Pin-up Dicas: Maquiagem anos 20!


Glamour, rouge e sensualidade! Tudo isso se encaixa bem ao termo pin-up. As tendências atuais de moda pedem uma maquiagem mais clássica e elegante onde os lábios vermelhos e olhos bem marcados provam isso e nós como pin-ups não podemos ficar de fora desta tendência. Podemos dizer que o crescimento popular da maquiagem iniciou-se com o lançamento da revista VOGUE e bem antes disso já poderíamos observar que a obsessão por uma pele branca e lábios vermelhos era algo que vinha de alguns séculos atrás. 1920 foi a época da depressão do jazz, cinema mudo, bebidas e charleston. Também foi a época da estilista Coco Chanel. Paris sempre foi uma referência na moda em todos os âmbitos possíveis como roupas, cosméticos e perfumes.


Press: Propaganda de cosméticos da época

Curioso é pensar que com o uso freqüente de maquiagens e perfumes as pessoas daquela época tenham deixada de lado a questão da higiene pessoal sendo que no Egito, onde iniciou-se o uso da maquiagem ela servia justamente para higienização e requinte. Já nos anos 20 acontecem verdadeiras revoluções com industrialização da maquiagem e sua produção mais refinada. Paris vende seus batons em pequenos tubos. O uso da maquiagem passa a ser mais freqüente desde então e com o passar das décadas 30,40,50,60 e 70 torna-se uma utilidade indispensável pela maioria das mulheres na face da terra. Deve-se ressaltar a importância da influência da maquiagem Vitoriana.


Ditadura da beleza: Veículos de comunicação da época sugerem uma mulher de formas menos curvilínea, cabelos curtos, saias um pouco acima ou abaixo dos joelhos e mais pele "à mostra". A maquiagem não ficaria de fora. De onde você pensa que surgiu aquela boquinha de coraçãozinho que a Lady Gaga tanto usa? Também era uma referência marcante o uso excessivo de maquiagem, não era  algo tão bem visto pela sociedade, mas mesmo assim era praticado, afinal os anos 20 foram os anos da loucura e rebeldia.


Alla Nazimova / Lady Gaga: Célebre atriz russa do cinema mudo e referência fashion ainda nos dias de hoje. Oh la la!


Os meios de comunicação veiculam os padrões de beleza de cada época de Louise Brooks à Aundrey Hepburn. O cinema, a revista e os meios de comunicação e arte em geral ditam os padrões femininos. Vamos começar a semana com dicas de make up anos 20 para nossas queridas pin-up’s de plantão.

Louise Brooks make-up
Maquiagem anos 20: O cabelo curto era a referência feminina da época. Outra curiosidade é o fato de que as mulheres deveriam ter um padrão corporal mais cheio e sem curvas. Os olhos sempre contornados de preto, sobrancelhas delineadas e batom vermelho-escuro foram marcas de uma época onde podemos retratar sua musa, na minha opinião Louise Brooks. E com a moda da novela Passione onde a personagem Melina tem o look Lulu de ser acredito que muitas pin-up girls querem um visual tão lindo quanto o da nossa verdadeira e autêntica Lulu.



Passo a Passo: aprender a fazer uma legítima maquiagem anos 20!



Espero que todas tenham gostado e pratiquem em casa. É ideal para festas à noite e traz um toque de requinte a mais para as nossas queridas pin-up’s vintages. Depois farei um post falando da make up e estilo anos 30. Gostaram da dica? espero que sim! ;)

Beijos, Au revoir! ;)

Comente com o Facebook:

7 comentários

  1. Menina, adorei seu texto passeou pela história da maquiagem, adoro lê-los, parabéns!
    Bjinhos da Brega!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu pensava q ia ler apenas sobre maquiagem mas acabei lendo sobre todo um universo!
    amei! (como sempre arrasando e nos trazendo informações muito boas!)

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei tudo isso! ;)
    Ah...e vc posta vídeos incríveis sempre...queria poder postar vídeos no meu blog,mas nunca consigo...fica horas e horas e horas carregando...hunf! ;(

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. AMEI o primeiro vídeo, que make linda!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, muito legal! Sempre achei lindo a forma que as mulheres daquela época se dedicavam a maquiagem. Muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Post legal,amo maquiagem acho que fica muito feminino e sensual.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto tanto deste blog, por que também acho que nasci em 1920, que época linda !

    ah, lendo um os seus posts de dieta e quando vc falou que sua mãe fazia vc usar cinta lembra ? então... corri comprar a minha, rsrsr e menina quanta diferença... agora, só com cinta... quen sabe um dia não arrisco um corset.
    Bjus 1000 e sua seleção musical é uma De-li-cia !!!

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO