#Resenha: Sedução da Seda (Loretta Chase - Editora Arqueiro)


Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
Título: Sedução da Seda (As Modistas #1)
Autor: Loretta Chase
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 304
Acabamento: Brochura
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob
Classificação:


Marcelline Noirot é uma mulher com talento nato para os negócios e a costura. Também é uma verdadeira trapaceira e sem um pingo de culpa por isso. Mesmo sendo “a melhor modista do mundo”, Marcelline e suas duas irmãs ainda encontram dificuldades em expandir o negócio da família. A única solução é encontrar clientes de prestígio que influenciem outras mulheres, acabando de vez com a concorrência.
A experiência, mãe da verdadeira sabedoria, há muito me convenceu de que a genuína beleza é mais bem percebida pelos juízes reais; e as atitudes de um amante sensível encerram em si mesmas os melhores elogios a uma mulher que possui discernimento.
Revistas La Belle Assemblée e Bell’s Court and Fashionable Magazine, anúncios de junho de 1807.
Lady Clara Fairfax, a jovem noiva do duque de Clevedon, é a cliente dos sonhos das irmãs Noirot. Para atingir esse objetivo, Marcelline decide usar todas as suas técnicas de sedução para manipular e convencer o duque de que ela seja a pessoal responsável pelo novo guarda-roupas de sua futura duquesa. Começa um jogo bastante perigoso em que Clevedon, um duque arrogante e charmoso, fica obcecado por Marcelline. Ele tenta a todo o custo conquista-la, mesmo tendo um compromisso com Lady Clara, que é sua amiga e noiva desde a infância.


Sedução era um jogo que Clevedon apreciava muito. Ele se deliciava com a caça tanto quanto apreciava a conquista – e, ultimamente, até preferia caçar. Perseguir madame Noirot tinha tudo para ser um jogo mais divertido do que o normal.
Ela teve vontade de jogar alguma coisa nele. Uma cadeira. Ela mesma.
E então o que era para ser um relacionamento puramente de negócios acaba fugindo do controle de ambos, se tornando o assunto mais comentado entre toda a alta sociedade. Marcelline não quer perder o prestígio e respeito pelo qual tanto lutou, mas fica difícil pensar com clareza quando se tem como alvo um charmoso duque de olhos verdes, que é tão determinado e teimoso quanto ela.

Minha opinião sobre o livro: Quando eu soube que seria publicada uma nova série de Loretta Chase, fiquei extremamente ansiosa. Ela já havia me conquistado com O Príncipe dos Canalhas, então fiquei na expectativa. A premissa é interessante e inovadora. Sendo filha de costureira, e com planos de me tornar uma, fiquei ainda mais animada com a leitura. Temos um romance de época que não explora somente o estilo de vida da aristocracia, mas também a classe social trabalhadora. Em qualquer outro livro, uma costureira não passaria de uma mera personagem sem importância alguma. Apenas mais uma para servir.

O livro possui outros pontos positivos que me agradaram muito, como as citações que acredito terem sido retiradas de revistas de moda e jornais da época. Também os detalhes muito bem escritos sobre as roupas, tecidos e toda aquela terminologia técnica em francês que é tão “très Jolie”. Eu só conseguia imaginar um farfalhar de saias e anáguas se movendo de um lado para o outro dentro de um pequeno atelier do século XIX, e muitos tecidos maravilhosos espalhados por toda a parte. Eu teria adorado me transportar para dentro da história em algumas partes. Não perderia a oportunidade de roubar Susannah para mim (se você leu o livro, sabe muito bem que ela é). As três irmãs Noirot são unidas e dedicadas ao ofício. Cada uma possui um talento especial e sua própria história que será revelada ao longo da série.

O que provavelmente encanta (ou desencanta, dependendo do ponto de vista), é a personalidade e motivação de alguns personagens. Tive vários momentos de total admiração e raiva. A protagonista é uma mulher que conhece bem todos os seus encantos e sabe explorar seus pontos fortes. Isso ela deixa bem claro desde as primeiras páginas, como também faz questão de deixar claro para qualquer um o quanto é talentosa, ambiciosa, mercenária e sem escrúpulos – não só ela, mas toda a sua família. E isso foi algo que me incomodou muito durante toda a leitura. Mas essa é claro, uma questão de opinião. A credito que a autora quis mostrar algo divertido, mas também ousado: a mocinha não precisa necessariamente ser um poço de pureza e integridade para alcançar seus sonhos. O que definitivamente faz deste livro um romance diferente de muitos que já li.

Sedução da Seda, primeiro livro da série As Modistas, é carregado de sensualidade. Trás uma protagonista forte e decidida, vivendo no maravilhoso universo da moda e da aristocracia. A leitura é dinâmica e rápida. Causa uma mistura de sentimentos que, bem... vocês terão que ler para tirar suas próprias conclusões. Ansiosa pelos próximos livros da série, principalmente porque quero muito saber o destino de Lady Clara e quais serão as próximas aventuras da princesa Errol da Albânia.

Classificação:


Eu tenho que parabenizar a Arqueiro por essa capa maravilhosa, cheia de detalhes belíssimos que transmitem perfeitamente bem o cenário principal do livro. A nossa estante fica ainda mais bela e agradecida.

NotaEsse livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro.

Onde comprar?


