Pin-ups Orientais - PART 1

Bonjour amigas! Gente que calor é esse em são paulo, credo! Está demais, é por isso que eu reforço a minha tese de odiar o verão estando acima do peso. É simplesmente desconfortável e irritante, difícil na hora de escolher a roupa e por aí vai. Bom vi que muitas pessoas amaram o post anterior das dicas para as mulheres solteiras que querem um pretendente. Fico feliz que vocês gostem das matérias que publico aqui. Bom mas o negócio é seguinte. Para quem não sabe sou muuuuuuuito apaixonada pela cultura oriental, tantos Coreanos, Japoneses enfim. Eu sou tão apaixonada que fiquei viciada nas novelinhas japonesas mais conhecidas como doramas. Desde pequena eu sempre amava assistir aos animes, tokusatsus, mangás. Eu diria que os animes foram minha escola de desenho, aprendi a desenhar com eles. Eu até hoje gosto muito de uma boy-bands japonesa (j-pop) e também gosto muitos dos K-Dramas (novela Coreana), C-Drama (Novela chinesa e tailandesa) e o meu favorito J-Drama (novela Japonesa).


Mas não é para isso que escrevi o post, pelo menos não pra ficar falando dos meus gostos excêntricos. mas é que como tudo dessa natureza me atraí é mais do que normal que eu publique as pin-ups orientais. Imaginem só se gueixas não se deixavam fotografar, que dirá outras mulheres daquela época, início do século 20. Quando o mundo ocidental já conhecia as Pin-ups Clássicas do outro lado do mundo também haviam homens se deliciando com essa notória mulher de papel. Como nunca vi nenhum post a respeito e ando meio sem tempo para pesquisar ficarei devendo os nomes de pintores e fotógrafos famosos da terra do sol nascente.


Tenho algumas pin-ups clássicas nesse mesmo estilo, segurando flores e bem meigas. Acho que as pin-ups do Ralf Armstrong é que seguem mais essa linha de "Pretty Face".



Só temos que admitir, elas não fazem o estilo "Oops, foi sem querer!" mas mesmo assim ainda são lindas!



Essas já são mais antigas, lembra muito o estilo de desenho feito nas ilustrações indianas antigas, por exemplo alguns exemplares do Kama Sutra tem esses desenhos no mesmo estilo, achei lindo!


Até mesmo o famoso site de beldades assustadoras que eu já comentei aqui, o My Zumbie Pin-up fez uma linda homenagem as mulheres de papel que vivem do outro lado do mundo. Para dizer a verdade eu gostei muito, achei interessante no site eles terem se lembrado delas. A foto no entanto segue a mesma linha de beleza ensanguentadas, ainda assim bem divertido. As pin-ups orientais são diferentes das clássicas pois mostram mesmo o corpo. De maneira descontraída, lembrando muito algo como "Ninfas" bem lembrado na foto a baixo, diferente das que conhecemos onde o vento, ou o mero acaso mostram sua sensualidade.

A desmembrada do mês de Janeiro.

Espero que tenham gostado, e me desculpe eu não tenho muito conhecimento e vou ficar devendo os nomes dos desenhistas famosos, e maiores informações. Fico devendo para a PART 2! Acho que o Lee Junho vai gostar e muito desse post. Bjs!

Comente com o Facebook:

21 comentários

  1. Ameiiii o post, eu nem sabia que haviam pin ups orientais, mas vc vê daí que todo mundo gosta das pin ups kkkkkk. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindas, sinceramente não conhecia esse lado das orientais.
    Eu assisti memórias de uma gueixa, achei um filme apaixonante, e a história se passa durante a 2ªGuerra mundial e acaba mostrando a influencia amaricana no povo japonês (por mais que eles fossem inimigos) e mostra uma cena onde a amiga da Sayuri esta vestida como uma pin-up, achei super bonito e divertido. vc assistiu? com certeza deve ter assistido! é muito bom! bjoo

    ResponderExcluir
  3. Fora a foto de sangue - que não gostei - as outras são lindas. Gostei das pin-ups japonesas, não sabia delas... Você deve conhecer o filme e o livro "Memórias de uma Gueixa", né?! O que acha? Qual prefere? Bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Gosto das gueixas, desse mistério que envolve elas . Mas pin-up por pin-up, prefiro as ocidentais.
    Ah, adoro o Ralf rs
    beijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Como sempre adorei a postagem amiga!!
    Boa sexta pra vc, beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Nossa o calor tá de matar mesmo e além de passar calor temos que ainda nos contentar com rouponas...alias não temos que nos contentar nada temos que ir a luta! Vamos?

    Lembrei de vc essa semana, fui comprar um esmalte e é da Impala e se pin up...hahah! Lembrei de ti na hora :)

    Bjinhos e um ótimo restinho de semana

    ResponderExcluir
  7. olá flor,

    que mimo é seu blog, temos gostos e preferencias em comum. Adoro pin- up, já fiz uma postagem sobre qual pin-up é vc: http://coisasfrajeis.blogspot.com/2009/05/which-pin-up-girl-are-you.html.
    Adoro a Anne Rice,o filme rainha dos condenados assisti uma trocentas vezes...a trilha sonora é perfeita..... vampiros...coisas retros...amei seu blog.

    bjus e linda sexta feira p ti

    ResponderExcluir
  8. olá flor,

    que mimo é seu blog, temos gostos e preferencias em comum. Adoro pin- up, já fiz uma postagem sobre qual pin-up é vc: http://coisasfrajeis.blogspot.com/2009/05/which-pin-up-girl-are-you.html.
    Adoro a Anne Rice,o filme rainha dos condenados assisti uma trocentas vezes...a trilha sonora é perfeita..... vampiros...coisas retros...amei seu blog.

    bjus e linda sexta feira p ti

    ResponderExcluir
  9. Óia só quanta cultura nesse lugar! =D
    Ai, ai... tempo, tempo mano velho que não me deixa usufruir de todo esse conteúdo com calma. ;*

    ResponderExcluir
  10. Menina! Amei o blog. E quanta coisa sobre as pin-ups que eu desconhecia; eu nem sabia que tem pin-up oriental! Essas moças de papel estão na moda agora, mas sempre foram muito fofas né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. nossa que lindas miga.. a ultima é meio esquisita
    kkkkk
    Obrigada pelos coments no kukut.. heheh adoreiii
    bom find beijokas

    ResponderExcluir
  12. Flor teu blogue ta maravilhoso agora :) Adoreiiiiii antes a poluicao visual pra mim acabava por me baralhar todinha hahahhaha e nao conseguia ver nada hahahahh....ai queria tanto um blogue assim como o teu.....com estes separadores ai como tu tem , home, dicas de moda, porque o meu ta pesado demais e eu nao sei o que fazer, e parece que com separadores ele nao pesa tanto.... aff sou mesmo burra pra essas coisas ....
    Lindo findi pra voce flor !

    ResponderExcluir
  13. ô amiga mil perdões pelo abandono..kk
    foi pq eu esqueci de te seguir,mas já deixei tudo ok e agora estamos amiguxas próximas

    ResponderExcluir
  14. oieee... lindona..
    pois é neh.. quando entro tu nunca ta e quando tu entra eu nunca to.. que raiva mesmo hehehe
    me manda por email pity_powergirl@hotmail.com;
    tô loca pra ver.. hehehe

    Ahh flor me da uma forcinha... vota em mim no esmalte da semana no blog http://douceetamere.blogspot.com/2009/11/vou-no-esmalte-da-semana-mais-bacana.html
    Bigada

    ResponderExcluir
  15. Lindas!!!
    Adorei!!
    A última é tenebrosa!!
    Fiquei com medinho!
    hsuahsuahsuahs

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Olá!!! Passando para te desejar um excelente final de semana! Bjocas

    ResponderExcluir
  17. Amiga, tem selinho no blog pra vc na postagem de hoje, pega lá depois!!!

    Beijos e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Pri!!!
    Que saudade amiga.
    Desculpe a minha ausência.
    Nossa seu blog tá cada dia mais lindo.
    Amei essas pin-ups e amei a postagem anterior.
    Beijos
    Bom fds e fique com Jesus.

    ResponderExcluir
  19. Ois linda=)

    Eu nem imaginava que haviam pin-ups no oriente. Se não fosse o teu post acho que iria ficar na ignorância.

    Beijinhos grandes e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  20. nossa que horroor a ultima...
    haha
    que meeeedo
    hauehueuhehu


    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  21. Ain, que lindinhas amo orientais tbm tô louca atras daquelas sombrinhas orientais para fazer um ensaio pin up ala oriental, amei Pri!

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO