Playlist Anos 90 - Os Hits da minha adolescência


Bom dia Vintagers! Hoje eu decidi resgatar algumas lembranças musicais do fundo do baú, e dividir com vocês as canções populares da gringa que marcaram a minha pré-adolescência/adolescência no final dos anos 90. Marcaram tanto que, até hoje, eu escuto cada uma delas e AINDA sou muito fã de alguns artistas. Muitos ainda estão na minha vitrola e no meu coração!

Fangirl Mode On!

Ser Fangirl nos anos 90 era sofrido, mas gratificante. Colecionávamos todo tipo de material que era lançado sobre a nossa banda: jornal, revista, fita VHS, CD, Vinil, etc. A nossa parede era repleta de posters e todas nós tínhamos uma "pasta de fotos ostentação" para levar para a escola e fazer invejinha nazamiga. Comprávamos de tudo, até chiclete do nosso artista favorito. E a gente aguardava ansiosamente por uma entrevista traduzida na Capricho, um especial na rádio ou televisão e a tão aguardada estréia do videoclip na MTV (e quando finalmente estreava, se acaba de tanto gritar e pular em frente à TV). Se você for tão saudosista quanto eu, talvez essas músicas te farão voltar no tempo e perceber que os anos 90 foram fantásticos e teve Hits marcantes! Por isso, sentem-se, aperte o play e aumente o som!
Michael Jackson - Black or White: Está certo que quando esse single foi lançado eu ainda era muito pequena, mas foi um Hit para toda uma década. Tenho uma vaga lembrança da minha babá ouvindo "In The Closet". RIP Michael!

Madonna - Vogue: E falando do Rei, também tenho que falar da Rainha. As minhas primeiras lembranças da Madonna foram com os filmes que passavam na TV, esse vídeo e os escândalos envolvendo o nome dela, mas desde criança eu já sabia que ela a rainha do pop. "Vogue" foi um single tão poderoso, que mesmo depois de anos do lançamento (já que foi lançado no início da década) eu pude ouvir muito nas rádios.


Backstreet Boys - Everybody: A primeira grande paixão musical a gente nunca esquece. Foi assim na minha pré-adolescência, curtindo muito, muito, MUITO o melhor do pop internacional e sonhando com cada um dos Backstreet Boys (principalmente o Brian - até hoje! hehe)

She Moves - Breaking All The Rules: Talvez muitos de vocês nem se lembrem desse grupo, mas eu dancei muito ao som dessas três, pena que o grupo acabou tão cedo. Ah, lembro de dançar no banheiro da escola também, porque se for fazer igual amiga, tem que fazer direito!

N'Sync - Tearin'Up My Heart: Agora parece que estou voltando a reviver as minhas tardes depois de chegar da escola. Esse foi um dos singles do N'Sync que mais curti. Ouço até hoje, e também até hoje sou fã incondicional do ex-cabelo de miojo Justin Timberlake.

Spice Girls - Say You'll Be There: Porque cabelos coloridos e sapatos plataforma ganharam um novo sentido na nossa vida depois que o mundo conheceu as Spice Girls. Eu cantei, dancei, pulei e chorei quando a Geri saiu do grupo. Esse é o melhor clip delas, na minha opinião.

Fiona Apple - Criminal: De todas as canções citadas, acho que essa é uma das que mais ouço até hoje. Na época eu não entendia nada do que esse povo cantava, mas já gostava. E agora que entendo, melhor ainda.

Jamiroquai - Virtual Insanity: Pirava nesse videoclip! Eu também queria que o chão do meu quarto se movesse desse jeito, hahaha. Sem contar essa sonoridade tão 90's com um cadinho de soul bem peculiar. Já até tentei tocar ela no violino (eu disse, tentei!).

Nirvana - In Bloom: Mais um single vindo lá do início da década, mas que foi assunto até o fim dela - e mesmo depois. Lembro da notícia sobre um rockeiro que se matou, mas é bem vaga porque eu era criança. E essa música foi uma das primeiras que eu tentei tocar no violão. RIP Kurt!

Hanson - MMMboop: Essa música alegrava minhas tardes! Vocês não imaginam como eu cantei e curti esses meninos. Até hoje sou Fanson, e nem acredito que estive tão pertinho de cada um deles em 2013, na última vez que eles vieram ao Brasil. A adolescente de 13 anos adormecida se sentiu realizada nesse dia.


Midi, Maxi and Efiti - Bad Bad Boys: Ganha uma bala quem de vocês se lembrar desse hit, se é que vocês conheceram. Sabem como foi que descobri essa música? Assistindo Beavys and But-Head na finada MTV Brasil, em um quadro onde eles comentavam os clips.

No Doubt - Don't Speak: Eu já até falei da Gwen aqui no blog. Esse single queridinho também fez a cabeça de 11 entre 10 adolescentes no final dos anos 90.

Alanis Morissete - Ironic: Ah, bons tempos aqueles em que todas as meninas deixavam o cabelo crescer para ficar parecida com a Alanis.

5ive - When The Lights Go Out: Essa boyband chamou a minha atenção a princípio porque tive a impressão de que eles estavam cantando dentro de um rádio. O "Five" foi uma das TOP boybands que surgiu no final dos anos 90, ao lado do N'Sync e Backstreet Boys!

Britney Spears - Baby One More Time: Gostando ou não de Britney, a gente acabava ouvindo querendo ou não. E ela no início da carreira era ótima e não tinha adolescente no mundo que não quisesse ser como Britney. Tava tudo ótimo até ela namorar o MEU Justin, (haha).

Brandy and Monica - The Boy is Mine: Lembro do burburinho causado por essas duas, até então supostas rivais. A resposta aos haters foi essa música que diz basicamente: "Sai pra lá vadia, o BOFE é meu".

Aqua - Doctor Jones: Até mesmo eu mereço um momento "Shame On You". Eu odiava a música "Barbie Girl", mas a voz irritante dessa mulher ficava colada no nosso ouvido. Se não bastasse, ainda tocava a toda hora e em tudo quanto era lugar: batizado, casamento, velório...

Christina Aguilera - Genie in A Botle: Eu sempre fui do time da Xtina, porque desde nova reconhecia o poder da voz dessa mulher. Vocês sabem que já falei muito dela por aqui. E passei a gostar e admirar ainda mais depois que ela lançou o Back To Basic em 2006 e passou a ter um estilo retrô. 

TLC - No Scrubs: Essas meninas já haviam feito sucesso em meados dos anos 90 se não me engano, mas foi no finalzinho da década que elas voltaram a brilhar com esse single maravilhoso. Sem falar no videoclip (e cabelos) irados. RIP Lisa!

Shakira - Pies Descalzos: Esse aqui é só para lembrar do finado TOP 20 Brasil MTV, que reunia os clips mais pedidos durante a semana. E foi assim que eu comecei a ouvir Shakira, quando ela ainda era morena e cantava só em espanhol.

C&C Music Factory - Take a Toke: Essa música colou na minha mente quando a música virou trilha sonora da novela "Quatro por Quatro" que eu assistia no "vale a pena ver de novo".

Ophelia Winter - Shame on You: Eu comecei a ouvir música pop francesa bem cedo, mesmo sem saber ao certo que era pop francês, (hahaha). Esse clip tocava muito no extinto canal 21 de São Paulo. Aquele que ficava boa parte do dia transmitindo peixinhos em um aquário, lembrou?

Natalie Imbruglia - Torn: Fechado meu post com talvez -se não, possivelmente - o maior Hit chiclete da década.  Eu ainda amo essa música, principalmente nessa versão!

Não deu para colocar todas as músicas que eu amava/ouvia e talvez eu faça uma continuação desse post explorando outros tópicos e estilos musicais que eu curtia na aborrescência in the 90's. A maioria das músicas são do final da década, porque não sou tão velha assim,kkk). Sobre ser Fangirl: Sim, eu ainda sou! E antes que eu me esqueça, minha resolução sobre a música pop nos dias de hoje...
Beijos e até o próximo post!

Comente com o Facebook:

26 comentários

  1. Nunca escutei nenhum dessas acredita? kk adorei algumas><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH que post DE LI CIA, eu er amt novinha nos anos 90 (sou de 94), mas cheguei a pegar MUITAS dessas músicas, tinha uma cadeirinha de plástico FORRADA de adesivos das Spice Girls hahahaha. Foi super gostoso relembrar mts delas, essa "Torn" mesmo, é incrível, mas sempre esqueço dela.

    Parabéns pelo post Prizoca <3
    Beijos!

    http://www.nagarupadavespa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm era criança quando algumas dessas músicas foram lançadas, mas mesmo no final da década, eu ainda ouvia muito na rádio. Fico feliz que tenha gostado desse post nostalgia, hehee.. Bjs!

      Excluir
  3. Escutei muitas dessas músicas, mas eu era uma criança hahaha
    Concordo que hoje em dia é muito difícil achar músicas legais :/ O pop de antes era mil vezes melhor.

    www.nascinaepocaerrada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o pop era bem melhor, e o rock então nem se fala rsrs.. Bjs!

      Excluir
  4. Pri vem cá dá um abraço...Eu já havia escutado essa ''Take a Toke'' e nunca descobria de quem era, agora sei <3, essa música é muito viciante.

    Em relação à outras músicas, essa ''No Scrubs'' eu sempre parava para ver o clipe (achava o clipe diferente). A Gwen, a Shaki e a Xtina são umas lindas, porém também confesso que passei a gostar mais da Cristina depois que ela passou a ter um estilo mais retrô e não só visualmente, mas também na maioria de cantar.

    Adorei o post! Vogue da Má é um clássico, clipe divoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Gabi? kkk ai que bom, é tão ruim quando gostamos de uma música e não temos a menor ideia do nome da banda ou da música, kkk acontece sempre comigo xD.. todas elas são divas! A Xtina bem que poderia voltar pro retrô né? rsrs Bjs!

      Excluir
  5. AHHHHHHHH melhor playlist, Britney Bitch, Madonna, Aguilera, Spice Girls e Hanson <33
    Só faltou o Aaron Carter haha! Serio amei essa playlist, a dois dias atras eu estava falando com uma amiga sobre o Hanson <33
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei que vc fosse gostar dessa playlist Caroline, heheehe.. Obrigada, bjs!

      Excluir
  6. Nossa, essa playlist é muito do que eu ouvia também. Eu sou quase dos anos 90 né, nasci em 94 porém só fui pegando o gosto pra música em 1999 e 2000, mas peguei essa época ai de Michael, Madonna, N'Sync, Backstreet Boys, Spice Girls, Nirvana, No Doubt (Gwen <3), BRITNEYYY!!! (sou fã dela até hoje, mas fã aloprada mesmo, acredita?), Christina Aguilera, Shakira e Natalie com seu single chiclete mesmo. Amei essa playlist!!! Gostinho de pré adolescência, hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma época boa né? que bom que conseguiu pegar um cadinho dela! hehehe... Obrigada Thami, bjs!

      Excluir
  7. Gente! olhando essas músicas a gente vê que o tempo passa muito rápido hahha
    #medo
    muito legal o post Pri <3

    ResponderExcluir
  8. acho que sou uns anos mais nova do que você, porque essas músicas fizeram parte da minha infância. eu era super fã dos Backstreet Boys. como você comentou, comprava várias revistas sobre eles e colava fotos no quarto, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente todas vocês são alguns (senão) muitos anos mais novas, kkkkkk... Obrigada pela visita, Bjs!

      Excluir
  9. Minha adolescência tb se deu no final da déc de 90 e foi a melhor época pop, só faltou Avril Lavigne :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avril não entrou na playlist por ser dos anos 2000. Mas já estou pensando em montar um listinha dessa década, e ela estará lá com toda certeza =)

      Excluir
  10. Nossa que Nostálgico esse post haha, Algumas das músicas conheço !
    Faz mais Playlists assim ><
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  11. A unica coisa que eu podia colecionar naquela época era os papeis de carta, e figurinhas bem me quer mal me quer, minha mãe não me deixava curtir musicas. Mas eu amava a Britney Spears,Spice Girls, Christina Aguilera. Adorei sua lista.
    bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus pais também não gostavam Vivi, mas eu sempre fui teimosa kkkkkkkk ouvia as músicas e assistia os clips escondido xD

      Excluir
  12. Sou da opinião de que ~music today just sucks~, em sua maioria!
    Amei o post! Eu também ouvia Backstreey Boys, 5ive, NSync, Spice Girls, Shakira e afins!
    Não era fã do Hanson, mas vou confessar que tem uma música deles que eu adoro, chamada Minute Without You, que faz anos que mora no meu iPod! Haha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda curto boa parte desses artistas. Não sou viciada quanto antes, mas acompanho eles na medida do possível. A música de hoje em dia me desanima completamente, tá tudo muito artificial. kkkkk.. Bjs!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO