Para o Baby!


Para aqueles que, assim como eu, também amam bonecas. A um tempinho atrás, pesquisando sobre bonecas, eu encontrei o blog de um artista plástico Brasileiro. Eu, desde criança, sempre gostei de customizar minhas bonecas, fazer roupas, mudar cabelo. Elas nunca ficavam iguais, como quando vinham da loja. Mas esse artista conseguiu levar esse hobbie meu e de muitas pessoas para outro nível. O Marcus Baby conseguiu reproduzir fielmente a Madonna icônico videoclipe de Vogue Essa é de longe a minha favorita (e olha que ele possui um acervo cheio de bonecas de celebridades. Na verdade a Madonna dos anos 90, aquela sem regras, que misturava uma Marilyn Monroe cheia de ousadia é de longe a minha favorita A Madonna fez uma nova versão moderna do clip Vogue no clip da música Hollywood. A Madonna é um camaleão, ela consegue estar sempre diferente em cada fase da sua carreira. Vogue é um Clássico!



Gente, ficou PERFEITA!

Essa linda Doll criada pelo Baby merece estar no meu blog. Quem já visitou a página dele percebeu que só a Madonna tem cerca de 24 bonecas dedicadas à ela. Essa aqui na minha opinião, juntamente com a versão da boneca do vídeo “Take a Bow”, é a mais lindas, as que mais gostei. Até as sobrancelhas, lábios e cabelos estão fiéis aos da Madonna no vídeo. Um excelente trabalho!


Agradeço ao Marcus Baby por ter dedicado essa boneca à mim e ao meu blog Nos Tempos da Minha Avó. Nunca pensei que o Blog poderia inspirar outras pessoas, muito menos artistas assim como ele. Muito obrigada pela dedicatória, eu amei "Nossa" Madomna.


Separei imagens de algumas bonecas que encontrei pela web, que tenho certeza que o Marcus e todos vocês vão amar. Fico feliz de saber que meu blog serve de inspiração para outras pessoas. Sempre achei que tudo aqui poderia ser bobagem para outras pessoas, mas alguém me disse que são bobagens culturais. Isso me motiva a continuar escrevendo =')

Sempre Lulu


A bruxinha Lulu: Essa doll assim como as outras exceto a da barbie eu não tenho fontes e desconheço o artista. Mas acredito que o Baby saiba. Não é fácil achar uma legítima Doll da Lulu mas achei essa do lindo ensaio feito em que ela é uma versão anos 20 de uma bruxinha.

Rockabilly Girl: Umas das edições mais maravilhosas em comemoração aos 50 anos de idade da Barbie. Tudo o que uma pin-up girl possui ela têm: tatoos, Meia arrastão e muito charme. Notem os sapatinhos bicolor, um luxo. Eu adoraria ter uma boneca dessas, pronto falei!

Alguém me da uma de presente por favor!



La Dita: Já havia postado uma foto dessa boneca mais não essa. Acredito que o que deu mais trabalho aqui foi recriar o rosto da Dita Von Teese e o penteado porque ambos estão perfeitos.

Mama: A carcereia Mama do musical Chicago (2002) interpretada pela Queen Latifah. Ficou simplesmente idêntica à original

Baker: Novamente a pérola negra no meu blog em duas versões de sua carreira. Primeira a glamourosa rainha dos palcos parisienses na década de 60 e a rebelde de cartola nos anos 20

Esse post eu dediquei ao amigo virtual Marcus Baby. Obrigada por ter dedicado essa linda doll para mim, você tinha razão quando disse que essa boneca teria algo que eu gostava!

Acessem o blog dele: http://bonecosdobaby.blogspot.com/ e confira seu trabalho maravilhoso, não deixe de seguir!

Strike a pose!
Beijos

Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. E você está se desimcumbindo dessa tarefa muito bem! Além de lindo e acessível, é informativo, curioso,alegre, charmoso, inteligente, bem-humorado (algo irônico. às vezes, um oásis no meio da mesmice que assola essa vidinha dos viventes do século XXI!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Quis dizer, desincumbindo...
    E quis dizer "pobres viventes".
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Da Madonna ficou bonita mas da Lulu simplesmente A-R-R-A-S-O-U!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Luxoooooo!!!!!
    Queria todas...
    Pode ter coisa mais chic que isso?
    beijo!

    faxina

    ResponderExcluir
  5. Own mademoiselle, esse seu post foi magnifico, adoro bonecas tbm, e essa primeira aí vestido no estio flapper, esta LINDA DEMAIS! adorei, bejos babygirl ;*

    ResponderExcluir
  6. mademoiselle Querida!!! estive viajando esta semana, e voltei meio sem vontade de mexer com internet por enquanto. Meu blog tá meio abandonado, vi seu comentario lá, obrigada <3
    Como sei q vc ama esse tipo de boneca (como eu) vou deixar um link q eu tenho certeza q vai te fazer pirar \õ/
    http://www.ncruz.com/artwork.html
    Pra mim o Noel Cruz é o melhor do mundo! As bonecas ficam absolutamente PERFEITAS!!! Vai lá dar uma olhada e depois me diz se gostou da minha dica ;D
    Un bisou pour toi ma cherri :-*

    ResponderExcluir
  7. Gosteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que LUXOOO!
    Quero todas!!!
    Um beijo, adorei o blog!
    Inês.

    ResponderExcluir
  9. amo o seu Blog...tirei muitas ideias dele..Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO