Eu quero meias



Bonsoir minhas queridas, como vão? Eu amo meias de vários estilos: coloridas, com risca, meia-calça, 3/4, arrastão, bolinhas enfim, todos os tipos. No blog http://madepepper.blogspot.com/ vi um post sobre meias diversos estilos e algumas grifes. Peguei a ideia emprestada pra falar também da minha admiração por meias 7/8. Principalmente o modelo clássico calcanhar cubano com risca atrás da perna. Eu adoro, e vocês?
As meias não são um adereço feminino tão novo assim. Mesmo antes dos anos 20 onde a dancinha charleston obrigava as praticantes a mostrarem suas ligas. Tudo se iniciou na Espanha e não se sabe ao certo quem foi o abençoado inventor das meias de náilon, ao que se sabe é que as meias surgiram na idade média mais como uma peça masculina com intuito de cobrir as pernas sem dar aquela impressão de rugas. Mulheres usando meias era algo absurdo até de se pensar, pois as saias eram cumpridas demais sugerindo que as pobres mocinhas nem perna tivessem. Uma prova disso foi a princesinha noiva do Rei Felipe IV quando ela ganhou um par de meias de seda. No lugar dela eu teria desmaiado de felicidade e não de vergonha. As meias chegaram a ficar um tempo no esquecimento retornando com tudo no século XVI. (Fonte UOL).



Meia arrastão é um luxo, porém as que são vendidas aqui na minha cidade são com a rede enorme e fio 60. Eu até tenho o modelo comum e um 7/8, mas sempre quis as de rede mais fechadinha, comuns nas pernas das estrangeiras. Cheguei a pensar em encomendar em um site, mas não foi necessário, pois encontrei a bendita dando sopa e importada ainda, em um shopping aqui em São Paulo. Agora só falta eu conseguir a minha tão desejada meia 7/8 como da imagem abaixo. É difícil encontrar uma que seja perfeita pra mim porque gente, sou uma anãnzinha.


Fonte: lingerie.com.br

Também amo meias coloridas e ainda mais aquelas estilo lolitas com docinhos, mas confesso que a idade não me deixa usar. Aproveito este post para indicar o trabalho de uma amiga. Através dela eu conheci o trabalho de uma outra pessoa e pude ter o meu maravilhoso corset. Visitem o http://cintaligalingerie.wordpress.com/ e dêem uma olhadinha nos produtos. Eu estou muito interessada em algo como o da tia Dita. Obrigada a todas por comentarem no post de aniversário, peço que me ajudem a divulgar o blog, pretendo lançar sorteios em breve. A todos que baixaram e gostaram da playlist. fiz de coração! e falando em playlist têm músicas novas tocando na minha vitrola.


Seria redundante falar de lingerie retro sem mencionar Dita? acho que não, a mulher simplesmente está na maior parte do tempo assim. Beatriz amiga, corre e encomenda alguma coisa do tipo Dita pra mim, tô muito interessada!



Enfim, existem uma infinidade de modelos, não necessariamente 7/8 que são lindas porém acho que as tradicionais são mais confortaveis. Felizmente eu encontro ótimas lojas virtuais como a Cinta Liga que venda todas essas maravilhas.



 A nível de curiosidade, não me lembro de estar me sentindo tão bem, desde que sai do meu antigo trabalho tenho me sentido mais leve.
Beijos!!!

Comente com o Facebook:

13 comentários

  1. oouunnn..obrigada minha flor..nem precisa falar do meu blog

    eu ameiiii o post.. devo confessar que eu tinha em mente fazer um post sobre meias 7/8 ♥
    lembra que te falei que tenho anotado várias ideias pro meu blog?!?
    então, mais pra frente eu falo né

    e eu também quero essa meia 7/8 de calcanhar com risca atrás..nunca achei ¬¬

    se souber, me avise ^^

    love meias ♥

    ResponderExcluir
  2. aahh..e eu estou à procura de um emprego :)
    ameiii seu playlist..de muito bom gosto..rs
    mas faltou the andrews sisters..rs..brincadeiras..sei que na próxima elas estarão

    Boa noite honey ♥

    ResponderExcluir
  3. oiii flor!!!!
    saudads de vc no meu cantinho.. nunca mais te vi por la :(
    mas então, amooooo meias... Mas pra meu azar na minha cidade, tudo que tem de novo, bonito ou sexy é pequeno.
    Aqui as gordinhas não tem chance de se vestir muito lindas não.. tem que bater perna na rua e reza pra acha algo bacana... meias são uma das coisas que nãos e encontra em tamanhos maiores e bonitas.. só as de modelo comum mesmo :(.
    Pena! pois acredito que se vendessem ou uma loja encomendasse tamanhos maiores, venderia muito por aki.
    beijokasss

    ResponderExcluir
  4. Acho meias lindas,mas como tenho a perna grossa acabo optando pelas mais sem graças para não chamar a atenção, neura da min ha cabeça.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Aiin amo meeias tbm!Bem coisa de pin up neah..ushushuha
    Tenho sorte,aqui na minha cidade existe muita variedade...ufa! :D
    beeijos querida,boa semana

    ResponderExcluir
  6. Adorei a matéria!!
    Eu sei q não sou de comentar, mas não tem como não ler.
    Estou babando naquela meia preta de risca..aiaiia!!

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog!!!!!!
    bjnsssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei esse post. Adoro meias também e estou caçando uma dessas com risca atrás, mas parece que anda em falta com essa moda boudoir que andou rolando rs A mulherada andou comprando muita meia nesse inverno, de coraçãozinho e de pois sumiram também! Vou olhar todos os sites indicados aqui!

    ResponderExcluir
  9. Nus, meias sao um charme *-* Mas nao posso usar, minha perna é mt grossa :/

    ResponderExcluir
  10. Que arraso de post!Eu tb curto demais meias! As de risca atrás é um escandalo de charmosa!
    Um abração!
    É sempre bom vir aqui e colher as boas dicas!!!
    Um beijão
    Simone Prado.

    ResponderExcluir
  11. Que arraso de post!Eu tb curto demais meias! As de risca atrás é um escandalo de charmosa!
    Um abração!
    É sempre bom vir aqui e colher as boas dicas!!!
    Um beijão
    Simone Prado.

    ResponderExcluir
  12. Olá ;o)
    É verdade, tenho andado desaparecida, grande parte culpa da net que tenho agora. No entanto, apesar disso nunca me esqueço de vocês.
    Eu também adoro meias :o)
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Lindo post!
    Deixo esse selinho prá vc, querida:http://atitudepinup.blogspot.com/2010/08/selinho.html

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO