#Resenha: As Sete Irmãs (Lucinda Riley - Editora Arqueiro)


Em As sete irmãs, Lucinda Riley inicia uma saga familiar de fôlego, que levará os leitores a diversos recantos e épocas e a viver amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes. Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D’Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai – que adotou Maia e suas cinco irmãs em recantos distantes do mundo – morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer. Antes de partir, no entanto, Pa Salt deixou para as seis filhas dicas sobre o passado de cada uma. Abalada pela morte do pai e pelo reaparecimento súbito de um antigo namorado, Maia decide seguir as pistas de sua verdadeira origem – uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão –, que a fazem viajar para o Rio de Janeiro. Lá ela se envolve com a atmosfera sensual da cidade e descobre que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da belle époque e a construção do Cristo Redentor. E, enquanto investiga seus ancestrais, Maia tem a chance de enfrentar os erros do passado – e, quem sabe, se entregar a um novo amor.

Título: As Sete Irmãs  - Série As Sete Irmãs #1
Autor: Lucinda Riley
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 480
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance/ Ficcão/ Romance Histórico
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob 
Classificação:

 

Maia D’Aplièse é a filha mais velha de Pa Salt, um homem misterioso que adotou Maia e suas outras cinco irmãs quando ainda eram bebês. Elas foram criadas com toda a proteção, conforto e carinho por ele, cresceram em uma mansão chamada Atlantis localizada em Genebra na Suíça. As filhas adotadas por Pa Salt são Maia, Ally, Estrela, Ceci, Tiggy e Electra. Todas têm origem de diferentes lugares do mundo. Cada uma delas possuem personalidades distintas e de certa forma também misteriosas. Maia foi a única que continuou vivendo próxima de Atlantis. A vida dela se resumia àquele cenário perfeito e um emprego como tradutora.

Todas viviam de forma tranquila e feliz, cada uma com a sua ligação particular com o pai. Até o dia em que o enigmático Pa Salt morre. Mas antes de morrer, ele deixou para cada uma de suas filhas pistas sobre sua origem. Sofrendo com a morte de seu pai, e impulsionada pelo desespero de não querer enfrentar um passado difícil, Maia decidi reunir todas as pistas que seu pai deixou e embarcar em uma aventura no passado.
Até poucas horas atrás, Pa Salt era onipotente, onipresente. Uma força da natureza que nos mantinha firmemente de pé.Pa costumava dizer que éramos seu pomos de ouro. Maduros e perfeitos, apenas esperando para ser colhidos. Mas agora o galho tinha sido sacudido e nós havíamos caído no chão, sem nenhuma mão firme para aparar a queda.
As pistas são uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão que a levam para o Brasil, mais precisamente, no Rio de Janeiro. Assim que chega à cidade maravilhosa, Maia conhece Floriano Quintelas, um famoso escritor carioca com quem ela sempre manteve contato profissional em função de ter traduzido seu livro. Ele decide ajuda-la na busca por seu passado que está  ligado à cidade, e em especial o Cristo Redentor.

Duas horas mais tarde, depois de ter reservado os voos e um hotel e estar com uma mala feita às pressas na mão, deixei Atlantis. Enquanto a lancha me levava suavemente pelo lago até Genebra, de repente me ocorreu que eu não sabia se estava correndo para longe do meu passado ou em direção a ele.
Suas investigações trazem a tona uma devastadora história de amor de um casal, cujo cenário principal foi o Rio de Janeiro, durante os anos 20. Izabela Bonifácio é uma bela jovem filha de um rico cafeicultor e o destino da moça já está selado. Seu pai, que desejar ascender socialmente, quer que ela se case com Augusto, que descende de uma das mais tradicionais famílias cariocas. Izabela convence seu noivo a deixa-la viajar pela Europa, e é em Paris que conhece o jovem escultor Laurent Brouilly, por quem se apaixona.

(...) Bel muitas vezes sentia que a peça construtiva era a metáfora perfeita de sua própria vida. Ela era como um animal selvagem, cheio de fogo e paixão, preso em uma jaula.
Mergulhar na história de Izabela e Laurent revela uma ligação com a pedra-sabão que Pa Salt deu para Maia que agora tem muitos muitos mistérios sobre si mesma a serem resolvidos. O primeiro livro da série As Sete irmãs conta a história de Maia e em paralelo a de Izabela: duas mulheres ligadas e afastadas pelo tempo, mas que tiveram que tomar decisões importantes que mudaram o percurso de suas vidas. Maia tem nas mãos não só a chance de saber quem ela realmente é, mas também de enfrentar seu passado doloroso.
Nunca deixe o medo decidir seu destino.
Opinião: Um livro intenso, surpreendente, enigmático e envolvente! A série As Sete Irmãs foi inspirada na mitologia das Sete Irmãs das Plêiades, a famosa constelação próxima ao cinturão de Órion. Cada uma das irmãs possui o nome de uma estrela, e cada livro conta a história de uma delas começando por Maia, a filha mais velha. A trama apresenta personagens e cenários quase palpáveis, tamanha dedicação com a qual a autora construiu cada um deles. O leitor se sente facilmente transportado à outra época, e realidade e ficção se misturam de uma forma muito interessante. Riley sabe como transmitir bem os sentimentos das pessoas e o resultado de suas escolhas, e anda apresenta uma linda, embora trágica, história de amor.

A complexidade da trama, aliado ao total domínio da narrativa, são alguns dos aspectos mais marcantes do livro. Gostei da narrativa ser dividida entre primeira pessoa (Maia no presente) e terceira pessoa (Izabella no passado). Facilitou ainda mais a compreensão quando se tem diferentes histórias e pontos de vistas contados paralelamente. Isso só fez com que a minha curiosidade sobre o desfecho aumentasse ainda mais. Lucinda Riley é uma escritora brilhante! Ela já havia me conquistado com o livro A Garota Italiana, e tinha tudo para me manter completamente fissurara nessa história, e foi o que aconteceu.

Essa nova edição da Arqueiro está ótima e bastante agradável de ler. A capa é linda, mas confesso que eu teria gostado ainda mais se ela tivesse sido inspirada no Brasil dos anos 20, ou na França durante a Belle Époque (só porque eu sou muito apaixonada por essas épocas, rs.). A série tem tudo para se tornar uma de minhas favoritas. Terminei de ler o livro recentemente e já estou de ressaca literária. Quero muito saber qual será o destino de todas as outras irmãs. Mas honestamente, Pa Salt é o maior mistério de todos a ser desvendado.

Eu me segurei ao máximo para nãos sair dando spoilers, eu tenho tendência a falar muito, ainda mais se é sobre um livro que me cativou. Bom, espero que tenham gostado da dica de leitura. Beijos e bom fim de semana!

Títulos da série já publicados:



Nota: Esse livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro.

Onde comprar?



Siga também no: Facebook  | Bloglovin  | Skoob Tumblr  | Pinterest

Comente com o Facebook:

30 comentários

  1. Eu não conhecia a série de livros ainda e confesso que fiquei bem instigada ao ler sua resenha, ainda mais por que esse livro foi inspirado em um conto de mitologia, que eu particularmente, amo. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou sob os efeitos desse livro. É uma leitura maravilhosa. Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, interessante. Não costumo ler esse tipo de livro, mas achei a historia bem envolvente. Dá curiosidade em saber o desenrolar do livro. Parece daqueles que você não esquece facil.

    Amei a resenha <3

    beijoss :)

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visitinha lá no Blog, passando por aqui para lhe desejar um ótimo fim de semana.
    Adorei a resenha.
    Bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade de conhecer a escrita dela, pois vejo muito elogios sobre as suas histórias.
    Dica anotada de série.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para ler a história. Gostei da inspiração estelar (se posso dizer assim) da autora. Fiquei bastante curiosa para saber o que levou o pai adotivo a adotar as meninas e também para saber sobre o passado delas. Ótima resenha, Pri! ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô que num me aguento de curiosidade pra saber o por quê disso tudo! kkkkk Obrigada Débora <3

      Excluir
  6. Oi Pri!

    Não sabia que o livro fazia parte de série, mas esse especificamente eu já vi bastante por aí! Acho que a Arqueiro tem investido pesado nesse marketing! HAHA

    apesar de já ter visto muito ele, foi a primeira vez que parei pra ler a resenha. COmo adorooooon um mistério daqueles que é até mistério pra gente, eu leria feliz SIM!

    P.S.: MENINE, as músicas! Se você quer a música do vídeo do sorteio é Allie X - Catch. Mas se a música é a do vlog, é Hooverphonics - Mad About You. Nos dois vídeos usei uma versão remix pra o youtube não acabar com a minha festa HAHAH mas tenho certeza que você vai gostar muito mais das versões originais!

    beeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Hellz, vou procurar. Fiquei com aquela música na cabeça, preciso ouvir, mesmo sendo a versão youtube (que foi o que imaginei kkkk) Espero que leia e goste, vale a pena =) Beijos!

      Excluir
  7. Ai gente, eu estou maluca para ler este livro, será a minha próxima leitura na verdade, já estou com meu exemplar qui, desconfio de que não irei descansar antes de ler a série toda, hehe. Pior que eu descobri que já tinha uma edição antiga aqui da Novo Conceito e acabei deixando para trás sem ler, rsrs.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Van, eu tô assim! Acredito que você também irá ficar com uma leve (ou forte) obsessão por essa série! rsrsrs. Beijos!

      Excluir
  8. parece uma leitura super interessante, gostei mt da indicação!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Como não gostar de um livro com citação de Oscar Wilde? <3 hehehe Esta série parece muito diferente e gostosa de ler. Fiquei bem curiosa <3
    Lindas as fotos, também!
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Adoro as capas dessa série e curti o tema do livro, mas não sei porque... a Lucinda não me dá vontade de ler livros delas. Acho que traumatizei com outras leituras do tipo kkk

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive nenhum trauma com esse gênero kkkkkkkkk obrigada Grazi. Beijos!

      Excluir
  11. Apesar de não gostar muito de ler, esse tipo de livro chama a minha atenção,parece uma leitura super boa.

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  12. Confesso que a capa não me chamaria atenção HAHAHA Mas ao ler a sinopse e sua resenha, confesso que me pareceu uma história intensa e interessante. Amo suas resenhas de livros.

    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia essa obra, mas acho que a leitura é interessante. Fiquei curiosa!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecíamos essa série de livros, mas a sua resenha nos deixou bem curiosas para ler os livros!! Gostamos da resenha!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    É muito bom encontrar alguém que gosta dos livros da Lucinda.
    Acredita que já li todos os que foram publicados no Brasil? Rs.
    Bjs!

    Excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther!
      Amo a escrita dela e as histórias que ela cria. Acredito sim! hehehe um dia eu chego lá! Beijos :*

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO