TAG - Hábitos de Leitura

Foto: Reprodução

Bom dia Vintagers! Vi essa Tag no blog Leituras e Gatices. Gostei e resolvi responder também, uma vez que já faz um bom tempo que eu não respondo a nenhuma Tag (sem contar as que fui marcada e que continuam pendentes, shame on me!). Então sem mais delongas, vamos às perguntas:


1 - Quando você lê? (Manhã, tarde, noite ou quando tem tempo)
Eu leio a qualquer hora do dia, desde que eu tenha tempo: no meu horário de almoço, ou de manhã nos fins de semana. Mas geralmente eu leio a noite, quando estou em casa. Na verdade, se eu tiver uma oportunidade não perco tempo.

2 - Você lê apenas um livro de cada vez?
Dificilmente leio apenas um livro de cada vez. Não sei, é mania talvez. Geralmente eu leio até 4 livros paralelamente. Mas isso depende muito do livro. Às vezes estou tão envolvida com determinada estória que não consigo prestar atenção em outra coisa.

3 - Qual seu lugar favorito para ler?
Eu gosto de ler na minha cama. De preferência com meu gato bem instalado em cima das minhas pernas.

4 - O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Quando acontece de eu assistir um filme ou série baseado em algum livro, imediatamente eu corro atrás do livro. Se eu puder ler primeiro para depois assistir, seria bem melhor na minha opinião. Mesmo correndo o risco de gerar muitas expectativas quanto ao filme, eu prefiro ter o meu primeiro contato com a história à partir do livro. Só que às vezes isso é um pouco difícil de acontecer, principalmente em relação aos clássicos.

5 - Qual formato de livro você prefere? (livro físico, audio-book, e-book)
Houve um tempo em que eu não suportava e-books, mas quando estava na faculdade foi inevitável, então criei o hábito de ler e-books sempre. E quase sempre no notebook ou no celular, pois ainda não tenho um kindle ou tablet. Acho e-books uma ótima alternativa e eu tenho um bom acervo digital. Contudo, eu prefiro e sempre vou preferir ter o livro físico! Gosto de ter os livros em minhas mãos e de cheira-los. Ver aquela coleção maravilhosa na estante e lembrar da época em que li cada um deles. Sem contar que tenho o hábito do colecionismo. Eu diria que consigo conciliar muito bem o livro físico e o e-book.

Para essa Tag eu indico:
Beijos e bom fim de semana!

Comente com o Facebook:

34 comentários

  1. Oi, Pri!
    Que legal, você respondeu a TAG! Adorei as tuas respostas.
    Sobre ler com um gato nas pernas, não coisa melhor, e parece que eles curtem ficar pertinho da gente quando estamos lendo, acho uma graça.
    Concordo com a maioria das tuas respostas!

    Beijos, Hel.

    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, eu adorei a TAG, rsrs. Gatos são os melhores companheiros, quem não tem um não sabe o que está perdendo, rsrs.. Beijos!

      Excluir
  2. adorei a foto. o meu calendário desse ano são pintoras com mulheres lendo. eu leio pouco há noite. leio muito em transportes públicos e qd espero algum evento começar. eu não consigo ler nada além do livro que estou lendo. o q é um complicador. se o livro é enorme como foi o último. fico carregando o peso pra lá e pra cá. seria mais inteligente eu levar livros mais finos e ler o pesado em casa. mas enfim... nada é perfeito. eu inclusive sou bem imperfeita. tanto faz entre ler e ver o filme. se dá pra ler antes, em geral preciso ler. mas eu já viajei de estado para ver uma peça com montagem em um livro que amei. essa semana fui ver memórias de adriano q aguardava ansiosamente pq tinha amado o livro. só livro físico. vou ver se respondo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita! Eu também não consigo ler mais do que 4, às vezes leio até 2, mas te entendo. Aguardando suas respostas. Beijos!

      Excluir
  3. Que TAG amor,bem a minha cara, Pri! Vou responder em vídeo, amanhã já vou gravar.Tava sem criatividade do que abordar em vídeo e essa TAG veio a calhar.Então aguarde minhas respostas!♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei a TAG, livro é vida! Eu ainda não suporto e-books.
    Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri,
    Adorei saber seus hábitos de leitura. eu praticamente só leio no tablet, pois é mais fácil, não precisa acender a luz para ler, é mais leve e fica fácil carregar para todos os lados.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso comprar um pra mim Betty. Acho que é melhor que kindle. Beijos!

      Excluir
  6. pronto, participei e mencionei o seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Eu também quase nunca consigo ler só um livro por vez, porque tem tantos livros maravilhosos por aí para serem lidos hahaha Aí pego um, depois já quero outro e assim vai.

    Ain, queria ter um gatinho pra me fazer companhia enquanto eu leio <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatinho, melhor companhia sempre (principalmente nos dias frios, rsrs).. Eu adoraria comentar no seu blog Juliana, mas eu não tenho conta no disqu comments, como faz? =/... Beijos!

      Excluir
  8. Adorei!!!
    Já fiquei aqui pensando nas minhas respostas...
    Sabe, eu não consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo, meu tempo de leitura é tão escasso (sniff) que só dá tempo de ler um mesmo, hehe

    Beijão e obrigada pela indicação!

    Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é só ter tempo pra um e olhe lá, rsrs. Oba, quero ver suas respostas =).. Beijos!

      Excluir
  9. Olá Pri,
    Como vai?

    Não conhecia esta TAG e adorei. Eu tbm leio mais de um livro.. :)

    Tem post promocional no blog: www.purestyle.com.br

    Te espero lá!!

    Um beijo,

    ResponderExcluir
  10. Faz um tempinho que não conseguimos ler um livro por causa de tempo, mas temos muito livros e preferimos os físicos não gostamos de ler livro digital. E preferimos ler um de cada vez para conseguirmos nos concentrar melhor.

    Beijos


    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo é nosso pior inimigo, rsrs. Obrigada pela visita, meninas =) Beijos!

      Excluir
  11. Obrigado querida :D Por acaso não conhecia esta tag mas deu para te ficar a conhecer a ti um pouco melhor :D

    Pena que os meus hábitos de leitura tenham mudado :(

    NEW FASHION POST | Dolce & Gabbana Spring/Summer 16’ Fashion Show
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. excelente post, minha querida pri!! eu confesso que não tenho muitos hábitos de leitura, tirando as leituras obrigatórias para a faculdade.. beijinhos :D

    ResponderExcluir
  13. Não leio muito por falta de tempo por vezes, adoro livros de terror, musica, psicologia, lendas e entre outros.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também amo livros de terror e fantasia. Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  14. Amei o post. os tópicos. Bette Davis, diva e de livro nas mãos. Sempre vou preferir o livro físico, pra mim é insubstituível.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela indicação! Vou tentar responder ainda esta semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Tava lendo uns comentários antigos e vi lá sua mensagem hoje dizendo que me indicou pra uma tag, aí vim aqui fuçar e procurar, hahaha. To MEGA atrasada, porque esse mês foi muito corrido pra mim e acumulei tudo do blog. Sempre quis fazer essa tag, mas nunca fiz, agora tenho um incentivo. Amei suas respostas, obrigada por me indicar.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO