Strike: Let's Go Bowling!

Bárbara Eden

Hello! Como vocês já devem ter percebido, não tenho tido muito tempo para o blog, e isso também inclui visitar os blogs de amigos, sorry! Mesmo sumida recebo visitas e comentário, eu amo meus leitores! Muito obrigada gente! Não tive tempo de terminar um pedido de post que fizeram, está em andamento. Enquanto a próxima "matéria especial" não sai e já que estou com muita vontade de jogar boliche ultimamente e ainda não tive tempo que tal um post descontraído com algumas imagens aleatórias de lindas Pin-up Bowl Girls, Advertisings e fotos pra vocês se inspirarem? 

Fotos de duas mulheres jogando boliche, por volta da virada do século 1900's. O furo nas bolas daquela época eram diferentes da de hoje em dia, não eram três furos. Acho que eu não conseguiria jogar. As fotos foram feitas pelo fotógrafo William M. Vander Weyde - via

Bowling Night in the 40's

Yeah, i know!!! (Foto via the advertising archives)



Vintage Ad da Coca-Cola e releitura da mesma arte.

O poder da publicidade! Vá jogar boliche, é ótimo para um encontro

Entre as décadas de 40 à 60 a diversão noturna dos jovens na América era basicamente sair para dançar, ir ao cinema, lanchonetes, e claro, jogar boliche com os amigos. Nos anos 50 foi muito explorado comercialmente já que se tornará uma febre entre a população, o queridinho da América. Parece que naquela época era muito mais legal do que é agora, como sempre né? O legal é que é um lazer que nunca saiu da moda. O outfit das mulheres e dos homens nos jogos eram um espetáculo à parte. As moças, com bandanas e quase sempre usando jeans ou saias rodadas estrategicamente feitas abaixo dos joelhos e os homens com aquelas camisas e jaquetas lindas, sem falar no mais importante de todos, os sapatos. Aqueles lindos sapatos coloridos. Sério gente, como não amar? Abaixo lindas imagens de Pin-up Girls para vocês se inspirarem. Se alguém aí tiver um ensaio "Bowl Style" entre em contato e eu compartilharei as fotos nesse post. Seria muito legal, tendo em vista que poucas modelos fazem ensaios com esse tema e eu ainda não vi nenhuma brasileira. Então pin-up girls de plantão, fica a dica.







Lindas Jane Russel e Marilyn Monroe


E nas minhas pesquisas encontrei o site gringo Nifty 50's Shop que vende camisas inspiradas no filme Grease. "T Birds" e "Pink Ladies", muito amor!


Bowling Shoes Advertising: Sem os sapatos de boliche não dá pra jogar. Modelos para Gals and Guys!


Quem aí gostaria de uma dessas parar marcar a pontuação durante o jogo?

Na Yes Retro e Loja Vudu estão à venda bowling shirts masculinas. Agora esse vídeo é perfeito, a fotografia, o figurino e o mais importante, a música. Quem conhece Dick Brave & The Backbeats já deve ter visto esse vídeo, eu já falei um pouquinho sobre eles aqui no blog e indico que vocês coloquem pra tocar aí na sua vitrola ao menos uma vez "Just The Way You Are". Cuidado para não viciarem no Tio Dick. Se você quiser entender como se joga clique aqui e se você quiser saber mais sobre a história do boliche clique aqui. Boliche é legal e eu recomendo, talvez eu vá jogar no meu níver. Até mais!




Comente com o Facebook:

4 comentários

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO