Diva da Semana: Maila Nurmi, A Vampira!


Maila Nurmi  - (Maila Elizabeth Syrjäniemi - 11 de Dezembro, 1922 – 10 de Janeiro, 2008) É uma de minhas atrizes favoritas por conta de uma personagem vivida por ela. Maila possuía uma beleza única (vide a sua cinturinha de ampulheta) ela conseguiu imortalizar em si própria a perfeita imagem da Vampira dos anos 50, personagem que entrou na vida de Maila após ser vista por um produtor em uma festa à fantasia. Sua fantasia era nada mais nada menos que uma releitura de Morticia Addams, como eu carinhosamente digo, com alguns aspectos peculiares, por exemplo a maquiagem e as unhas. Chegou a mover uma ação na justiça contra os produtores do filme Elvira a Rainha das Trevas, alegando que a tia Elvira foi inspirada em sua personagem vampírica, o resultado não favoreceu Maila.




 
 Sensualidade Macabra! 

Maila nasceu na Finlândia e foi para os EUA ainda criança. Participou de filmes de Ed Wood (Plano 9 do Espaço Sideral) e em algumas peças da Broadway. O seriado The Vampira Show foi um sucesso nos anos 50, mesmo tendo duração curta de 1 ano. A fama de sua personagem Vampira não acabou, ela reteve os direitos autorais da personagem e apareceu em diversas séries e no filme The Beat Generation de 1959. A atmosfera de terror, comédia, fumaça, trajes e atuação de Maila foram a receita certa de sucesso. Até hoje ela é amada por muitos, inclusive por esta blogueira que vos fala. Atualmente, ela se tornou sensação da internet, onde possui uma legião de fãs.





E claro, um vídeo de lindas imagens horripilantes! ;)


Prometo um photoshoots da Maila. É divertida e linda ;)

E aí, curtiu?? XD

Bom fim de semana.. Beijos!

Comente com o Facebook:

7 comentários

  1. Adorei esse post sobre a Maila Nurmi!linda!!!!*-*

    ResponderExcluir
  2. adorei esse post sobre a Maila Nurmi!linda!*-*

    ResponderExcluir
  3. Confesso que sempre quis ser uma vampira, hehe.

    ResponderExcluir
  4. Grande Diva, de beleza e sensualidade unicas.

    ResponderExcluir
  5. Que cintura é essa?! Gente, que coisa absurda.Ela é muito bonita mesmo.
    Nunca vi nada dela, Pri, mas vou aproveitar esse Halloween para dar uma olhadinha.Pelas imagens parace ser bem interessante.

    <3 Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cinturinha dela é invejável mesmo! kkkkkk... que legal que gostou ^^ Bjs!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO