Diva da Semana: Gwen Stefani


A coluna Diva da Semana está de volta! E agora vou acrescentar algumas Divas do mainstream, que tal? Aposto que você não sabia que eu admirava essa artista. Eu não ouço e desconheço o trabalho de quase todas as cantoras pop e rock da atualidade, e muitas bandas também. Algumas delas eu admiro por possuírem estilo e atitudes marcantes. Outras eu respeito pelo que são e pelo que representam na Cultura Pop, exemplo: Madonna e Cher. Mas confesso que dificilmente eu vou gostar da música delas, comprar CD's, acompanhar performances no iTunes e blá, blá, blá. Algumas cantoras me conquistaram em alguma fase, é o caso da Christina Aguilera, que mesmo eu conhecendo-a desde a adolescência, só passei a ouvir alguma coisa dela com mais atenção e admiração quando ela lançou o maravilhoso álbum "Back To Basics" em 2006. Mas a diva de hoje é outra loira.

Variações de estilo vintage em uma só mulher

Gwen como rapunzel no Clip da música "Sweet Scape", segundo álbum de sua carreira solo! Amei essa combinação do dourado e listras de presidiária que é o tema visual do clip!

Girl Power: Na primeira foto em um ensaio inspirado em Marilyn e na segunda foto, Gwen como a vocalista do No Doubt, com se estilo único e a famosa barriguinha de fora.

Gwen brincando de ser pirata! Eu não sei quanto à vocês, mas eu amo os figurinos desse clip. Principalmente o dela com aquela peruca bufante.

A Diva do post de hoje se enquadra na categoria de "Cantoras pop/rock que admiro pelo estilo". Ok, não sou fã da música, mas ela tem um estilo e uma beleza retrô incomparáveis. Eu "conheci" a Gwen Stefani  lá  no final dos anos 90, através da finada MTV Brasil com clip da música "Don't Speak" do "No Doubt". Achei ela linda naquele vestido azul de bolinha e nas cenas em que ela aparecia posando para fotos, segurando uma laranja. Linda demais! Eu sempre achei legal o jeito dela no palco, a energia que ela tem e principalmente seu guarda-roupas impecável. Fato, a Gwen é retrô mas não pode ser só rotulada e colocada na estante do estilo pin-up. A Gwen pode ser ao mesmo tempo Rockabella ou Rococó, ela pode ser o que quiser. É uma das artistas que mais "viaja" no estilo de diferentes décadas e ela sempre mistura algo pessoal quando encorpora qualquer estilo "vintage inspired". Seja anos 20, 30, 40, 50 ou 60, ou muito antes disso.

Na primeira foto se apresentando durante o Billboard Music Awards em 2003 e na segunda durante a premiação do Video Music Awards em 2005. Com esse look ela foi eleita a mais bem vestida da cerimônia, se a minha memória não estiver enganada.

Gwen, a Noviça Rebelde do clip "Wind It Up" single do seu primeiro álbum "Love, Angel, Music, Baby"

O mais legal é que ela fica linda e bem vestida em qualquer uma dessas eras, mesmo quando ela apenas adiciona alguma coisa do estilo vintage, como por exemplo seus famosos penteados com victory rolls sem deixar de lado as barriga de fora, muitos acessórios e calças boyfriend. Ao mesmo tempo em que ela transmite muita feminilidade ela tem aquele jeito meio menina-moleca, afinal de contas ela é a única mulher da banda. Outra coisa que admiro é sua grife de roupas, a L.A.M.B,  que são as iniciais de "Love. Angel. Music. Baby". Suas criações tem várias inspirações, uma delas é na Cultura Japonesa. Possui peças de boa alfaiataria, terninhos, calças ao estilo Gwen e tudo muito confortável e divertido. Sem contar nos sapatos e demais acessórios. Dê uma olhada em algumas imagens da última coleção. Ela fez quase todas as roupas que usa no No Doubt e é uma fashinista assumida. Cantora, compositora, mãe, estilista, empresária. Quer mais?? Eita mulher de bom gosto, viu (basta lembrar do marido dela, haha). 

Gwen como Jean Harlow no filme "O Aviador". Na segunda foto ela usa e abusa do retrô encorporado ao seu estilo pessoal, e claro, a barriguinha de fora, sua marca registrada.

Bancando a assassina de maridos no clip "It's My Life" do "No Doubt"

In The 90's: Minha primeira lembrança da Gwen e também de muitas outras pessoas.

Essa música vai estar para sempre na minha lista de favoritas dos 90's!

Divônica: Adoro essa palavra, haha e se encaixa bem à Gwen. Na segunda foto temos uma Stefani com um modelo inspirado nas Divas de Hollywood da década de 30.

Esse vídeo é lindo, e podemos ver a Gwen morena, a cor natural dos seus cabelos hoje loiros platinados.

Em 2004 Gwen lança seu primeiro álbum solo, o "Love. Angel. Music. Baby" do qual saíram vários sucessos. Ela finalmente mostrou ao mundo seu lado pop, sua paixão pela moda e suas influências musicais dos anos 80. O conceito visual foi bem planejado e trabalhado. Ela ainda introduziu ao mundo as Harajuku Girls, lembra delas?  Sinceramente acho que ela deveria ter lançado um álbum single a muito tempo atrás, mas enfim!

Gwen no País das Maravilhas no clip "What You Waiting For" Sério, a fotografia desse clip é linda!

Hairstyle + Makeup: Uma das características da Gwen Stefani são seus penteados rockabilly e quando ela usa Rolls. A maquiagem é quase sempre marcada por batom vermelho, pó claro e delineador.

Vamos aprender como faz gente?

Tomem nota!

Foto de divulgação de sua marca de esmaltes!

Gwen Stefani perfeita no red carpet, posando ao lado de sua estátua de cera no museu "Madame Tussauds" e em um evento, adotando um estilo todo sessentista. 

Finalizo o post especial sobre a Gwen Stefani, lembrando que em breve ela estará na bancada do The Voice substituindo a amiga Xtina. Acho que terei um bom motivo para assistir, só para ver os modelitos que ela usará e também porque ela é muito divertida. E aí gostaram do post de hoje?? Eu sei que a Gwen adota diversos estilos e já teve muitas eras como a do cabelo azul e rosa, mas eu quis dar ênfase ao seu lado retrô, claro =)

XoXo

Comente com o Facebook:

16 comentários

  1. Gwen stefany is a great singer
    I really lover her songs.
    Great blog, I'm a new follower on GFC :)
    would you like to follow each other?

    ResponderExcluir
  2. Ela têm um voz lindíssima :)
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Acho o estilo dela bem legal, queria ter coragem de pintar eu cabelo deste tom de loiro!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Guriaaaa, tu vai me chamar de maluca ou "a" desantenada ou desligada, mas eu amo todas essas músicas e não sabia quem era a cantora hahahahahahahaa... que bela dica tu me deu agora. Com certeza vou procurar mais músicas dela agora! Thank's amore! beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Que bom que o post foi útil pra você. rsrs Beijosss <3

      Excluir
  5. Eu conheci ela assistindo o Sweet scape, nossa naquela época o vicio foi na certa.
    Apesar de não acompanhar eu sempre estou ouvindo uma música outra dela.
    Parabéns :]
    http://minhavidapor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Pri, como vai?
    A Gwen é uma diva mesmo, eu super curto o estilo dela assim como as músicas. Acho ela super criativa e empreendedora. Muito boa sua série de posts sobre as divas maravilhosas. Super beijo, tenha uma boa semana. <3

    ResponderExcluir
  7. ahhhhh ela é divina divônica com certeza! total musa 90's <3
    lindo teu post :)

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO