Na Vitrola: "Hit Me Baby...", o novo álbum do The Baseballs

Foto: Divulgação

Estava demorando pra falar deles por aqui novamente, não é mesmo? Mas eu não tenho culpa de ser uma fã exigente, foram eles que me deixaram mal acostumada. Se você não conhece, ou nunca ouviu falar no The Baseballs, larga tudo o que você está fazendo agora e vá escutar uma música deles já! Só assim pra vocês entenderem o porquê de eu gostar tando dessa banda (o fato deles serem lindos, divertidos e idiotas também ajuda).

Foto: Divulgação

Produtos do momento #5


Bom dia darlings, tudo bem? Já faz um bom tempo que não faço post de produtos favoritos do momento, não é mesmo? Nos últimos tempos tenho me dedicado a outros assuntos no blog, como moda e literatura, mas pretendo voltar a postar mais vezes sobre beleza, porque eu AMO esse universo de paixão. Então confira a resenha de cada um dos favoritos do momento:

♥♥♥

Curiosidades: Decoração com Violinos


O violino é de longe um dos instrumentos musicais mais belos e misteriosos de todos os tempos. Muitas pessoas não só apreciam o som, como também as formas do violino. Esse instrumento consegue ser belo e enigmático de uma forma que nem sei explicar. Enfim, a ideia de utilizar o violino como um objeto de decoração, ostentação ou algo simbólico não é recente. Já no século 18, muitos violinos eram fabricados com detalhes especiais, de acordo com o gosto do cliente ou do próprio luthier. Por isso, é possível encontrar alguns desses instrumentos que sobreviveram ao tempo expostos em museus, com pintura especial, desenhos e até formas esculpidas na própria madeira. Isso não quer dizer que eles eram feitos para decoração, mas pode-se dizer que a ideia de transformar o instrumento em uma peça artesanal decorativa veio depois disso. 

Source: Etsy/ Pinterest/ Google

#Resenha: Quando o amor bater à sua porta (Samanta Holtz - Editora Arqueiro)

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Dicas para se vestir como uma Diva dos Anos 30


Os Anos 30 na moda representam um período em que a indústria teve que se reinventar. Após a queda da bolsa de Valores de Nova York em 1929, estava decretada a Grande Depressão: Milhões de pessoas perderam seus empregos, empresários faliram da noite para o dia. Consequentemente esses fatores afetaram diretamente a indústria da moda, que teve que buscar alternativas fabricando roupas com material mais barato e busca por novos materiais no mercado.

Looks Outono/Inverno


Cintura marcada e saias abaixo do joelho. Os chapéus e bolsas permanecem, os boleros se tornam peça coringa. Destaque também para o uso de ombreiras que davam a ilusão de uma cintura mais fina. - Foto: Reprodução

#Resenha: Outlander - Um Sopro de Neve e Cinzas (Diana Gabaldon)


O casal de viajantes Claire Fraser e seu marido Jamie Fraser, um sedutor guerreiro escocês do século XVIII, está de volta, no sexto livro da série Outlander, da norte-americana Diana Gabaldon. Desta vez, as decisões e comportamentos da dupla são decisivos para o início da Revolução Americana, conflito que resultaria na independência dos Estados Unidos. Logo nas primeiras páginas, é possível sentir a tensão rondando o cotidiano de Claire e Jamie. O incêndio de uma cabana e a morte de uma família inteira alertam sobre a chegada de mudanças que podem diminuir a tranquilidade dos moradores de Fraser’s Ridge.




[Review] Recebidos da loja Newchic.com


Bom dia darlings, tudo bem com vocês? Bom, há alguns dias eu recebi produtos da loja Newchic.com, que é parceira do blog (no mês passado eu cheguei a fazer uma listinha de desejos aqui no blog). Fiquei mega feliz pois finalmente todos os items chegaram! Confira a resenha e minhas considerações sobre a loja:

♥♥♥
Compras e Entrega: O site da New Chic possui aquele formato com tradução e conversão simultânea da moeda nacional, então mesmo que você não esteja tão familiarizado com lojas internacionais, fica muito mais fácil fazer compras por lá. O sistema divide o pedido automaticamente, o que faz com que as compras cheguem mais rápido. Essa opção também ajuda na hora em que os pacotes chegam no país, diminuindo as chances de ser taxado. Meu pedido foi dividido em 3 pacotes: o primeiro chegou em 20 dias, e os demais em 30 dias. A entrega foi rápida, e o melhor de tudo: sem cobrança de tributos. Confira detalhes de cada um dos itens abaixo:

Os Favoritos de Agosto


Bom dia Vintagers! Não sei quanto a vocês, mas eu senti que Agosto passou voando. Não sei se foi por causa das Olimpíadas, ou porque é o mês do meu aniversário. Nesse agosto eu até tentei participar do BEDA – todo ano eu até penso em participar, mas nunca consigo colocar em prática. Mesmo não tendo feito nada, eu vi diversas postagens bem interessantes de quem participou. Enfim, vamos conferir o que rolou no mês, espero que gostem!
♥♥♥

FEMINICES DO MÊS: Esse foi um mês de "comprar só o necessário" mesmo sendo meu aniversário. Economizei em algumas áreas, para poder extravasar um pouco em outras. Mas no quesito Beleza, esse foi meu Top 3: Umectação de Oliva Lola Cosmetics (desconfio de que não posso mais viver sem esse trem!); Água Micelar L'Oréal (pensa num produto que limpa a pele de verdade) e Gloss Labial Essenze di Pozzi (pra sair um pouca dessa mania de só comprar batom matte).


[Review] Recebidos + Dicas de Looks by Romwe.com


Bom dia, Vintagers! Há algumas semanas eu fiz uma wishlist da loja internacional Romwe.com, parceria do blog. Semana passada recebi um dos itens dessa listinha de desejos: o vestido com detalhe listrado e com suspensório fixo, que muitas de vocês também adoraram. Então vamos às minhas considerações sobre o que recebi :)

Em primeiro lugar devo apontar que fui muito bem atendida em todo o momento. Recebi o produto muito bem embalado e protegido. A peça é bem confeccionada, e vem com esse cordãozinho que imita um suspensório, eu achei muito fofo. Ele é bem leve e tem um pouco de stretch. Esse é o Tamanho XL, que seria mais ou menos um G Nacional. Mesmo sendo XL, ele ficou muito justo pro meu gosto, mas nada que me impressa de usá-lo, haha. Quanto à entrega, eu achei que fosse demorar muito, mas recebi o vestido em 32 dias, e felizmente não fui tachada. Eu amei o vestido por ele ter essa pegada meio retrô e ser uma peça legal pra compor um look casual. Perfeito! Thank you guys!

[Lançamentos] Setembro 2016 - Editora Arqueiro e Sextante


Bom dia meus queridos, tudo bem? A Bienal do Livro SP já acabou, mas a vida segue e as novidades continuam. Confira os alguns dos lançamentos de Setembro pelas Editoras Arqueiro e Sextante:

♥♥♥
Lançamentos Editora Arqueiro:

DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER - Sarh MaClean (leia mais)
Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

O FEITICEIRO DE TERRAMAR - Ursula K. Leguin (leia mais)
Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.
Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.

#Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão (Lisa Kleypas - Editora Arqueiro)



Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.