Dica de Série: Versailles (2015)


Hello vintagers! Recentemente comecei a assistir a série Versailles produzida pela BBC2. Teve sua primeira temporada lançada em 2015. Eu sempre li resenhas positivas sobre essa série em alguns grupos que participo. Atualmente eu tenho acompanhado Outlander, GOT e Penny Dreadful, e não pensava em assistir mais nada até finalizá-las, por falta de tempo mesmo. Mas depois que assisti o primeiro episódio, não consegui deixar pra depois.



Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Enredo: "Versailles" explora a mente do Absolutista Francês Luís XIV, o "Rei Sol", que se impôs como monarca ainda muito jovem. A trama pretende abordar como o trauma que ele sofreu durante uma guerra civil francesa, que aconteceu quando ele tinha 10 anos, moldou seu psicológico e muitas das decisões que ele tomou como líder do país. 

A série é dirigida por Simon Mirren (Criminal Minds) e David Wolstencroft (Spooks). No elenco estão os atores George Blagden (que também está na série Vikings e no filme "Os Miseráveis") e Alexander Vlahos, que faz o papel de Filipe de França, Duque de Orleães, irmão do Rei. Blagden dá vida a um jovem e charmoso Luís XIV tentando governar a França. No entanto essa tarefa não será nada fácil, pois Luis ainda não é tão respeitado e temido (visto que subiu ao trono com apenas 4 anos de idade).

Durante muito tempo a França foi governada por sua mãe e conselheiros. O Rei está cercado de inimigos e nobres que tentam tomar o poder. Todos, incluindo o povo, questionam a capacidade  dele para liderar, e nesse monte ele começa a tomar as rédeas da situação, o que causa insatisfação naqueles que antes exerciam tais tarefas. Todas as tramas de interesse político, conflitos internos e externos e religião são abordados na série. Também mostra o estilo de vida do Rei, os usos e costumes da época e as mulheres que passaram em sua vida, incluindo as amantes mais famosas. Há muitas cenas de sexo e violência.  

A produção da série é PERFEITA, visto que o orçamento foi caríssimo. Eu adorei a fotografia, os cenários, os figurinos, como é tratado o estilo de vida no século 18 e todo o luxo da monarquia. Eu ainda estou assistindo a série, mas até onde vi é o suficiente para indicar pra vocês. Confira algumas fotos do elenco, e logo abaixo o trailer da série! 
Foto: Reprodução 
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Trailer da Season One

Foto: Reprodução
Espero que tenham gostado da dica. Beijos e bom fim de semana!


Siga também no: Facebook  | Bloglovin  | Skoob Tumblr  | Pinterest

Comente com o Facebook:

25 comentários

  1. Preciso muito ver essa série, tem no Netflix?
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei Carol, preciso verificar. Mas ela está disponível online. Beijos!

      Excluir
  2. Sou apaixonada por filmes e séries de época e amei esse trailer!
    Já anotei aqui pra assistir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. uau, ainda nao conhecia essa serie, eu adoro romance historico assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Gostei das vestimentas impecáveis de época. Não conhecia a série. A fotografia me ganhou também, parece ser muito bem produzida. Acho que vou dar uma chance.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica de série, minha mãe com certeza vai gostar de acompanhar, porque ela se amarra em estilos dessa época. *--*
    Eu não sou muito chegada em séries, mas vou recomendar para minha mãe e meus amigos que são fanáticos. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Essas produções de época são muito boas.
    Será que tem no netflix? Vou procurar.
    Essa semana comecei a ver "How to get away with murder" e to viciadaaaaaa hahaha.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ver essa série *-----* mas se eu começar a assistir tudo que eu quero, não terei mais vida social! kkkk Beijos!

      Excluir
  7. Não conhecia a série, gosto bastante deste género de séries, tenho que ver 1 episódio :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta do gênero vale a pela conferir ;) Beijos!

      Excluir
  8. Muita série Deus, está ficando difícil acompanhar. Comecei a assistir Call the Midwife, estética vintage também. Tem na Netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que sempre surgem séries interessantes, se eu pudesse viveria disso: Leituras, filmes é séries! kkkk Beijos!

      Excluir
  9. Eu tô perdendo as rédeas da minha vida ''serística''...É muita coisa, tenho que botar Bates Motel em dia, Hannibal, Penny Dreadful, The Borgias, Scream segunda temporada e agora apareceu essa daí.Mas sério, parece ter um figurino lindíssimo, só por isso vou experimentar ver um episódio.Se eu curtir vou tentar acompanhar.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase não estou acompanhando todas as minhas séries favoritas. Já estou atrasada em Peddny Dreadful e agora tem essa, então eu te entendo! kkkk Beijos!

      Excluir
  10. Deve ser bem interessante! Haja tempo para tudo :)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,

    Gostaria de saber se exist o livro.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina. Essa série foi baseada na vida do Rei Luís XIV, não existe um livro específico. Beijos :*

      Excluir
  12. Muito boa dica de serie! Eu vou ver porque parece muito interessante e com uma boa história. Eu gosto muito das series e meu género favorito são as series de ação. Pessoalmente sou fã da serie Sr Avila , por que eu gosto do suspense de esperar um novo episódio. Estou super emocionada com esta nova temporada, principalmente por saber como segue a história e o desenvolvimento dos personagens ao longo das semanas. Acho que esta temporada promete muito e espero que o final cumpra as minhas expectativas. Eu recomendo. Para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO