Dica Musical: "The High Life", o novo álbum das Puppini Sisters


Boa tarde, Vintagers! Quem acompanha o blog a um tempo, sabe o quanto eu sou fã dessas moças. Acompanho a carreira das Puppini Sisters desde quando elas surgiram em meados de 2006. E como foi isso? Lendo um editorial da Vogue Brasil acabei encontrado a foto delas, que obviamente chamou minha atenção pelo estilo. Fui pesquisar e descobri três vozes incrivelmente belas, afinadas e super entrosadas. Como não amar? O assunto de hoje é o tão aguardado álbum novo. Estava esperando por esse álbum desde "Hollywood" de 2011, então já tem um bom tempo.

Emma, Marcela e Kate - Foto: Reprodução

"The High Life" é o quarto álbum de inéditas, e trás pela primeira vez nos vocais a ruiva Emma Smith, que substituiu Stephanie O'brien. Esse é um álbum com sonoridade um pouco diferente dos anteriores, mas não muito, a magia das vozes em harmonia é a mesma. Elas continuam apostando na receita de unir covers de clássicos e músicas atuais. Aliás, elas foram uma das primeiras artistas do gênero a fazer esse tipo de som! As faixas que mais gostei são "High Life", "Tico Tico", "Material Girls Medley", "We Love to Be Bop", cover das Andrew Sisters. O álbum ainda trás uma cover de "Changes" de David Bowie, "Girl Just Wanna Have Fun" de Cindy Lauper, entre outros artistas.

 
Single "Work It" cover da rapper Miss Eliot, o primeiro do álbum novo.

Eu sempre fico babando na arte e qualidade das fotos dos álbuns delas, ainda mais esse photoshoot lindo, totalmente inspirado nas Pin-ups do Gil Elvgren, olha só as referências:

"Hit The Road Jack" na verão Puppinis

O "Material Girls Medley" ao vivo, conseguem reconhecer alguma das canções? rs

"The High Life" ao vivo

E aproveitando a ocasião, vamos recordar os antigos sucessos e videoclips belíssimos!

O primeiro single a gente nunca esquece, rs

"Spooky" faz parte do meu álbum favorito!

"Diamond's Are a Girl's Best Friend"...até hoje sonho com um corset amarelo mostarda igualzinho esse do clip. rsrs

The Glamophones Duet with The Puppini Sisters
Here it is folks! The Glamophones performing a duet with the fabulous The Puppini Sisters!Vocal harmony heaven! One stage, six voices and a whole lot of fun!We'd love to know what you think! :)
Publicado por The Glamophones em Quarta, 16 de março de 2016
Puppinis em dueto com as Glamophones!

No momento, as Puppinis Sisters estão fazendo uma pequena tour pelo UK. Uma pena não poder prestigiar o trabalho de artistas como esses por aqui. Apesar de sonhar que no dia em que eu viajar pra Europa irei ao shows de cada um dos meus artistas favoritos, eu já desisti de ver eles por aqui. Já não sonho mais com isso. Se você ainda não conhece as Puppinis, é uma boa oportunidade de conhecer seu trabalho. Elas são veteranas no ramo, já influenciaram diversos grupos vocais e recentemente cantaram ao lado de outro grupo vocal, que inclusive é super fã delas. Meu álbum favorito de todos ainda é o "The Rise and Fall of Ruby Woo". 

Espero que tenham gostado. Beijos!

Comente com o Facebook:

15 comentários

  1. amo vestidos e os primeiros estão demais. as outras fotos tb. adorei o post. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante daquela marca! E aquele creme deixa meu cabelo lindão! hehehe! ;)

    Amei! Ainda não conhecia as Puppini Sisters. Elas me lembraram muito The Pipettes!

    Ótima terça, Pri!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito da marca Amanda! Usei um creme de hidratação que deixou meu cabelo macio (e tava precisando rsrs). As Puppinis são ótimas, que bom que gostou =) Beijos!

      Excluir
  3. Gente que coisa mais linda! A tirar pelo que vi, imagino que o álbum deve ser incrível. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula. Um ótimo dia pra você também. Beijos!

      Excluir
  4. Ultimamente eu não tenho parado pra ver vídeo nenhum e quando abro album clipe, a música e o visual não me agrada, como se nada fosse novo. Tá, eu sei que o tipo de som delas não é novo e é justamente por estarem fazendo algo de QUALIDADE, que me chamou a atenção!
    Obrigada de verdade pela dica! Vou baixar tudo delas *-*
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou nessa não curtir quase nada que vejo/ouço há anos! kkkk por isso sempre ouço as mesmas bandas =/ As puppinis são super talentosas, pioneiras nesse novo gênero. Acho que você vai gostar =) Beijos!

      Excluir
  5. Não as conheço, mas isso vai mudar rapidamente!

    ResponderExcluir
  6. Que lindas *-* super bonitas elas e vozes maravilhosas.Sinceramente eu não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar do estilo delas Gabi =) Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO