#Resenha: Quando o amor bater à sua porta (Samanta Holtz - Editora Arqueiro)

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.
Título: Quando o amor bater à sua porta
Autor: Samanta Holtz
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 304
Acabamento: Brochura
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob / Orelha do Livro
Classificação:

 

Malu Rocha é uma escritora talentosa, famosa e completamente apaixonada pela sua profissão. Ela gosta de escrever romances inspiradores que cativam os leitores. A maior fã de Malu também é sua assessora: a jovem Rebeca é uma menina engraçada e também bastante atrapalhada, sendo totalmente o oposto de Malu que, acima de tudo, gosta de manter sua vida sobre total controle – em todos os aspectos.

Mesmo vivendo sob os holofotes e tendo muitos fãs, a vida de Malu está muito longe de um mar de rosas. Ela esconde um passado, do qual tenta esquecer a todo o custo. Sem contar que, mesmo escrevendo diversas histórias belíssimas sobre o amor, o sentimento em questão é algo que ela não sabe definir. Sendo uma pessoa pragmática, Malu acredita que o famoso e tão sonhado “felizes para sempre” está longe da realidade. Partindo desse pensamento, ela decide dar uma nova direção na história da qual está trabalhando, e que em breve será lançada.

Não bastasse essa “pedrinha no sapato” chamada amor, e o prazo final para entregar seu novo livro se aproximando, Malu é surpreendida com uma visita inesperada: um estranho bate à sua porta e diz que sofreu um acidente e não se lembra de nada. E ele ainda diz que ela é sua última esperança para descobrir seu passado e sua identidade. No entanto, Malu não conhece o homem e não faz a menor ideia de qual seja sua ligação com ele.
Às vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fazemos, mas o que deixamos de fazer.
O estranho tem nome, se chama Luiz Otávio, um homem bastante educado, simpático, lindo e com belos olhos escuros. A princípio, ela desconfia de toda aquela história sem pé nem cabeça. Ele poderia facilmente estar agindo de má fé e querer tirar algum proveito dela. Mas algo no modo como Luiz Otávio tenta lidar com aquela situação chama a atenção dela – e, coincidentemente, ele tem o mesmo nome de um dos personagens do livro que ela está escrevendo. Com o passar dos dias, sem dinheiro, sem família ou qualquer informação sobre seu passado, a situação de Luiz vai ficando cada vez pior.
O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento.
Malu não consegue virar as costas para Luiz Otávio e fingir que não aconteceu nada, então resolve ajuda-lo. Ela acaba contratando ele para que faça pequenos serviços em sua residência. Ela tenta retomar sua rotina diária de trabalho, – uma vez que ela tem um livro para entregar e o prazo está acabando –, mas fica difícil se concentrar com Luiz Otávio dividindo o ambiente. Esse é só o início de uma longa jornada para ambos. Divertida, cheia de descobertas e emocionante.

O que você faria se o amor batesse à sua porta?

O infinito não pertence ao futuro; ele pertence ao presente.
Opinião: Sabe aquele livro que pega totalmente desprevenida, e quando você menos espera já está completamente envolvida na leitura? Esse é o primeiro livro da Samanta Holtz publicado pela Editora Arqueiro. Esse livro superou todas as minhas expectativas. Samanta tem uma escrita muito rica, detalhada com personagens bem construídos, diálogos inteligentes e cenários que dão asas à imaginação. Comecei a ler e não parei mais. A narrativa em terceira pessoa trás uma leitura leve, envolvente e cheia de surpresas, muitas surpresas. 

Malu é do tipo impossível de não se admirar. Mesmo em meio às incertezas e confusão de seus sentimentos, ela é muito firme e madura. A gente só deixa de gostar dela um pouquinho quando demostra frieza em determinados momentos, ou quando perde a paciência com sua assessora atrapalhada – mas, na boa, quem não perderia a paciência com Rebeca? Conforme Malu vai crescendo, e as descobertas que ela faz sobre si mesma é, sem sombra de dúvidas, o mais legal na personagem. Luiz Otávio também é outro personagem marcante, a forma corajosa que ele tenta lidar com tudo, sempre gentil e com um belo sorriso no rosto. Não tem como não se apaixonar.

Apesar de eu ter ficando encantada pelo Luiz Otávio – algo inevitável, já que ele é maravilhoso! -, ele só perde o posto de personagem favorito para o simpático Sr. Ignácio, que é fã de Charles Chaplin e tem os melhores conselhos para a vida. Recomendo muito que vocês leiam esse livro. Essa é uma historia de amor intensa e surpreendente. 

Eu espero que vocês tenham gostado da dica de leitura. Tentei não revelar muitas coisas sobre o enredo. É ainda mais difícil quando a gente gosta muito de algo tende a falar sem parar, haha. O livro tem uma playlist, para quem gosta de ouvir música enquanto lê. Clique aqui!



Durante a Bienal do Livro desse ano, a Editora Arqueiro organizou um evento entre os blogueiros. A Samanta Holtz estava lá para o lançamento do livro e foi a convida especial do encontro. Ela é muito simpática e eu amei a dedicatória, muito obrigada!

Nota: Esse livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro.

Onde comprar?



Siga também no: Facebook  | Bloglovin  | Skoob Tumblr  | Pinterest

Comente com o Facebook:

32 comentários

  1. Gente, tenho amado a que pé chegou nossa literatura. Se eu fiquei envolvida pela resenha, imagina se eu puder ler o livro? Amei, ótima dica de leitura. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula, fico feliz que tenha gostado da resenha e da dica de leitura. Vale a pena =) Beijos!

      Excluir
  2. Uau! Achei tão legal! Melhor ainda deve ter sido encontra-la!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainnn já amei!! Primeiro, pela CAPA, sim, pela linda capa e a sinopse do livro já me deu curiosidade. Amei tua resenha, estou apaixonada pela historia, espero consegui-lo logo.

    um beijooo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Priii, já tinha ouvido falar dele, mas não tinha lido/visto nenhuma resenha ainda. Uau, essa capa é linda e amei suas fotos. Sua resenha tá ótima como sempre <3

    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada com essa resenha. O livro parece incrível e um orgulho pra nossa literatura né?! Capa linda tambem :)
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a resenha, adorei a descrição.
    O livro é muito lindo e me encantou. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e para falar a verdade nem é meu tipo de leitura, mas sua resenha está tão deliciosa! Parece ser um livro bem gostoso, daqueles que nos envolvem aos pouquinhos e no final não queremos acabar <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Victória <3 acompanho seu blogs e suas resenhas que são ótimas. Fico feliz que tenha gostado, quer dizer que estou no caminho certo =) Beijos!

      Excluir
  8. Mesmo eheheh :)

    O livro é um máximo e tem uma história encantadora :D

    NEW TIPS POST | Choose the Best Eyebrow for your Face.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Mesmo :D

    Adorei a resenha. O livro tem ar de ser fabuloso!

    NEW TIPS POST | Choose the Best Eyebrow for your Face.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece tão amor! Adorei a premissa e a capa dele, super amei sua resenha, ficou bem objetiva e sincera! Parabéns!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lilian, fico feliz que tenha gostado. Acompanho seu blog, suas resenhas são ótimas. Beijos :*

      Excluir
  11. Querida Pri,

    Que resenha linda de viver!!! Ameeeei a forma tão amorosa como você falou da história e dos personagens, especialmente do Seu Ignácio :) Que lindo saber que ele se tornou seu personagem favorito do livro! <3 Foi construído com todo, todo o amor do mundo!!! E é sempre gratificante saber que esse amor todo alcançou o coração de quem leu!!

    hahahahaha vi a foto do autógrafo e, pela dedicatória curtinha, acho que o seu foi autografado lá no hotel, depois do evento, né? :) Foi tão corridooooo, pude dar tão pouca atenção a cada um de vocês, mas que bom que ainda assim foi especial para você!! Porque, para mim, também foi :) Uma pena não ter dado tempo de conversarmos com mais calma, mas oportunidades não faltarão :*

    Beijos, querida!! Obrigada novamente pela resenha linda!

    Sam :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aqui emocionada lendo esse comentário tão fofo *--*
      Eu que agradeço por ter criado uma história tão linda e que me cativou. Fico imensamente feliz que tenha gostado da resenha, e por ter vindo aqui deixar um recadinho, rs. No dia do encontro foi mesmo muito corrido, mas valeu a pena. Eu gostei da dedicatória (mesmo curtinha) rsrs. Espero que tenhamos outras oportunidades =D.... Obrigada e sucesso. Beijos :*

      Excluir
  12. fiquei bem curiosa com a resenha
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Esta é minha próxima leitura, desde que li O Pássaro da mesma autora, me tornei fã confessa dela, a escrita da Samantha é linda e emocionante, impossível não se apaixonar por tudo o que ela cria... Tenho certeza de que será mais um favorito na minha lista.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que você vai gostar, rsrsrs. Agora preciso ler O Pássaro =D

      Excluir
  14. Já fazia um tempo que eu estava esperando a resenha desse livro, Pri. E eu simplesmente AMEI!!! =D Queria ter o livro agora mesmo em minhas mãos. (hahaha) Estou muito curiosa para saber mais sobre os personagens e os detalhes do desenrolar dessa história. Só pela capa já dá vontade de ler mas imaginar um desconhecido sem saber quem é batendo em sua porta é certamente algo que desperta a curiosidade. ^^
    Que sorte ter um livro que você gostou muito e ainda com a dedicatória da autora. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, esse livro foi uma surpresa agradável. Todos os personagens são apaixonantes, e eu fiquei super feliz pela dedicatória. Espero que você possa ler em breve, e venha me contar o que achou :3 Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO