#Resenha: Ligeiramente Escandalosos (Mary Balogh - Editora Arqueiro)


Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

Título: Ligeiramente Escandalosos ( Série Os Bedwyns #3 no Brasil)
Autor: Mary Balogh
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob
Classificação:

O Belo e a Fera: Freyja Bedwyn é atrevida, arrogante e rebelde. Desde que ela surgiu na série, fiquei bastante curiosa e ansiosa para conhecê-la melhor. Sem querer, ela acabou sendo uma das vilãs em “Um Verão Inesquecível”, como a ex-noiva de Kit Butler, o conde de Revensberg que se casou com Lauren Edgworth. Freyja é uma mulher de beleza controversa, não possui delicadeza e sequer é descrita como bela – ao contrário de sua irmã caçula Morgan, que é a beleza da família. Seus cabelos são claros, mas possui sobrancelhas escuras e pra variar tem o grande nariz aristocrata dos Bedwyns, a marca registrada da família. O orgulho e espírito rebelde as características mais marcantes da nossa heroína, porém no fundo (bem no fundo mesmo) ela é uma mulher sensível e de coração mole, só que ela prefere morrer antes que alguém perceba isso.

Após ver os dois irmãos mais velhos casando (e também o ex-noivo), Freyja decidi passar um tempo na casa de uma amiga em Bath. O clima romântico da cidade não favorece nada, ainda mais depois de saber que Kit está casado e muito feliz. Sua vida está convertida em um amargo tédio, até o dia em que um estranho charmoso invade seu quarto em uma pensão no meio da noite – e para piorar, ele é lindo de morrer! Joshua é o oposto de Freyja, ele é um homem muito bonito e sedutor, do tipo que transmiti despreocupação e jovialidade além de muito bom-humor. Freyja se sente ultrajada e ao mesmo tempo muito atraída por aquele jovem de olhar divertido. Acredita que jamais o verá novamente, mas é claro que acontece exatamente o contrário. Não demora muito, e eles voltam a se encontrar em alguns eventos sociais.

Joshua, o Marquês de Hallmare, começa a se sentir estranhamente atraído por aquela mulher arrogante, que pode até não ser tão bonita, mas é mulher intrigante que gosta de desafios. Ela por sua vez, tenta ao máximo manter distância, mas está se divertindo muito com aquela situação inusitada e pouco cortês, que não consegue evitá-lo. De fato os dois se divertem bastante na companhia um do outro, e é nesse momento que Joshua faz uma proposta ligeiramente escandalosa: pede que ela o ajude a fugir de um casamento indesejado, e para isso ela deve fingir ser sua noiva.
Freyja conferiu se os joelhos eram capazes de sustentá-la antes de dar um passo à frente. Aquela com certeza fora uma das maiores tolices que cometera nos últimos tempos. Não esperara mais do que um beijinho rápido, no estilo dos outros dois que ele roubara dela – um na estalagem, no primeiro encontro dos dois, e outro quando ele a descera do cavalo naquela manhã. Deveria ter imaginado que quando Hallmere falara em beijá-la adequadamente tinha algo mais sofisticado em mente.

Minha opinião sobre o livro: Eu já comentei diversas vezes o quanto sou apaixonada por essa série. Emm Ligeiramente Escandalosos temos algumas situações semelhantes dentro da própria série. A protagonista é audaciosa e totalmente fora dos padrões não só para aquela época. Mas em contraste com as demais mocinhas de gênio forte, nesse livro temos uma bastante arrogante – e também irritante em alguns momentos.

O que mais gostei nesse livro – além dos personagens cativantes e da narrativa leve e divertida –, é que Freyja não tenta mudar sua personalidade em nenhum momento, mesmo quando se rende aos encantos de Joshua. O amor faz com que ela se torne uma pessoa melhor, sem que pra isso perca sua essência selvagem, qualidade da qual ele admira. Já o nosso marques é puro charme e carisma.

O enredo também trás segredos familiares bem sinistros e novamente vemos os irmãos Bedwyn ajudando uns aos outros na busca pela felicidade. E nesse instante o frio duque de Bewcastle começa a revelar aos poucos detalhes de sua enigmática personalidade – o duque por si só já é um bom motivo para ler Os Bedwyns, acreditem! 

Eu amei essa edição, ilustrando uma bela e escandalosa Freyja. Não é de hoje que adoro os livros publicados pela Editora Arqueiro. Além de terem um ótimo catálogo de romances de época (entre outros), existe todo um cuidado na escolha das publicações. Fica até difícil escolher qual é o melhor romance dentre todos os que já foram lançados. Cada possui seu charme arrebatador, então se você gosta de romances, o meu conselho é ler todos. Até a próxima. Beijos!

Classificação:


Resenha de outros livros da série Bedwyns:
Onde Comprar?

Siga também no: Facebook  | Bloglovin  | Skoob Tumblr  | Pinterest

Comente com o Facebook:

42 comentários

  1. Oi Pri, adorei a resenha do livro achei interessante fiquei com vontade de ler. Bjs

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mas óptima resenha :)
    Segui o blog, beijos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, adorei a resenha até porque acabei de ler esse livro tem uns dois ou três dias, AMOOOOOOOOOOOOO
    amor eterno por essa série e eu amo a arqueiro porque só nos traz os melhores romances de época, eu adoro esse gênero, então muito complicado de eu não me apaixonar pelos personagens
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é viciante mesmo. Leve e divertida. A Arqueiro tem trazido ótimos títulos. Vontade de ler tudo <3 Obrigada pela visita Renata. Beijos :*

      Excluir
  4. Se eu não tiver errada, tem até filme desse livro não tem?
    Eu gostei demais do livro, a sinopse é boa e a história parece ser boa de ler.
    Vou baixar em PDF.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tem filme Leidiane, mas eu adoraria uma série de televisão baseada nesses livros <3 Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  5. Morri de vontade de ler! Essa autora é muito bem falada e parece ter livros ótimos.Eu gosto de história com personagens femininas intrigantes e que não são o primor de beleza #maisrealismo #menosidealização hahahah.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa autora sabe como criar personagens que nos deixam apaixonadas. Ela, juntamente com a Madeline Hunter, Julia Quinn e Loretta Chase, sabem como construir uma boa trama e romance na medida certa. Enfim, recomendo muito! rsrs Beijos!

      Excluir
  6. Oi Pri,
    Não gosto de séries, sejam de livros ou filmes. Sempre acho que o primeiro é bem melhor do que os demais e os outros são feitos para ganhar $$$.
    Gostei da capa, mas preciso perder meus preconceitos...
    Bjs
    gosto-disto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu adoro séries. É um vício bem-vindo. Através desses livros eu viajo em épocas que sempre sonhei em ter vivido <3 Beijos!

      Excluir
  7. Amei a resenha Pri, acredita que tô lendo três livros ao mesmo tempo???
    A culpa é sua rsrs
    bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura???? Ahhhhh que legal <3 Quais livros você está lendo? Beijos :*

      Excluir
  8. não sou de ler muitos livros de época, mas pela resenha fiquei tentada
    bjinhos
    http://maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a série, parece boa.
    Adorei o estilo de sua resenha.

    - Ice Fairy (http://theicefairy.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Não conhece mas eu gostei da sua resenha apesar do livro não fazer muito meu estilo literário MAS eu vou comprar para ler, não sei quando!!

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa série e gênero, espero que você também goste =) Beijos!

      Excluir
  11. gostei da dica dessa serie de livros ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    ♥ Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante
    e a resenha ficou bem completa, amei :)

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://renataprincess2.blogspot.com.br
    .¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.♥•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.

    ResponderExcluir
  13. parece ser um livro muito bom, achei a capa linda kk! adorei sua resenha!

    Blog Amora Rosa

    ResponderExcluir
  14. As resenhas e as capas nos despertam curiosidade.

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha visto falar do livro e gostei da sua resenha.
    Adoro livros de narrativa divertidas :D

    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  16. Aquele item é tão legal! Vai ser perfeito para viagens! ;)

    Ando na vibe para ler romances, por isso me interessei. Gosto de histórias com segredos a serem revelados!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romances são viciantes rsrsrs aproveita que está no clima e lê esse também =) Beijos!

      Excluir
  17. Eu sou fã de livros de época, e confesso que depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler essa série!
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu concordo com você, o catálogo da Arqueiro está cada vez mais especial e com isto torna-se impossível escolher qual o melhor livro para ler. Apesar de eu achar que os romances de época já estão entrando naquele ritmo bem clichê de mocinhas à frente do seu tempo que se envolvem com o cara mais cobiçado do pedaço, eu preciso admitir que é um dos meus gêneros favoritos da vida. Preciso conhecer a escrita desta mulher, hehe.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Van, também reparei nisso. Recentemente li um romance que fugia um pouco disso, gostei muito. Esse gênero é um dos meus favoritos <3 Beijos!

      Excluir
  19. Não conhecia essa série.
    Parece ser uma leitura deliciosa. *-*

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  20. só a capa já desperta a curiosidade ♥
    quero le já !
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO