Minha rotina de cuidados com a pele


Quando eu era criança não via a hora de crescer e poder usar todos os produtos que estavam na penteadeira da minha mãe. Aquele monte de potes e vidros espalhados me fascinava - me fascinam até hoje. Mas aquela velha frase "a gente era feliz e não sabia" é a primeira coisa que vem à mente. Mais cedo ou mais tarde você terá de usar tudo aquilo, e talvez até mais. Eu confesso que quando eu era mais jovem, eu tinha uma certa fobia e medo de ficar com a pele feia (ok, ainda tenho), mas também nunca fui aquela pessoa super regrada, do tipo que até marcava a hora exata para usar os cremes faciais. Mas hoje em dia eu sou mais controlada, tornei essa rotina um hábito, ou seja, não tem como esquecer ou deixar pra depois.

Produtos do momento

Pensando na minha rotina (que já vou avisando, não tem nada de mais), resolvi listar os meus cuidados diários. Alguns eu faço todos os dias, e outros (como usar máscara, etc), eu faço uma ou duas vezes na semana. Todos os produtos que uso atualmente são baratos e rendem muito. Só lembrando que não existe um certo ou errado, eu acho que tem etapas que todos nós devemos seguir, mas é muito importante conhecer a própria pele e do que ela precisa e sempre consultar um dermatologista.


Pela manhã: Lavo o rosto com a Água Micelar L'Oreal só para remover impurezas que possa ter acumulado à noite, mas só faço quando sinto necessidade do tipo "hoje minha pele está uma caca". Depois uso um creme de hidratação, protetor solar, e só. Como não uso maquiagem durante a semana (somente um botonzinho maroto), não vejo necessidade de fazer mais do que isso pela manhã.

Rotina noturna: São só três passos: Limpeza, tonificação e creme hidratante. Mas vou listar detalhadamente o porquê de seguir essas etapas.

  • Primeiro passo: O uso de um bom sabonete facial. Faz toda a diferença, até porque o sabonete irá deixar a sua pele limpa e preparada para o próximo passo. No momento estou usando o Sabonete em Gel Controle de Brilho para peles seca, oleosa e mista da Nivea;
  • Segundo passo: Os tônicos são muito importantes para complementar a limpeza do primeiro passo e remover excessos que o sabonete não consegue tirar. É muito importante saber qual é o tônico certo para sua pele. Eu, por exemplo, sofro com acnes e tenho uma pele mista, por tanto uso adstringente que além de tonificar, controla o excesso de oleosidade. Estou usando o clássico Higiporo da Davene.
  • Terceiro passo: Para hidratar uso o Nivea Clássico ou o hidratante da Davene que é ótimo, a pele fica muito macia e perfumada.

Maquiagem: Como eu disse anteriormente, eu não uso maquiagem durante a semana para ir trabalhar, não vejo necessidade e acho que me daria muito trabalho levantar mais cedo pela manhã só para fazer uma make decente. Mas eu SEMPRE uso maquiagem nos fins de semana, quando vou sair, quando vou à igreja ou qualquer outro lugar - ou quando vou fazer fotos para o instagram, kkkk. Eu faço todas as etapas acima, só que antes removo a maquiagem com um demaquilante bifásico, lenço ou uso a minha querida água micelar que é super completa. Também faço todo o ritual de limpeza antes de aplicar a make.

Máscara de Limpeza: Eu sou dessas que adora usar máscaras que irão assustar os gatos e os sobrinhos. Pode ser máscara pronta, argila ou receitas caseiras. No momento estou usando a Máscara 5 em 1 da Nivea (já fiz resenha dela por aqui), e os resultados são ótimos. Ele é ótima para esfoliar e proporciona limpeza profunda dos poros. De vez em quando também uso uma máscara de rosa mosqueta da hiroshima.
Sonho de consumo: E já que estamos falando de cosmético facial, deixe eu apresentar minha wishlist: Idealia Life Serum Vichy - Rejuvenescedor FacialIdéalia Yeux Eyes Vichy - Rejuvenescedor para o Contorno dos Olhos. Ambos tem um precinho um pouco salgado, mas é um investimento na saúde da nossa pele, e a Vicky sempre arrasa nos produtos. Eu fico com vontade de testar todos, pena que meu bolso não deixa. Hahaha.

Gente, pode até parecer o ritual mais longo de todos os tempos, mas é simples, ainda mais quando vira rotina. E sim, tem dias que eu esqueço de fazer tudo isso, ou estou cansada demais e só lavo o rosto com água e pronto! kkkk Mas e aí, me contém como é a rotina de vocês? Quais produtos usam? Querem resenha de algum? Aceito dicas e sugestões!


Beijos e até o próximo post!



Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

26 comentários

  1. oi, oi.

    eu cansei por ti só de ler. hauhauahua. atualmente eu só uso esfoliante e sabonete facial. só. já fui do tipo "a-loca-do-centro-de-estética", mas uma hora o tratamento de beleza pesa no nosso bolso e a gente tem que partir pras coisas caseiras mesmo. #realidades

    eu não vou te julgar, pq se é algo que vc faz e sente bem, não tem nada de mal. aliás, vc tá é cuidando da sua pele. tem que é continuar com os seus rituais de beleza mesmo. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA!

      Calma, calma. Acho que você não leu a parte em que eu disse que os produtos são todos baratinhos e são só 3 etapas de limpeza xD Mas sim, a gente tem que se cuidar e se virar nos 30! Eu mesma adoro usar receitas caseiras, mas tbm gosto de usar produtos. Depende do humor do dia, e do bolsa também! kkkkk Beijos!

      Excluir
  2. Pri cuidar da pele é essencial para todas as mulheres, usar bons produtos ajudam muito, gosto muito dos produtos da Nívea os produtos são excelentes, gostei das suas dicas, é sempre bom conhecer mais sobre desse assunto de pele, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada pelos produtos Nivea, quase tudo deles que usei foi bom. Obrigada Lucimar, beijos!

      Excluir
  3. Oi Pri,
    Gostei da sua rotina. Eu eliminei o tônico, pois li que a Água Micelar, além de limpar, também serve como tônico.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mesmo completa, adoro! Mas sofro com acnes e o adstringente ajuda. Beijos!

      Excluir
  4. Menina, queria ter essa disposição e capricho comigo. Mas não rola. rs
    Mas parabéns pela rotina, a melhor coisa para a auto estima é se cuidar, e você faz isso bem.

    Beijinhos
    Ana Cruz
    http://celebrandomomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando penso que tudo isso ajuda a reduzir as minhas espinhas, não tem como não ter disposição kkkkk Beijos!

      Excluir
  5. Meus cuidados com a pele são uma vergonha!!! Eu uso pela manhã e à noite um sabonete facial adstrigente da Asepxia, ele é para peles mistas e tem controlado bem a oleosidade na zona T e também me deixa com a sensação de limpeza no rosto.Faço uma vez por semana esfoliação e vou intercalando o tipo de esfoliação, uma semana faço com água e açúcar (e acredite é a minha favorita porque ela remove bem as pelinhas e deixa a pele com aspecto melhor) e outra semana faço com açúcar misturado com um esfoliante que eu tenho da Needs, mas coloco o açúcar porque as pedrinhas do esfoliante são muito pequenas.E sempre uso protetor ao sair.

    Atualmente estou sem demaquilante porque o meu acabou, mas acho essencial e quero experimentar a água micelar.E o que eu não uso é tônico e hidratante :( porque quase todos me dão coceira ou têm cheiro forte.Vou tentar com os da Nívea porque todos os produtos que eu usei da marca foram ótimos! Ah...também uso protetor labial, conto isso como cuidado com a pele dos lábios =)

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, aposto que não é bem assim, Sua pele é linda, então eu também tenho problemas na zona T e sofro muito com acnes. Também não abro mão do protetor labial, acabei esquecendo de citar ele! kkkkk Beijos!

      Excluir
  6. Oie
    Adoro produtos de pele, acho muito importante cuidar do rosto. Tbm uso este Agua micelar, é ótimo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa água foi uma das melhores coisas que a L'Oreal lançou hahaha Beijos!

      Excluir
  7. Pri eu me lembro que minha mãe usava "leite de aveia Davene" e eu era louca pra crescer pra usar os cremes dela. Hoje eu uso muito os cremes da Nivea, amoooo
    Uso desde protetor solar ao creme clasico de rosto, mas confesso que estou relaxada, quan do eu tinha meus vinte e poucos me cuidava mais que agora, pode??? rsrs

    Eu faço umas receitinhas caseiras pra disfarçar olheiras e limpar a pele, mas sinto que preciso de mais cuidados.
    bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro das minhas tias usando davene, eu também uso muito os da nivea, as duas marcas são ótimas :D Me passa essa receitinha caseira kkkkk

      Excluir
  8. Uau adorei a rotina e eu preciso mudar a minha viu....
    rsrs

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  9. Oii Pri *-*
    Gostei muito pois são produtos fáceis de achar e com preços bons !
    Hoje uso um kit da Mary Kay que sou apaixonada e recomendo muito ...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei produtos Mary Kay para a pele, são bons mesmo. Beijos!

      Excluir
  10. Adorei as dicas, Pri!
    Tô nessa onda cheia de cuidados e vai ser super importante as suas dicas desse post. Adorei. Arrasou mil!!! <3

    Beijo


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu uso a água Micelar da Loreal, amo o Tônico da Avon e preciso comprar um novo hidratante para mim. Adorei ver sua rotina, vou pesquisar seus produtinhos e ver qual combina com minha pele.
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  12. Pri, o negocio vai ser transformar em habito! Mas ja estou muito grata que vc deu o seu passo a passo! Post lindo e detalhado! Super bem escrito. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mailele, fico feliz que tenha sido útil =) Beijos!

      Excluir
  13. É muito importante essa rotina para termos uma pele maravilhosa como sonhamos! Amei o post, muito bem detalhado!

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO