Ensaio Pin-up: Eu quero e você?


Olá pin-up girls divas maravilhosas, como vão?!
Minha RA está normal hoje, apenas comi 1 batom e nada mais, sem mais deslizes, hehehe. Percebo que diariamente tenho recebido novas visitas e agradeço muito o carinho de todas vocês. Hoje vou falar um pouco mais desse universo das pin-ups que todas nós amamos de paixão. Tenho várias amigas no Orkut com ensaios maravilhosos, alguns feito em casa e muito bem feitos por sinal. Outros feitos em estúdios com fotógrafos profissionais e por ai vai. Na verdade deve-se seguir alguns critérios mágicos se você assim como eu deseja futuramente produzir um ensaio pin-up.

Em primeiro lugar é necessário saber o que você quer, qual a atmosfera que você quer transmitir. Se algo estilo contemporâneo ou mais vintage. Acho que o principal é saber por onde começar. Se você for fazer algo em casa acho super importante estar atenta aos detalhes. Seu figurino, maquiagem, cabelo e cenário. Se você souber fazer tudo isso perfeito, se quiser algumas dicas vá em dicas de maquiagem, moda e cabelo que publico aqui no blog. O conceito também é fundamental, eu por exemplo quero muito um ensaio dividido em 3 etapas, uma delas é clima estilo Gil Elvgren porque para mim ele é o gênio máster do conceito pin-up art e todas as suas pin-ups foram e são referência para outros artistas. As outras 2 etapas eu não vou falar porque se não estraga a minha surpresa, hehe.

Se você for fazer um ensaio em um estúdio tudo bem, geralmente alguns estúdios ou fotógrafos oferecem um serviço completo em relação ao suporte de cabelo, maquiagem e ambientação. Eu conheço poucos fotógrafos que fazem especificamente esse tipo de trabalho, outras meninas que produzem fotos talvez possam dizer quais elas recomendariam. Mas para não ficar só na promessa eu recomendo a fotógrafa Denise Alba. Conheci o trabalho dela através de uma amiga em comum e simplesmente me apaixonei pelo trabalho dela e a maneira como ela faz as fotos confiram:

(Clique na imagem para visulizar melhor)

Para nós apaixonadas pela “garota do calendário” não basta apenas amar e sim viver. Eu estou providenciando a mudança do meu guarda-roupas, estou as poucos montando meu figurino porque moda retrê é algo caro e todas nós sabemos. Quando eu for montar meu ensaio quero usar tudo que seja meu. Algumas meninas já fazem isso a tempos e é simplesmente lindo os resultados. Algumas delas eu tenho contatos através do Orkut, outras por blog. Mas são amigas lindas e faço questão de mostrá-las aqui pra vocês porque as fotos delas são simplesmente maravilhosas e lindas. Amigas desculpem a demora em publicar, mas lá vai:
Reyful a Branca de Neve moderna: Moderadora da comunidade Galeria Pin-up do Orkut, da qual eu tenho a honra de fazer parte. Ela é simplesmente a personificação da Betty Page misturada com a Branca de Neve. Seus ensaios são feitos em casa, e muito bem feitos. Bju amiga!
Cherry Pepper a Doce Apimentada: Já mostrei algumas fotos do ensaio da Paola, muitos a conhecem aqui, temos amigas em comum também no orkut. Ela é simplesmente o chocolate com pimenta burlesco com muita atitude. Ela contratou um fotógrafo. Linda!
Dona Purita a Burlesca: Já falei muito dela aqui no blog, ela simplesmente é uma amor de pessoa e essa foto estilo Burlesca foi feita pela fotógrafa Denise Alba. Amiga, vc sumiu saudades!
Dixie a Rockabilly Girl: No maior estilo pin-up modificada essa é uma das minhas fotos favoritas dela, um amor de pessoa com um fino gosto musical que combina super comigo. Bjus pra ti flor!
Charlotte a Menina Maça: Simplesmente não falar dela é quase um crime. Ela vive o estilo pin-up todos os dias de sua vida. É estilosa, linda e tem bom gosto pra tudo inclusive esse vestidinho aí amiga eu quero, hahaha. Apareça mais vezes aqui na minha casa!

Atomic Julie: Ela lembra muito aquelas pin-ups de Pulp Maganizes, é linda e um das fotos que mais gostei é uma super parecida com a famosa pin-up do "We Cant Do It". Simplesmente um luxo amiga! Publiquei essa foto porque eu simplesmente amo polka dot, hehe.

************************
Gostou? Tem coragem? Pois bem, nada como uma pitada de ousadia e muito charme para que o seu ensaio fique assim tipo”MARA”, hehehe. Minha dica é se você for fazer em casa tenha tudo em mãos e mãos a obra Diva, se for contratar um profissional saiba escolher um que te deixe a vontade e transmita confiança, lembre-se você é uma DIVA!

**Essa lista eu tirei de um site que agora não me lembro qual é, mas créditos ao proprietário:

Para um ensaio são necessários:
* Ambiente adequado;
* Fotógrafo e uma bela edição de imagens.
Algumas peças-chave são:
*saia lápis ou godê-lingerie em evidência (renda ou alcinha aparecendo levemente);
*acessórios (lencinhos no pescoço, bolsinhas de mão, fitas no cabelo);
*sapatos de modelo peep-toes (aqueles de abertura na frente que deixam alguns dedos à mostra);
*maquiagem (blush rosado e sobrancelhas bem marcadas);
*decote (abuse daqueles sutiãs milagrosos);
*cintos (ajudam a marcar a cintura)-estampas divertidas (cerejas, poás, oncinha).

************************
Espero que todas vocês e as pin-ups girls das fotos gostem desse post. Em breve pretendo eu me lançar de vez nessa, mas confesso que tenho ainda mais vontade de escrever matérias para sites como o http://garotapinup.virgula.uol.com.br/ falta muito para chegar até esse estágio, mas é por isso que eu não desisto nunca. Fútil para alguns, glamour para outros e realização para mim. Beijos a todas!

************************
Aonde encontra as beldades:

Comente com o Facebook:

13 comentários

  1. Agorei seus blogs querida, principalmente esse posto sobre ensaio pin-up :P queria será uma satisfação fazer parceria contigo..estou enviando um e-mail p/ ti ok? bjoO

    ResponderExcluir
  2. oi flor... quanto tempo..
    adorei o post... super alto astral.. e com dicas otimas.. adoreiiiiii acho que até eu vou tirar umas fotinhos de pin up e te mandar pra ti ver como ficaram.. fiquei louca de vontade..
    a propósito, tu viu a revista deste mes da Melissa??? tem uma pin up lindona, quando recebi e vi as fotos pensei na minha amiga pin up (VOCÊ)... ehhe
    beijokasss

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! À quanto tempo hein!!
    Nossa, amei esse post sobre ensaio fotográfico estilo pin-up... tenho muita vontade de fazer um, mas... não sei se tenho cara pra isso! rsrs**
    Parabéns pelo post!

    Bju!!**
    Sílvia.

    ResponderExcluir
  4. Todas lindas!

    Já estou me preparando para fazer meu ensaio.. Supeer ansiosa!

    Coloquei seu link lá no meu blog.

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  5. AAAAA eu também quero rsrsr
    Anda logo Pri, faz o seu, to curiosa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ameiiiiiiiiiiiii minha querida a proposta do seu blog, eu amo pin up's, tenho recortes de divas antigas e atuais... Parabéns e sucesso querida! Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  7. é uma honra estar por aqui...teu blog é simplesmente chique de doer!
    luv

    ResponderExcluir
  8. Adooooorei...
    O problema é achar um fotografo aqui de Curitiba que faça esse trabalho. =(

    ResponderExcluir
  9. Oi,.lindinha...
    Realmente tá tudo muito lindo por aki...
    Fazer um ensaio pin-up era meu sonho meu sonho de consumo... Terei que rever e juntar as coisas aos pouquinhos... E principlamente o fotografo que precisar saber dirigir quem está sendo fotografado...
    Eu sei dirigir o fotografado... Já fiz uma vez e a pessoa gostou do resultado... Agora fotografar não o minha praia....
    Adorei o seu cantinho ... Tá no ano que eu gostaria de viver...
    Bjus e tenha um ótim final semana...

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri! Que bom que as coisas estão bem por ai! Que continue assim! Acho esses tão fofos...muito lindo e de qualidade!

    Bjinhos linda e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  11. Que graça essas fotos, vou ficar apaixonada por este estilo. Bjks querida

    ResponderExcluir
  12. vc tem q fazer um ensaio meeesmo! e colocar as fotos aqui, claro XD

    ResponderExcluir
  13. Ain que tudo tô aqui gentem,uma honra Pri querida tudo de bom!!!

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO