos beijos!! e um otimo dia!!

    Mari

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida!!!

    Sei como se sente, por estes e outros problemas já me afastei de pessoas e fui para uma igreja grande, onde ninguem toma conta da minha vida ao invés de proclmar o mor de Cristo.

    No mais creia sim, pois dias melhhores viram em nome de Jesus.

    Meu email:
    regianecornelia@hotmail.com

    Abraço forte Regiane

    ResponderExcluir
  10. oi linda vc consegue se super na criatividade seu blog está mais lndo do q nunca parabens adorei mesmo.

    eu sou evangélica mas acredita q não sou de me envolver com ninguem rss acaba o culto saio e vou embora só dou proza se alguem me procurar rsss viva as diferenças né.

    mas independente de qq coisa acho sim essa integração legal e a festa deve ter sido linda mesmo...bjão

    ResponderExcluir
  11. Pri, AMO seu blog tá...todos os dias acesso e adoro!!!
    fiz um look pinup na minha cunhada e fizemos umas fotos pra fazer farra...quer dar uma olhada????me diz em que e-mail posso mandar, quem sabe fazer um consurso look pin up?rs acho que seria lindo!
    beijos...

    ResponderExcluir
  12. seu blog é lindo !!!
    amo e sempre passo aqui pra babar um pouco......
    parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Por favor, vc sabe de alguma loja virtual ou não com roupas e acessórios pin up...?preciso muito andei procurando mas só achei um site gringo...
    por gentileza me responda por e-mail:erikacatarxi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, poxa eu sei bem o que é isso, passo todos os dias por isso. Na minha rua tem um bando de desocupadas e desocupados. As vezes parece que sou um ET, pq quando saio todo mundo olha...tb tenho um visual "diferente", moro em Fortaleza, mas minha pele n combina c litoral, sou muito branca, cabelos bem preto e não dou conversa mole pra esse povo. É uma carapuça, mas sei quanto machuca esses acontecimentos E OS comentários. Estou pensando na cirurgia, pq brigo a muito tempo c a balança, mas é tudo em vão.

    ResponderExcluir
  15. Ois linda=)

    A festa deve ter sido o máximo. Quem me dera que aqui fizessem uma assim.

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  16. OIe... ain brigada por me procurar.. eu realmente sumi por uns tempos.. tava cuidando de mim..suas pin ups me ajudaram mto.. elas tmb me inspiram... mas agora eu tô de volta e me recuperando..
    ah..viciei no seu blog.. vc é MARA!!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Querida.
    Posso dizer de coração que te entendo perfeitamente, já passei e estou passando por uma situação semelhante.
    Por isso mesmo eu te digo, aguentar totalmente calada, pode não ser a melhor solução, não estou dizendo pra vc descer do salto, mas, nessas horas, a melhor vingança é ser feliz.
    Se é tão quadrado como vc diz, não seria melhor vc dar um tempo, e ver como as coisas se ajeitam?
    Sei lá, é só uma breve opinião.
    De qq modo, não se desespere, as pessoas tem medo do q elas não conhecem, só isso, e vc é ótima exatamente assim, sendo do jeitinho q vc é.
    Além do mais, já disse isso uma vez...vc JÀ È UMA PIN UP!!
    Não some ok...
    Bjo!
    O meu email vc tem, ta lá no blog, mas qq coisa, pode me mandar tb por msn.^^

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Passei para conhecer seu blog, depois que vi o comentário da Dani no último post dela.
    Muito lindo seu blog.
    Você faz templates?
    Meu sonho é dar um jeito na minha casinha... fazer uma coisa decente de verdade e republicá-lo, para ficar perfeito.
    Se quiser passar no meu blog, o endereço é http://emagrecendo-com-felicidade.blogspot.com/
    Meu e-mail: juliene_ribeiro@yahoo.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Linda assim! gosto muito, viu?!

    E tem selinho pra ti no meu blog.

    bjs :*

    ResponderExcluir
  20. Oi ova amiga,

    Sou rocker, fora do peso "ideal", casada c/ um rocker, evangélica...
    Passei e passo todos os dias por comentários maudosos... e a deprê bate mesmo!!!

    Mas Jesus nos ama do jeitinho que somos...
    Quero te apresentar uma igreja megalegal procura no google por PROJETO 242 (esse e o nome da igreja), vá visitar vestidinha como punk, pin up, mendiga, perua, procura pelo Pr. Sandro Baggio, tenho certeza que irá se surprEENNNder muito.

    Fica com Deus e Pinup... descança porque o Senhor é contigo!

    Bjs

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO