Bom dia Vintagers! Eu sei, eu ando muito saudosista, principalmente se tratando de coisas da minha infância e adolescência. Outro dia eu estava organizando meus livros e mangás, e eu costumo organizá-los em contêineres, porque não tenho muito espaço no meu quarto diminuto. Eu aproveitei para olhar o meu antigo álbum (ou o que restou dele) de papéis de cartas e coisinhas fofas que toda criança dos anos 80/90 colecionou. Algumas coisas eu preservei, e outras eu doei para a minha prima. Dentre as coisas que ficaram, eu encontrei uma em especial: algumas ilustrações antigas de um calendário dos anos 80 feitas por Sarah Kay.
♡♡♡♡
A artista: Na verdade, pouco se sabe sobre Sarah Kay. Essa artista é bastante reservada, nem ao menos eu posso afirmar se ela ainda está viva. O que sei, é o que todos sabem pela internet: Ela é australiana e fez muito sucesso nos ano 80/90 com suas ilustrações. Ela criou uma personagem homônima e diversos outros sendo sempre retratados na natureza. Com características e traços delicados, usando babados, flores e calças boca de sino, os desenhos passaram a ser reproduzidos em livros infantis, calendários, papeis de carta, objetos, entre outros. Tudo em uma atmosfera superdelicada e romântica. Foi uma verdadeiro sucesso entre crianças e adolescentes no mundo todo, incluindo o Brasil. Separei algumas imagens fofas abaixo, confira:
Tão fofo gente, e quando vinha com frases e pensamentos?
Da vontade de voltar no tempo!
Tem até uma "Flapper" estilo Sarah Kay, rsrs
{Image sources: Google/Pinterest}
Boneca versão antiga que encontrei nesse site, e outra estilo bibelô que encontrei no etsy
Coisa fofa essas caixinhas, aonde eu compro um desses?
Um álbum das antigas, muito amor! via
♡♡♡♡
O que sobrou da minha infância/pré-adolescência: Como toda menina dos 90's, eu amava papéis de carta e os famosos "cromos" como o Amar é... e figurinhas da Moranguinho. Não sobrou quase nada, mas eu consegui guardar uma caixinha de madeira e um calendário com 12 imagens (sem a datas, porque eu cortei quando era criança, rsrs). Eu jurava que tinha dois posteres que encontrei em uma livraria sebo há uns 10 anos atrás, mas eu não encontrei.
Minha mini coleção, o que sobrou!♡
Eu tenho alguns papéis de carta, que resistiram bravamente ao tempo. Assim que encontrar irei atualizar esse post com as imagens. Vocês podem encontrar mais imagens e informações nessa fanpage no facebook. No site Espaço Educar, estão disponíveis algumas imagens para colorir. Espero que tenham gostado. Tenham uma ótima quarta-feira!







































