Siga também no: Facebook  | Bloglovin  | Skoob Tumblr  | Pinterest

Comente com o Facebook:

45 comentários

  1. Que legal. Acredita que ainda não conhecia?
    Deu até vontade ler, rs.


    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É verdade, esta capa é puro luxo, confesso que solicitei principalmente por causa dela, mas também por conta da autora que também me conquistou em Príncipe dos Canalhas. Preciso ler meu exemplar ainda.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Príncipe dos Canalhas é meu favorito <3 obrigada pela visita, Van. Beijos :*

      Excluir
  3. Gosto muito de leitura rápida hehehe
    Eu já tinha visto a capa desse livro e acho linda!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Já li o príncipe dos canalhas e recentemente comprei o ultimo dos canalhas, amei a escrita da autora, sou suspeita para falar tenho verdadeiro amor por romance de época. Sua resenha ficou ótima e a capa é lindíssima <3

    Estou seguindo seu blog também! Obrigada. Meu ig @blogliterario2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Príncipe dos Canalhas é o melhor livro dessa autora já publicado no Brasil. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos e seja bem-vinda!

      Excluir
  5. Gostei da resenha, parece ser um livro muito bom.
    Beijos e boa semana
    Diário de Casada

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada dessa autora, mas como amo romances de época, acho que vou gostar da leitura. Vou colocar na minha lista!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. as capas da serie são incriveis, adorei conhecer mais desse titulo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Olá lindona,
    amei sua resenha, o livro parece ser ótimo. Em breve vou tentar ler.
    Beijos lindona.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler =) Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  9. Não conhecíamos o livro, mas também nos interessamos pelo livro pelo fato das personagens costurarem, nos identificamos pelo fato de ser três irmãs com um ateliê, já que montamos o nosso ateliê com nossa irmã. A capa é realmente muito linda.

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Obrigado minha querida :D É mesmo super simples eheh :D

    Adorei o livro. Parece ser otimo!

    NEW REVIEW POST | Yongnuo: Camera Lense 50mm for Canon.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Adoro romances passados em outras épocas. Na minha opinião, personagens que despertam sentimentos em nós, sejam positivos ou negativos, é um ponto a favor do autor. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um ponto super positivo. Essa personagem principal despertou muitos sentimentos em mim, mas não tão positivos kkkk Beijos!

      Excluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas vou anotar para ler *-*


    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  13. A capa não me chama muito atenção, mas lendo a sua resenha fiquei com muita vontade de ler o livro! Parece ser bom mesmo, se um dia eu tiver a oportunidade vou fazer essa leitura ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, muito obrigada. Beijos :*

      Excluir
  14. Não conhecia esse livro, e depois de ler seu post, fiquei morrendo de vontade ler!

    http://www.blogcarolinadutra.com.br/

    ResponderExcluir
  15. adorei os quotes! Não conhecia o livro mas fiquei curiosa pra ler haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  16. E essa capa,heim? Que coisa mais ma-ra-vi-lho-sa! Começa a dar vontade de ler só por isso! E eu gostei do fato de ter uma costureira como protagonista.Eu particularmente costumo gostar mais de histórias que valorizam o povão (digamos assim), que não foca só na elite!

    Beijos e bom domingo Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo puro charme <3 eu gosto de histórias que misturam os universos, hehehe. Beijos!

      Excluir
  17. Oi, Pri! =)
    Nossa! Esse livro deve ser ótimo! Fiquei encantada com o fato dessa parte da costura ser bem explorada. Ainda mais quando a gente se coloca na época onde usar roupas bem costuradas e feitas com bons tecidos era uma questão de riqueza/poder. A capa do livro é maravilhosa! Gostei muito da resenha. ^^


    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, muito obrigada <3
      Esse foi o melhor elemento do livro, fazer alusão ao universo das costureiras e da classe trabalhadora =) fico feliz que tenha gostado. Beijos!

      Excluir
  18. Estou estudando costura e isso me deixou ainda mais curiosa para ler o livro! Eu não costumo ler romances, então espero que a parte do "romance proibido" não acabe tomando toda a história. Ótima resenha! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse tipo de romance, inevitavelmente o "romance proibido" acaba ganhando um bom espaço na trama. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Obrigada, beijos!

      Excluir
  19. Acho que nunca li nenhum romance nesse estilo mas achei interessante a personalidade da protagonista e o fato do livro envolver moda e costura, é difícil encontrar livros que falam sobre costura.

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo difícil encontrar livros desse gênero que explorem classes de trabalhadores, como as costureiras, por exemplo. O diferencial mesmo é a personalidade dela, bem diferente do que já li. Beijos!

      Excluir
  20. Apenas apaixonada pelo azul dessa capa. Que coisa linda!
    Eu não conheço as obras da autora, sua resenha me deixou bastante ineressada.

    ResponderExcluir
  21. Adorei o livro. Minha mãe é bailarina, mas ela (com nossa ajuda) faz os figurinos a escola dela e também fazemos figurinos/cosplays por encomenda. Fiquei imaginando como esse livro deve ser rico.

    E adorei as fotos, combinação perfeita! (é tafetá?)

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tary!
      Que bom que gostou da indicação. O tecido das fotos é uma blusa de cetim que minha mãe fez pra mim. Eu tenho a mesma blusa em outras duas cores: lilás e preto :) Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO