Personagens femininas que me inspiram - #BlogueirosGeeks


Bom dia Darlings! O post de hoje faz parte da blogagem coletiva do mês de março do queridíssimo grupo Blogueiros Geeks. Adorei a proposta por ser uma ótima oportunidade para listar algumas personagens femininas de livros, desenhos e jogos que mais gosto. Claro que essa lista não se resume apenas em 6 personagens, mas consegui resumir bem. Conheçam alguma delas:

Sailor Vênus: A minha favorita dentre as 10 sailors! Apesar de ser uma grande fã da Usagui, a Sailor Vênus me cativou desde o primeiro episódio do anime, e isso porque ela só apareceu depois. Além de ser a primeirona com uniforme diferentão, Minako Aino é fangirl, azarada no amor, responsável (de vez em quando), engraçada e tem como melhor amigo um gato! *cof, cof,... parece até alguém que eu conheço, cof, cof*
Beijos de Luz!

Mulher-Maravilha: Ter uma mulher representando todo o poder feminino em um universo tão masculino, foi um dos muitos motivos que me levaram a, desde criança, me inspirar na nossa amazona favorita. Seja nos desenhos, ou no seriado de televisão dos anos 60, sempre achei a Mulher Maravilha a personificação do poder feminino em todos os sentidos: atitudes, beleza e força.
Fight like Wonder Woman!

Jill Valentine: A mais Badass de todas da minha lista. Para quem não sabe, Jill Valentine é uma personagem da franquia de jogos Resident Evil - que por sinal é meu jogo favorito. É uma personagem carismática, clássica e bastante conhecida pelas suas habilidades na hora de encarar missões perigosas, e principalmente, matar zumbis. Sempre gostei de jogar com ela. Shippo Jill e Cris até hoje. #MeJulguem
Jill loira e possuída em Resident Evil 5.

Mulher-Gato: A felina que habita em mim não poderia deixar de fora essa personagem icônica. Sempre gostei da Mulher-Gato no seriado Batman dos anos 60 e também nos desenhos. (Adorava aquela roupa preta com orelhinhas, kkk). Sempre tive uma inclinação para ser fã de vilões em desenhos animados, e também o fato dela ser uma menina má que deixava o Batman gamadão também contribuiu muito para ganhar minha admiração. Meow, meow!
Michelle Pfeiffer diva! Jamais haverá uma Catwoman como ela.

Claire Fraser: Personagem principal da série Outlander, da qual vocês já estão cansados de ver por aqui, kkkkk. Claire é definitivamente uma mulher muito à frente de seu tempo, e por ironia do destino foi parar justo na Escócia do século 18. É inteligente, decidida, íntegra. Sempre soube se impor em um universo bastante ameaçador para uma mulher, e ainda é o amor da vida de James Fraser.
Toma essa Loghanine-bitch

Lizzy Bennet: Mais uma personagem Literária. Lizzy Bennet de Orgulho e Preconceito possui o talento único para expor seus pensamentos perspicazes de forma honesta, sarcástica e educada. Uma mulher inteligente que valoriza a família, e a amizade, e que não se deixa intimidar por ninguém, não importa sua fortuna ou posição. Como não se inspirar na mulher que deixou Mr. Darcy aos seus pés?



Alguma dessas personagens também te inspira? Qual é sua favorita? Deixe aí nos comentários. Espero que tenham gostado de post de hoje. Beijos!



Comente com o Facebook:

38 comentários

  1. Amei sua postagem! achei que sua escolha das personagens ficou muito boa. Da sua postagem, fico com a Mulher Gato, já que no filme ela manja dos Paranauê! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. aaaahhh sailor moon *---*
    e mulher gato! são minhas preferidas ♥

    bjss

    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri,
    Destas eu só conheço a Mulher Maravilha, a Mulher Gato e a Lizzy, e é claro que a Lizzy é a minha preferida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sailor Mooooooon <333 ai, que saudade que deu de quando eu assistia o desenho! Amo a Mulher Maravilha e a Mulher Gato também, adorei a listinha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sailor moon é vida rsrsrs obrigada pela visita Gabriela. Beijos!

      Excluir
  5. Legal conhecer os personagens femininos que te inspiram, gostamos bastante de Sailor Moon então a nossa preferida é a Sailor Vênus.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sailor V é a melhor *cof, cof*... só não vamos falar isso na frente da Usagui pra ela não chorar kkkk Beijos!

      Excluir
  6. Pri,eu gosto muito das personagens do seriado Batman da década de 60,gosto da Mulher Maravilha,da Miss Marvel e de muitas personagens dos quadrinhos da pop art! Tem muita personagem maravilhosa.

    Já em livros,eu gosto das personagens do Sheldon...Eu nunca vi um autor empoderar tanto as mulheres como ele, daria até uma monografia na faculdade.

    Beijoss

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheldon? preciso pesquisar, agora fiquei curiosa rsrs.. Beijos Gabi!

      Excluir
  7. Sailor Vênus! <3 Estava revendo Sailor Moon semana passada, quanta nostalgia! Nem sabia, mas eu ainda lembrava da música rsrsrs Só que eu ainda prefiro a Usagui U.U
    Amo a Mulher-Gato, acho que é minha anti-heroína/vilã preferida! rsrs
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas escolhas! Vou passar por leiga porque não sei se era eu que não tinha visto todo o Sailor Moon clássico ou se mudaram alguma coisa hiuahua, mas quando eu era pequena eu sempre achei a Sailor Vênus a mais fútil... Agora vendo o Crystal, ela é a super Sailor V!! Adorei adorei adorei <3 Mas das Sailors prefiro a Usagi mesmo hehehe

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sailor V tem uma personalidade muito parecida com a da Moon... por isso gosto muito de ambas, rsrs! Ela está muito diva em Crystal! Obrigada pela visita, Beijos!

      Excluir
  9. Eu adorei. E parabéns pelo blog Pri, você sempre atualizando ele, tanto no conteúdo, quando detalhes no layout. #Adoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu jurava que ninguém reparava nos detalhes do layout rsrsrs.... obrigada Daise =) <3

      Excluir
  10. a minha favorita é a Lizzy! :D excelente post, beijos querida

    ResponderExcluir
  11. Adorava a Sailor Moon quando era mais nova, fez mesmo parte da minha infância! :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também conheci na infância, mas vou amar sempre rsrs Beijos!

      Excluir
  12. Que legal, amei o post e suas personagens <3
    A Lizzie é maravilhosa, amo ela!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda! Lizzy é a diva master de todas \o/ rsrss Beijos!

      Excluir
  13. Respostas
    1. Tenho uma amiga que também gosta muito dela, na verdade tem muitos fãs da Sailor Mercury por aí hehe.. Beijos!

      Excluir
  14. Confesso que nunca acompanhei esse tipo de personagens com temática super-herói, mas com certeza são mulheres muito fortes e inspiradoras.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei, adorei, adorei! A Jill Valentine também é a minha personagem preferida, sempre amei Resident Evil desde criança e posso dizer que tive a sorte de investigar os jogos a fundo no meu mestrado e tornar-me perita em videojogos de survival horror :D

    Beijinhos grandes e bom resto de semana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou fã de RE desde criança, é meu jogo favorito <3
      Que legal você ter feito mestrado sobre jogos de terror =D Beijos!

      Excluir
  16. Como não amar? A Mulher Maravilha é a minha preferida eu acho, justo por isso que vc falou, está num universo tão masculino, né? E representa força, poder, leveza, graça...Gosto das outras, cada qual na sua maneira de ser. Nunca joguei Resident Evil, mas amava a Jill do filme, achava que ela devia ter mais espaço...
    bjs e adorei a postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a Jill deveria ter mais espaço, e qualquer outro personagem original também, ma enfim, vamos ficar com o jogo mesmo rsrs. Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO