Nostalgia: As belas ilustrações de Sarah Kay


Bom dia Vintagers! Eu sei, eu ando muito saudosista, principalmente se tratando de coisas da minha infância e adolescência. Outro dia eu estava organizando meus livros e mangás, e eu costumo organizá-los em contêineres, porque não tenho muito espaço no meu quarto diminuto. Eu aproveitei para olhar o meu antigo álbum (ou o que restou dele) de papéis de cartas e coisinhas fofas que toda criança dos anos 80/90 colecionou. Algumas coisas eu preservei, e outras eu doei para a minha prima. Dentre as coisas que ficaram, eu encontrei uma em especial: algumas ilustrações antigas de um calendário dos anos 80 feitas por Sarah Kay.

A artista: Na verdade, pouco se sabe sobre Sarah Kay. Essa artista é bastante reservada, nem ao menos eu posso afirmar se ela ainda está viva. O que sei, é o que todos sabem pela internet: Ela é australiana e fez muito sucesso nos ano 80/90 com suas ilustrações. Ela criou uma personagem homônima e diversos outros sendo sempre retratados na natureza. Com características e traços delicados, usando babados, flores e calças boca de sino, os desenhos passaram a ser reproduzidos em livros infantis, calendários, papeis de carta, objetos, entre outros. Tudo em uma atmosfera superdelicada e romântica. Foi uma verdadeiro sucesso entre crianças e adolescentes no mundo todo, incluindo o Brasil. Separei algumas imagens fofas abaixo, confira:

Tão fofo gente, e quando vinha com frases e pensamentos?


 
Da vontade de voltar no tempo!


  
Tem até uma "Flapper" estilo Sarah Kay, rsrs



{Image sources: Google/Pinterest}

  
Boneca versão antiga que encontrei nesse site, e outra estilo bibelô que encontrei no etsy

Coisa fofa essas caixinhas, aonde eu compro um desses?

Um álbum das antigas, muito amor! via


O que sobrou da minha infância/pré-adolescência: Como toda menina dos 90's, eu amava papéis de carta e os famosos "cromos" como o Amar é... e figurinhas da Moranguinho. Não sobrou quase nada, mas eu consegui guardar uma caixinha de madeira e um calendário com 12 imagens (sem a datas, porque eu cortei quando era criança, rsrs). Eu jurava que tinha dois posteres que encontrei em uma livraria sebo há uns 10 anos atrás, mas eu não encontrei.

Minha mini coleção, o que sobrou!

Eu tenho alguns papéis de carta, que resistiram bravamente ao tempo. Assim que encontrar irei atualizar esse post com as imagens. Vocês podem encontrar mais imagens e informações nessa fanpage no facebook. No site Espaço Educar, estão disponíveis algumas imagens para colorir. Espero que tenham gostado. Tenham uma ótima quarta-feira!


Vintage Black Beauty: African Americans


Hello Vintagers! Hoje trago mais um post da série especial aqui do blog: "Vintage Black". O primeiro post que fiz foi sobre a atriz Eartha Kitt. Só lembrando que essa coluna é dedicada à compartilhar imagens, vídeos, biografias, filmes e música, a fim de homenagear a beleza e cultura negra do passado, e de qualquer época.

O post de hoje é uma seleção dos famosos poutraits e postcards de fotografias antigas de Africanos na América no final do Século XIX, durante a Era Vitoriana. Muitos nasceram ou acabaram migrando para a América em busca de trabalho e melhores condições de vida, portanto são chamados de African American. A maioria dessas fotografias foram feitas após o fim da escravidão na América, que ocorreu na década de 1860. Fiz uma seleção de imagens que revelam belas damas e cavalheiros elegantes em seus ternos, chapéus e corsets tipicamente vitorianos. Espero que vocês gostem e que continuem apreciando essa série especial.

Se vocês quiserem se aprofundar mais sobre a história dos Africanos na América (como viveram, trabalharam, as dificuldades pós período de escravidão, etc) eu sugiro que acessem o Black History Album que é de longe uma das melhores fontes sobre o tema em toda a web.



 

 


 


 

 
 





Selika Lazevski ou Mademoiselle Lazevski foi fotografada por Felix Nadar em 1891.

{sources: A maioria das imagens eu retirei do Black Story Album e também do Pinterest e Google}

Dica de Filme: Magia ao Luar (2014)


Boa tarde Vintagers! Fique alguns dias sem postar por falta de tempo, e também por falta de ânimo... enfim. Repararam alguma coisa? Alguma leve mudança? Esse desenho aí ao é uma ilustra minha que eu mesma fiz. Eu já havia comentando alguns posts atrás sobre o meu desenho de compartilhar meus desenhos e pinturas com vocês, por isso não reparem se o layout do blog começar a passar por algumas mudanças malucas. Logo mais teremos posts, assim que eu conseguir me organizar melhor com as postagens. Quem me acompanha no instagram pode ver alguns dos que publiquei recentemente. E hoje é sexta-feira, então vamos de filme.



Já faz algum tempinho desde que assisti a comédia romântica Magia ao Luar (Magic in The Moonlight, 2014). Um filme dirigido por Woody Allen - que dispensa apresentações - estrelado por Emma Stone e o Sr. Darcy, digo, Colin Firth. Vocês sabem que qualquer filme ambientado nos anos 20 sempre terá a minha atenção especial, e esse não foi diferente. Stanley (Colin Firth), é um mágico famoso por seus espetáculos de ilusionismo e também pela sua capacidade de desmascarar charlatões que se possuir poderes místicos. Cético, sarcástico e egocêntrico, Stanley é um homem guiado somente pela razão. Um dia, seu amigo que também é mágico, o contrata para desmascarar uma jovem que afirma ser médium. Surge uma relação interessante, onde Stanley aos poucos começa a ficar tão, mais tão encantado por Sophie (Emma Stone), que já não está tão certo sobre o quê acreditar.

A encantadora Sophie, que faz com que todos ao se redor se apaixonem por ela.


O filme tem uma fotografia tão agradável, que dá vontade de entrar dentro da tela e estar lá, em meio ao cenário maravilhoso na França, com luxo e muitas flores. Eu gosto quando Colin faz o estilo sarcástico e durão, e mesmo com tanta rabugice, Stanely é ótimo. Emma Stone está linda, leve e solta no filme. Não achei que fossem formar um casal tão lindo. O final deixou um pouco a desejar, mas no geral é um bom filme.

Os Figurinos: Amei todos figurinos que ela usou. Todos vestidos leves de verão. E pelo fato de não ter aquela vibe de "Flapper Hardcore", já ganhou muitos pontos! - não que eu não goste de uma flapper dramática, mas às vezes as pessoas pecam no óbvio, porque por mais que aqueles tenham sido os loucos anos 20, nem todo mundo saia de casa em pleno dia vestida e maquiada como a uma das garotas do Gatsby. Os looks de Sophie são, como dizem por aí, bem "usáveis" nos dias de hoje!
Croquis da personagem Sophie Baker: Com leve inspirações que vão desde a belle epoque à art deco, representando o estilo das garotas do jazz - via

Eu achei esse vestidinho pêssego e o look marinheiro os mais fofos! - via

Emma Stone, Colin Firth e o gênio Woody Allen durante as gravações. - via

Um filme lindo e super agradável. Se alguém já assistiu, deixe suas opiniões nos comentários. Bom, fim de semana a todos!