#Resenha: Mangá Codename Sailor V (Editora JBC)


Vou começar essa resenha dizendo que há muito tempo eu esperava por esse mangá. Em 2014, após 20 anos do lançamento mundial do mangá Pretty Guardian Sailor Moon, os fãs brasileiros da série finalmente foram contemplados com o lançamento no Brasil. Vocês conseguem imaginar o que são 20 anos de espera? Sim, eu posso dizer o quanto foi difícil. Me tornei fã das guerreiras com uniforme de marinheiro em 1996, ano em que a o anime foi transmitido pela primeira vez no Brasil – nessas horas a gente nem tem vergonha de mostrar o quanto é velha. Eu já disse em alguns posts atrás que a Sailor Vênus é a minha favorita (e depois dela vem a Usagui, que fique bem claro!). Conheci a "V" lendo uma revista de animes. Naquela época não tinha internet, então comprar revistas como a "Herói" era o melhor que nós podíamos fazer. Desde então tem sido muito amor, e não importa o quão velha eu esteja, sempre vou gostar disso!

Título: Codename Sailor V - Volume 1 e 2
Autor: Naoko Takeushi
Ano de Lançamento: 2015
Adicionar no Skoob Volume 1
Adicionar no Skoob - Volume 2
Editora: JBC
Classificação:



Minako Aino é uma adolescente de 13 anos, muito meiga e bastante atrapalhada, do tipo que vive se atrasando nas aulas. Como quase toda menina de sua idade, ela é fã da "moda do momento", celebridades, principalmente boy bands. Ela adora praticar esportes e vive sonhando com seu príncipe encantando aliás, tem uma facilidade muito grande de se apaixonar.

A vida de Minako muda quando um dia um gato branco chamado Artemis, que tem uma meia lua na testa, aparece em seu banheiro e joga na cara dela que ela é uma guerreira. Nasce então a primeira guerreira de uniforme de marinheiro, que luta em nome do amor e da justiça, a Sailor V! Os vilões dessa história fazem parte de da misteriosa Agência Sombria, que usa de diversas artimanhas para enganar as pessoas e roubar sua energy (energia vital).

Nossa querida e atrapalhada Sailor V começa a enfrentar todos os integrantes da agência sombria, ao mesmo tempo que se depara com situações cômicas e paixões. Para variar, existem outros personagens tão engraçados quanto, como o gatinho Artemis que é responsável pelo treinamento da "V", além de ser seu único companheiro nessa aventura.
Os belos traços já tão familiares da Naoko Takeushi sempre me encantaram e me inspiraram a desenhar! Podemos dizer que ela foi minha Sensei! kkkk

É impossível não fazer uma comparação com a Usagui e no quanto Naoko se inspirou na Minako para criar a Princesa da Lua. Elas possuem personalidades parecidas, embora no anime isso não esteja tão visível, ficando o posto de chorona e atrapalhada para a nossa querida Sailor Moon. Condenome Sailor V marca o fim das publicações de Sailor Moon no Brasil. Também é um prólogo do que viria a seguir, uma história linda envolvendo amizade e superação, tudo em nome do amor e da justiça. Serei eternamente fã desse anime, mas não posso deixar de lamentar muito que até hoje a primeira delas não tenha tido um anime só dela. Mas não vamos perder as esperanças, quem sabe após o término de Sailor Moon Crystal nós tenhamos alguns OVAs ou extras protagonizados pela deusa do amor! 
Motivos para gostar de Sailor V não faltam, aí vai um bem engraçado! kkkkk

Eu sempre gostei desse estilo de publicação da JBC, e fiquei feliz por não terem fragmentado o mangá e ele ser dividido em tipo, uns cinco volumes (há uns 10 anos atrás provavelmente seria assim). O único ponto negativo, são algumas caixinhas de diálogos que são minúsculas, mas quanto à isso eu entendo que o meu problema é falta de óculos, e talvez velhice também. Ainda estou comprando a coleção principal, mas já tenho todos os extras. Agora só faltam 7 volumes para completar a minha coleção. O preço está em torno de R$ 16,50, mas alguns deles comprei com desconto na Saraiva.

Espero que tenham gostado. Beijos de Luz!

PS: Já está todo mundo acompanhando a terceira temporada de Sailor Moon Crystal? Esse mês completam 20 anos do lançamento do anime no Brasil! :)




Comente com o Facebook:

14 comentários

  1. acho interessante a arte de mangá, mas não me interesso em ler. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Que ilustrações mais lindas, Pri! Tô apaixonada aqui *-*

    Eu sou louquinha pra ter aquela linha de cosméticos da saga também kkkk, são lindonas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria cosméticos, acessórios, decoração, bonecas... enfim, tudo! kkkkkk Beijos :*

      Excluir
  3. Bem engraçadas as ilustrações :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Meu marido ama Mangá hahaha
    Eu nunca li, acredita. Mas assistia bastante Anime tipo Naruto, Pokemon, Hunter x Hunter :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte animes, provavelmente vai gostar muito dos mangás rsrs. Também assisti muito esses animes =D Beijos!

      Excluir
  5. eu não sou fã de manga e nem do anime, mas adoraria ter umtanto de mangás rsrs infelizmente aqui em portugal é muito difícil achar mangas em português, e principalmente os que eu gosto, os gores

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena =/ ainda bem que tem vários sites onde a gente pode ver online. Tem vários mangás que nunca vieram (e nem vão vir) para o Brasil, e essa é a única forma de eu conseguir ter acesso. Obrigada pela visita, Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Faz bastante tempo que não mangá, acho que o acesso a esse tipo de leitura ainda muito pequeno, pelo menos aqui no Rio. Eu lia bastante online mesmo.
    Adorei sua resenha, deu maior saudade desse anime!

    http://www.izcordeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Izabella, que bom que gostou =)
      Felizmente temos os fansubs pra nos ajudar. Tem vários mangás que adoraria que fossem lançados no Brasil, mas só vou ficar na vontade mesmo kkkkk Beijos :*

      Excluir
  7. Oi Pri =D Sailors que lutam pelo amor e pela e pela justiça <3 Como não amar cada uma delas se fizeram parte da nossa infância! Achei lindo, dá vontade de comprar e deixar de decoração srsrrr adoro a V mas a Jupter sempre foi minha favorita =D beijos Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito da Mako <3 Minhas favoritas são a V, Moon, Jupter e Neptune pelo fato dela tocar violino! kkkk Obrigada pela visita, Bruna. Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO