Diva da Semana: Lynda Carter, a eterna Mulher-Maravilha


Foto: Reprodução

Lynda Jean Córdova Carter é uma atriz e cantora norte-americana, nascida em 24 de julho de 1951. Ao longo dos seus 64 anos, Carter é sempre lembrada por sua beleza genuína, da qual é agraciada até hoje. Ainda jovem, foi eleita a aluna mais talentosa na Arizona State University e decidiu seguir carreira como cantora, chegando a integrar em diversas bandas de rock no início da década de 70.
Fotos: Reprodução
Miss Mundo USA: Após ter se inscrito em um concurso de beleza, ela acaba conquistando o disputadíssimo título de Miss Mundo EUA de 1972, o que tornou o rosto de Lynda marcado e conhecido pelo público, tornando possível algumas aparições na televisão. Após vencer o concurso, ela passa a se dedicar às aulas de interpretação, até que em 1976 consegue o papel de principal na série de televisão baseada no quadrinhos da Mulher-Maravilha.


Fotos: Reprodução

Mulher-Maravilha: Lynda deu vida a já famosa heroína da DC Comics entre 1976 e 1979. Ela também afirmou ser grande fã das histórias da mulher-maravilha. Foi amplamente elogiada por sua atuação e beleza, o que dificultou e muito a escolha de uma substituta à altura. Carter se tornou um símbolo da cultura pop, e até hoje é lembrada como a famosa personagem, sendo amada por uma legião de fãs no mundo todo que não conseguem imaginar outra atriz nesse papel.É muito poder pra uma pessoa só (rs).

 
Lynda como mulher-maravilha usando os trajes caraterísticos da personagem inspirados nos quadrinhos. Fotos: Reprodução

Lynda estampado a capa de uma revista e como paper doll - Fotos: Reprodução


O uniforme maravilindo que toda menina (e mulher) gostam de reproduzir!
Fotos: Reprodução

  
Fotos: Reprodução

Com o sucesso da série, Carter passa a ser uma inspiração para os fãs e também um dos maiores símbolos sexuais da época. - Fotos: Reprodução

Abertura das 3 temporadas. Já vou avisando que a música tema é bem irritante, rs

Insubstituível: Durante anos diversos produtores tentaram encontrar uma atriz que estivesse à altura de Carter. Será que vão acertar? Tenho até medo! -  Foto: Reprodução

Carter e suas famosas curvas e beleza de dar inveja - Fotos: Reprodução

Em 1978 Lynda Carter foi eleita a Mulher Mais Bonita do Mundo pela International Academy of Beauty e pela British Press Organization. Ela investiu em outras séries de televisão, da qual fez algumas participações. Em 1983 ela interpretou Rita Hayworth no especial de televisão Rita Hayworth: The Love Goddess. Continuou trabalhando como modelo e chegou a trabalhar dublando personagens de videogames. Ela se casou duas vezes, seus dois filhos James Altman e Jessica Altman são frutos do segundo matrimônio com o advogado Robert A. Altman.

Lynda cantando "Could This Be Magic"

Em 1980 no The Muppet Show - Foto: Reprodução

Na esquerda, Rita Rayworth, na direita Lynda Carter como Rita. - Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Durante evento em 2015 - Foto: Reprodução

Lynda Carter hoje: Engana-se quem pensa que Lynda parou de trabalhar. Até hoje ela continua participando de diversos shows na televisão, atuou em alguns filmes e continua trabalhando como dubladora (e cantora) em jogos de videogame. Ela possui quatro álbuns lançados, sendo o último um EP de trilha sonora de games lançado em 2015. 

 
ao lado de Halle Ber durante evento em 2014.

Linda é ativista dos direitos das mulheres. Há alguns anos atrás, Lynda revelou que adoraria ver Sandra Bullock no papel de mulher-maravilha. De uns anos pra cá, muito se especulou sobre quem iria viver a personagem nos cinemas, e se teria até uma possível participação de Lynda em algum filme. Depois de muita enrolação, teremos finalmente nossa nova mulher maravilha aparecendo pela primeira vez esse ano no filme "Batman vs Superman - A origem da justiça", e eu particularmente estou bastante curiosa para saber o resultado final. Para quem quiser saber novidades sobre Lynda Carter, ela possui uma fanpage oficial no facebook.
Espero que tenham gostado do primeiro post da série Diva da Semana desse ano. Até a próxima e tenham todos uma ótima semana!

Beijos!

Comente com o Facebook:

20 comentários

  1. linda demais. e muito bom q seja um pouco fora do padrão. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. GENTEEE q mulher *0*
    vou até salvar a foto dela com meus ídolos Mupptes ahaha (não, sérião)
    Eu amei seu blog, parabéns ♥
    http://evillingdomeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que mulher é essa né?! Linda, talentosa, um charme! De um padrão de beleza real que víamos antigamente e continua linda atualmente! Adorei o post! Beijus! =*

    www.poisonmakeup.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, Lynda, uma das minhas favoritas <3 há uns dois anos deixei uma mensagem no Facebook dela dizendo que era meu aniversário e ela me desejou parabéns, quase morri! Ela é um amor! Mas sinceramente, achei a Gal Gadot uma escolha TÃO... Dormi.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa fofa da parte dela <3
      Eu nem sei que essa atriz, por isso não vou gerar muitas expectativas, apesar de estar curiosa =P..rsrs Beijos!

      Excluir
  5. ;D

    Essa mulher é lindíssima.

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  6. Ela é incrivel, e continua muito linda. Acho que vai ser bem difícil achar uma substituta a altura.
    bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que quem vier depois dela vai sofrer uma pressão enorme. Aguardando! rsrs ... Beijos!

      Excluir
  7. Eu sou tão desligada pra filmes de super-herois que conheço pouco sobre o assunto. Muito linda ela.
    Adorei ver as fotos!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigado querida :)
    super adorei o post e conhecer mais sobre a atriz!!! Os anos nem passam por ela. Nossa!

    NEW OUTFIT POST | Time Doesn’t Wait
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Puxa adorei o post foi bom relembrar sempre fui fã da Mulher Maravilha e de Lynda Carter realmente ela é de uma beleza superior perfeita , Gal Gadot foi escolhida pro papel ...mas igual Lynda Carter ...só Lynda Carter mesmo...Gal Gadot é a Mulher quase Maravilha já Lynda Carter é a eterna Mulher Maravilha. Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! kkkk fico feliz que tenha gostado do post =)

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO