#Resenha: O Ar Que Ele Respira (Elementos Vol 01 – Brittainy C. Cherry)

#Resenha: O Ar Que Ele Respira (Elementos Vol 01 – Brittainy C. Cherry)

#Resenha: O Ar Que Ele Respira (Elementos Vol 01 – Brittainy C. Cherry)Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Título: O ar que ele respira (Série Elementos Volume 1)
Autor: Brittainy C. Cherry
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 308
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance / Ficção/ Drama
Editora: Record
Adicionar no Skoob | Amazon 
Classificação:

Finalmente consegui ler esse livro! Lembro-me de ver diversas resenhas e indicações sobre essa autora na época do lançamento. A princípio a capa me chamou atenção, então li a sinopse e vi que era um daqueles livros que despertam vários sentimentos no leitor, ou seja, o tipo de livro que eu gosto. Mas antes de dar a minha opinião, vamos fazer um pequeno resumo sem spoilers.

Elisabeth perdeu seu marido em um acidente. Logo após o ocorrido, ela e sua filhinha Emma, vão viver com sua mãe. Como sempre teve dificuldades em lidar com o estilo de vida da mãe (que troca de namorados com muita facilidade), Elisabeth decide voltar para sua casa que fica em uma pequena cidade chamada Meadows Creek e encarar a realidade. No caminho de volta ao lar, ela está dirigindo na estrada e sem querer acaba atropelando um cão. Logo o dono do animal surge com os nervos à flor da pele. Mesmo um tanto desconfortável com a situação, Elisabeth tenta ser gentil e leva o cão e seu dono até o veterinário da cidade. Ela logo percebe que aquele homem mal educado e grosseiro está na realidade sofrendo muito.
Era difícil olhar para ele. Parecia um homem devastado, mas cada uma das cicatrizes de sua existência me atraía."
O homem é Tristan Cole, que para sua surpresa, é seu novo vizinho. Tristan tem um comportamento considerado anormal naquela cidade: é solitário, não tem amigos ou familiares por perto. Ele só tem seu cão, um labrador chamado Zeus. Todos na cidade comentam o quanto ele é frio, insensível, em outras palavras: um monstro. Elisabeth tenta se aproximar dele, pois ela percebe que os dois estão sofrendo pela perda. Só que ele demonstra não ter o menor interesse nela, e faz de tudo para manter distancia.

Opinião: Vocês sabem que eu sou muito emotiva e já estava meio preparada para essa leitura, que de fato foi bem emocionante. Através de uma bela narrativa, a autora revela a alma de seus personagens; suas dores, anseios e segredos. Apesar da tragédia, Elisabeth ainda tem sua filha que é a única razão pela qual ela não perdeu a sanidade. Já Tristan carrega muita dor e culpa, tanto que dá vontade de "entrar no livro" só para consolá-lo. Elisabeth consegue fazer o que ninguém naquela cidadezinha cheia de fofoqueiros conseguiu: ela enxerga através de Tristan; percebe que ele não é aquela pessoa horrível que todos, principalmente seus melhores amigos, vivem dizendo o tempo todo.
Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar."
O relacionamento dos dois começa de forma nada convencional. Eles compartilham a solidão, o sofrimento e o despertar de sentimentos que até então estavam ocultos em ambos. O que eles mais querem é reviver o passado e esquecer o presente, e é nesse momento que há uma grande reviravolta. Sei que muitos leitores não vão gostar de algumas atitudes de Tristan, mas debaixo de toda aquela fachada existe uma pessoa sensível. Conhecer o passado dele foi a parte mais angustiante.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando capítulos entre Elisabeth e Tristan que contam sua estória. Gostei muito do estilo da autora, me vi completamente envolvida na trama e nos personagens e toda sua complexidade. Há uma aura de sensualidade muito forte entre o casal. Particularmente gostei muito dos detalhes inseridos, como o significado das tatuagens de Tristan. A autora soube expressar bem a questão do luto, como cada pessoa reage de forma diferente e o grande desafio que é recomeçar a vida após uma tragédia.

O ar que ele respira é o primeiro livro da série Elementos, publicada pela Editora Record. Recentemente foi lançado o segundo livro A chama dentro de nós. Espero que tenham gostado da dica de leitura. Beijos!
Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil para de respirar? Quero viver nesse lugar lá com você."
#Resenha: O Ar Que Ele Respira (Elementos Vol 01 – Brittainy C. Cherry)

Classificação:


Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

20 comentários

  1. Parece ser bem bacana esse livro, adorei a resenha!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Estou bastante curiosa para realizar a leitura desse livro, pois estou vendo falarem super bem dele. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Estou com vontade de ler o segundo volume, gostei muito desse. Obrigada pela visita. Beijos :*

      Excluir
  3. Também sou emotiva, ainda mais com livros. Parece que as palavras conseguem acertar a gente muito mais do que um filme né? Fiquei curiosa pra saber se a Elizabeth consegue "amolecer" o coração do Tristan. Gosto de livros em primeira pessoa :)
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se surpreender com o final :) obrigada pela visita. Beijos 😘

      Excluir
  4. sim, embora seja menos prática que a esponja convencional :D

    fiquei mt curioso por ler :D

    NEW DECOR POST | INTERIOR OBSESSION: PLANTS!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguel, imagino que seja menos prática, mas ainda assim tenho vontade de testar. Beijos 😘

      Excluir
  5. sim, embora seja menos prática que a convencional :P

    pareceu-me ser bem interessante :D

    NEW DECOR POST | INTERIOR OBSESSION: PLANTS!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguel, imagino que seja menos prática, mas ainda assim tenho vontade de testar. Beijos 😘

      Excluir
  6. Oi Pri
    Eu sou fã desta autora e leio tudo que ela escreve, eu já li estes dois livros e amei. Não vejo a hora de ler o terceiro da série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa! Fiquei encantada com a escrita dela, quero ler o segundo volume. Beijos 😘

      Excluir
  7. Gostei bastante da resenha, parece incrível!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um fraco pela capa desse livro, é maravilhosa!!! <3
    Ele já tá na minha lista há tempos, acho que desde que lançou, mas não consegui lê-lo ainda :/ estou ansiosa!

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa foi um dos motivos pra eu querer ler esse livro, kkkk.
      Tomara que consiga ler, valeu a pena, apesar das lágrimas xD Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO