#Resenha: A Irmã da Tempestade (Lucinda Riley - Editora Arqueiro)


Em A irmã da tempestade, segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas.
Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista
sobre suas verdadeiras origens. Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.
Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.
Título: A Irmã da Tempestade - Série As Sete Irmãs #2
Autor: Lucinda Riley
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 528
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance/ Ficcão/ Romance Histórico
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob 
Classificação:


A série As Sete Irmãs foi inspirada na mitologia das Sete Irmãs da Plêiades, a constelação próxima ao cinturão de orium, e por isso cada uma das filhas de Pa Salt possui um nome de uma das sete estrelas: Maia, Alcíone, Asterope, Celeno, Taígeta, Electra e Mérope.


Em A Irmã da Tempestade, segundo volume da série, somos apresentados a Ally (Alcione) D’Aplièse, a segunda filha de Pa Salt, um misterioso homem que adotou 6 meninas quando ainda eram bebês, cada uma delas nasceu em diferentes lugares ao redor do mundo. Todas foram criadas em Atlantis, uma mansão localizada em Genebra na suíça. Ela é conhecida entre suas irmãs como “A líder” do bando. Ally é uma grande velejadora profissional. Apaixonada pelo oceano, ela já participou de diversas competições de regata e possuí muita experiência mesmo com tão pouca idade. Ela herdou a paixão pela vela de Pa Salt, seu pai adotivo. Certa ocasião em que estava participando de um treinamento para uma importante competição, ela conhece Théo, o líder de sua equipe e, após algum tempo, os dois se apaixonam e iniciam um romance.
Mesmo assim, sabia que algo tinha acontecido comigo e não era possível voltar atrás. Algo sobre qual, pela primeira vez na vida, eu parecia não ter nenhum controle
A vida de Ally estava perfeita até então: ela tinha um pai amoroso, cinco irmãs com quem podia contar e havia acabado de conhecer sua alma gêmea, um homem que também compartilhava da mesma paixão por velejar. Tudo ia bem até o dia em que ela recebe a notícia da morte do pai. A reação de Ally não é muito diferente das demais irmãs, ou e qualquer filho que recebe uma notícia como essa, e agora ela se sente extremamente triste e desolada.

(...) a vida só nos da aquilo que somos capazes de aguentar
Pa Salt deixou para cada uma de suas filhas pistas sobre suas origens. A princípio, Ally não sente motivação ou necessidade em descobrir seu passado, porém uma reviravolta trágica faz com que ela busque uma forma de recomeçar sua vida. As pistas de Pa Salt levam Ally até a Noruega onde ela descobre que sua história de vida está ligada à de uma cantora chamada Anna Landvik, uma célebre artista norueguesa que viveu a mais de 100 anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do compositor Edvarg Grieg chamada Peer Gynt. Nessa intensa jornada Ally mergulha no universo dos grandes compositores e na história de uma família.
Passei os quarenta minutos seguintes ouvindo-o tocar uma fabulosa seleção de suas peças preferidas, entre as quais o primeiro movimento do Concerto para Violino em Ré Maior de Tchaikovsky e a sonata Trinado do Diabo, de Tartini, e pude testemunhar enquanto ele se transportava para dentro de outro mundo, um mundo no qual eu tinha visto todo músico de verdade entrar quando tocava
Opinião: Logo nas primeiras páginas eu já soube que iria amar a leitura. Dito e feito. Esse livro é tão interessante quanto o primeiro, e eu diria que é até melhor. Além do romance histórico em si, muito bem construído, Lucinda criou um universo envolvendo Grieg na trama. Como não amar? Ally, uma ex-flautista e agora velejadora profissional, é o centro de toda essa história regada a amor, perdas, conflitos e a importância da família. Confesso que a tragédia pessoal pela qual ela passa (e que eu fiquei torcendo para não acontecer) me fez chorar litros, sofri com ela.

Ally é uma mulher corajosa. Consegue reunir forçar e então parte para a mais incrível jornada de sua vida para descobrir suas origens e quem ela realmente é. Passada a tempestade inicial, ela descobre uma curiosa ligação com a vida de Anna Landvik. No final do século 19, Anna é uma jovem e humilde camponesa vivendo nas montanhas da Noruega e que tem a oportunidade de se tornar uma cantora de ópera profissional. Porém o destino da jovem muda completamente quando, ao fugir de uma proposta de matrimônio, ela acaba se envolvendo com Jens Halvorsen, um jovem rico aspirante a músico.

Os elementos presentes em As Sete Irmãs também faz parte deste volume. A narração é dividida entre o presente (primeira pessoa) e passado (terceira pessoa), e dessa forma a autora consegue mesclar eventos históricos e fictícios, onde as emoções humanas são expostas de forma magistral. Quando me dei conta já havia terminado a leitura. Sem falar naquela sensação de perda básica, também conhecida como ressaca literária. Eu já estou ansiosa para ler o terceiro volume que trás a história de Estrela, mas a pergunta que não quer calar é: Quem é Pa Salt?

Não há dúvidas de que Lucinda Riley é uma autora que destaca facilmente. Ela sabe criar uma trama real e intensa, com personagens bem construídos e uma névoa de mistério que faz com que o leitor se imagine na pele dos personagens, tentando descobrir seus segredos mais íntimos. Uma leitura maravilhosa da qual eu recomendo a todos vocês.

Agora, o meu lado “fangirl” de música erudita faz questão de frisar que ouvir Peer Gynt durante a leitura vai te proporcionar uma visão melhor do enredo, da época na qual ela foi escrita, que por sinal, é a mesma em que passa boa parte da trama. Mesmo que você não conheça nenhuma obra de Grieg, ou sequer tenha ouvido falar nele. Vale a pena conferir!

A Edição: Um belo trabalho desenvolvido pela Editora Arqueiro que na capa sempre trás a imagem da esfera armilar, referencia a um dos elementos da trama – que é bem interessante. A capa da primeira edição também é linda, mas essa é ainda melhor. A introdução dos personagens é algo que eu particularmente gostei e a coloração das páginas faz com que a leitura seja agradável.

Títulos da série já publicados:


Nota: Esse livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro.

Onde comprar?



Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

42 comentários

  1. Eu devia ter escolhido esse livro =/
    Fiquei com vontade de ler *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Pri.
    Que capa mais linda, eu adorei a ilustração e a história é muito interessante.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, tudo bem? Muito bom quando a gente já sabe que vai gostar de um livro logo nas primeiras páginas! Eu ainda não li nada da autora, mas quero começar a ler em breve, morro de curiosidade sobre essa série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo Mi <3
      Se puder ter chance de ler, leia. Essa autora é brilhante :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Achei interessante a temática do livro, nunca li um parecido com esse. Gostei! Fiquei com vontade de ler agora D:

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. A série é incrível e totalmente viciante! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  6. Amei a capa e a resenha! Ainda não conhecia a continuação e nem o primeiro livro, mas a resenha me deixou com muita vontade de ler! Fiquei curiosa pra saber o passado do pai das meninas também!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou morrendo de curiosidade, ele é o maior mistério da série. Beijos!

      Excluir
  7. Eu ainda nao tinha ouvido falar deste livro , amis a sua resenha parece ser bom !! e ja tem 3 livros da serie neh ?? bem legal rs beijos amore
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aguardando ansiosamente o lançamento dos outros volumes :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Não é muito o gênero de livro que gosto, mas a capa é bem atrativa e achei ótima sua resenha.


    http://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  9. Thank you for your comment on my blog!

    I follow you too! ;oD

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. fiquei bem curiosa com a resenha
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Realmente! ;D

    Nunca tinha ouvido falar! Mas fiquei curiosa. Leituras interessantes são sempre bem-vindas!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  12. Seis adoções. Suíça. Um amor. Eu não conheço os livros da autora, a não ser das resenhas feitar por você. Confesso que tenho vontade de ler. Amo Grieg, porque amo música clássica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo e foi uma boa experiência ler o trecho sobre o passado ouvindo a mesma música :) Beijos!

      Excluir
  13. Olá,
    Nunca li nada da autora, mas a premissa dos seus livros me deixa curiosa. Preciso ler essa série ♥
    Dica mais que anotada.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu ainda não conhecia, mas já ameeei, a capa é lindaaa também! <3
    Ótimo post!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecíamos o livro, parece ser uma série bem bacana, mesmo não lendo muito livros com essa temática. A capa é linda.


    Beijos




    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. não conhecia esse livro e posso dizer que você me deixou curiosa para começar a leitura! adorei a capa também ♥

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Pri!

    Achei a história bem interessante, não conhecia... Fiquei com vontade de ler! Saber o que acontece com cada irmã...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é que cada livro trás uma história diferente e envolvente. Espero que possa ler :)
      Beijos!

      Excluir
  18. Parece interessante a temática do livro.
    Big Beijos, Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  19. Oi! Sua resenha ficou ótima e bem sincera. Me deixou com vontade de ler o livro e descobri sobre o destino das irmãs. Bjos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler flor, eu tô amanda essa série =)
      Beijos!

      Excluir
  20. Eu só continuo com a leitura se gostar do livro já nas primeiras páginas. Fiquei curiosa!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  21. Essa história parece ser incrível, e na verdade esse livro já me ganhou direto pela capa maravilhosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO