Happy 6th Anniversary!


No mês de maio, o meu humilde blog completou 6 anos de existência - mais precisamente, no último dia 27. E o quê posso dizer em relação à isso: Foram anos de descoberta, aprendizagem, muitas mudanças, reflexão e novas amizades. Ter um blog foi uma das melhores coisas que fiz em prol da minha sanidade e tentativa de expressar sentimentos, gostos, amores e desamores.

Quando olho para trás, para as primeiras postagens, percebo o quanto evolui: de alguém que só queria compartilhar um amor retrô e ocasionalmente sua dieta, para chegar até aqui. Foi uma longa jornada de altos e baixos, nem sei como continuo mantendo esse espaço ativo. Já tentei me afastar, deixei restrito, já fiquei mais de um ano sem escrever...mas, cá estou, ainda. Tentando misturar todas essas ideias malucas, experiências, sonhos, gostos - às vezes um tanto bizarros - em um único lugar.


As mudanças foram e continuam sendo necessárias. Isso faz parte da vida do ser humano, e eu não seria eu mesma se não me desse a oportunidade de experimentar sensações novas, que só a palavra "mudança" é capaz de atingir. O blog é um reflexo virtual de diversos acontecimentos na minha vida, que nem cabe aqui citar todos eles, senão o post não teria fim. Mas, acredito que consegui ir além do que eu imaginei quando decidi fazer parte desse universo. Aquela ideia inicial que começou em meados de 2004: a de me expressar, de alguma forma. Algo do qual estou em constante evolução. Gosto de falar de algo que eu realmente gosto, aprecio - ou não - como se estivesse conversando cara-a-cara com alguém. Mesmo que a minha cara rechonchuda não esteja por aqui, tem "muito de mim mesma" escrito nas entrelinhas de várias postagens, sejam elas de cunho pessoal ou não. Aqui é um refúgio, meu refúgio.

Vocês não imaginam o quanto eu acho bacana a quantidade de blogs que temos hoje em dia com essa temática Vintage. Meu primeiro blog voltado para esse segmento foi feito em 2005, na época eu estava na faculdade, e gente isso nem era popular. A moda da época eram os blogs de dieta e tecnologia. É muito bom saber que fiz parte de "um início", juntamente com tantas meninas que ainda continuam na ativa.

Esses são alguns dos milhares de banners que eu fiz para o "Nos Tempos da Minha Avó". Dá para ver que a "criatividade" e "talento" com os editores de imagens foram as únicas coisas que não mudaram com o tempo. PS: Nessa época eu ainda assinava apenas como "Mademoiselle", porque eu nem assinava com o meu nome completo. Eu sempre fui um "bicho do mato" se tratando de me expor na internet, e até hoje eu sou assim. (na verdade, o mistério todo é o segredo do sucesso, kkk).

Primeiro Banner a gente nunca esquece!... mesmo os mais tosquinhos, kkk.

Ela sempre esteve aqui, desde o início...



Porque nem sempre o layout foi só inspirado nos Anos 20. 



Versão VintagePri: Banner que estava usando a poucos dias atrás.

E para esse post não ficar ainda mais sem graça (porque não tem bolo, sorteio,etc), fiz uma seleção de posts favoritos, dentre os mais de 400, sem uma ordem específica. Tá tudo bem misturado mesmo, de propósito. Assim, vocês poderão selecionar postagens aleatoriamente e me dizer quais vocês gostam mais, sim?! :) E pode deixar, que prometo aos poucos, compartilhar essas postagens na fanpage do blog.

Lista de Posts Favoritos de Maio/2009 à Maio/2015:



Só lembrando que "Nos Tempos da Minha Avó" ou Vintage Pri - ou qualquer coisa futura que eu for inventar-, é o mesmo blog, mesmo conteúdo e principalmente: mesma autora. Eu peço desculpas, pois o legal seria eu fazer um sorteio, ou concurso cultura. Mas não pude por em prática o que eu estava querendo fazer. Talvez eu ainda faça alguma coisa esse ano. Obrigada a todos os meus queridos seguidores e visitantes, pelo apoio de sempre; você que curte, compartilha e comenta. Valeu gente, de coração. Espero que vocês continuem me suportando 


Quem me acompanha desde sempre, sabe que essa música foi desde o início, uma das trilhas sonoras aqui do blog... Pois é, i'm still surviving!


Comente com o Facebook:

31 comentários

  1. parabéns pelo blog. gosto muito daqui. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ! êêêêêê !
    Muitos anos se passaram em ! Que venham muitos mais ^^
    Ah adoro seu blog e o banner favorito é claro é o atual *---*
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Micarly. Também gosto muito desse banner. Beijos!

      Excluir
  3. OMG!!! Parabéns Pri!

    Que venham mais e mais anos desse blog de excelente conteúdo e de uma autora extremamente dedicada e ótima pessoa!

    Beijos,

    Ari
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww Ari. Você tbm é uma ótima pessoa, amo seu blog. Beijos!

      Excluir
  4. Nossa 6 anos, que legal Pri, meus parabéns por esse trabalho lindo que tens feito por aqui.
    =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri,
    Parabéns! Não sabia que o seu blog era mais velhinho do que o GD. O GD está com 5 anos.
    Que o seu blog continue com esta qualidade que vc tem dado a ele e que venham mais posts lindos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Betty, meu blog já é velhinho, rsrs.. Muito obrigaea. Beijos!

      Excluir
  6. Aiii parabéns por tantos anos de empenho, seu blog é muito lindo e rico de conteúdo, amo ler aqui, você pesquisa e sabe o que escreve!
    E mostra uma fotenha sua poxa, "nóis qé vê" ahahahaha
    Bjs

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Ter um blog é uma das melhores coisas da minha vida, por isso compartilho seu sentimento e parabenizo você por trazer sempre um conteúdo supimpa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos 6 anos de blog, que venham muito mais!! É muito bom ver o nosso crescimento durante os anos, tanto no conteúdo do blog quanto no design dele, também lembramos de todos os nossos layouts.

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, meninas. É muito bom poder olhar pra trás e ver tuso isso. Obrigada <3

      Excluir
  9. Parabéns Pri q seu cantinho lindo continue crescendo e trazendo muitos conteúdos bons e que tenha muito e muito sucesso.
    Beijos
    cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Pri, bastante tempo em!!! O meu vai fazer 4 anos e também já fiz muitas mudanças mas é bem legal ver postagens antigas e todas as mudanças. Que venha muitos em muitos anos. Seu blog é maravilhoso.
    Boa semana, bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivi, muitos anos de blog para todas Nós. <3

      Excluir
  11. Parabéns Pri!! Seu blog ja é um presente que a cada novo post ganhamos , adoro td aqui!!!

    Adorei a timeline dos banners, sempre td mto lindo!!

    Bjus

    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  12. uhuuu... muito sucesso. Adoro seu blog, sempre que venho aprendo algo relacionado ao vintage. Parabéns!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que linda e quanto tempo de Blog, parabéns Pri. Que esses 6 anos sejam apenas o começo de muita coisa legal e muito sucesso pro seu Blog. Beijos ♥
    Realmente você tem muito conteúdo bom, continue assim!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fernada, tô velha! Kkkkk ...obrigada <3 beijos!

      Excluir
  14. Parabéns pelo blog, parabéns para vocês , sem você não teria blog né hahah muito ou melhor mais sucesso para vocês >< Amo o seu blog !!!
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Pri parabéns. Seis anos não é para qualquer um.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO