#Resenha: Quando a Bela domou a Fera (Eloisa James - Editora Arqueiro)

#Resenha: Quando a Bela domou a Fera (Eloisa James - Editora Arqueiro)

#Resenha: Quando a Bela domou a Fera (Eloisa James - Editora Arqueiro)Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?
Título: Quando a Bela domou a Fera (When Beauty Tamed the Beast)
Autor: Eloisa James
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 320
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob 
Classificação:

#Resenha: Quando a Bela domou a Fera (Eloisa James - Editora Arqueiro)
Eu nunca ousei sonhar com alguém como você.”
Piers Yelverton, o conde de Marchant e futuro herdeiro de um ducado, vive em um Castelo no País de Gales localizado próximo ao mar. Piers é rico, inteligente e tem a medicina como sua maior paixão. Seu Castelo é também uma espécie de hospital onde atende pessoas vindas de todos os lugares da Europa. Apesar de ser um excelente profissional, Piers é um homem de difícil convivência, possui um humor irascível e por conta disto ganhou o apelido de Fera. Ele sofreu um acidente quando era criança e ficou praticamente aleijado. Desde então, depende de uma bengala para andar, e ainda tem que conviver sentido dores horríveis na perna  o que faz com que seu humor fique ainda pior.

#Resenha: Quando a Bela domou a Fera (Eloisa James - Editora Arqueiro)

Linnet Thrynne é filha de um visconde. A jovem herdou todos os encantos da falecida mãe, que tinha uma reputação um tanto duvidosa. Linnet é uma verdadeira beldade, todos ficam hipnotizados por sua beleza e charme naturais. Ela vive colecionando admiradores por onde passa, e na sua lista tem até um príncipe. A vida da Bela Linnet estava perfeita até que ela se vê no centro de um enorme escândalo envolvendo a realeza. Um mal-estar súbito e uma péssima escolha de vestuário foram motivos suficientes para que ela seja alvo de fofocas. Agora toda Londres acredita que Linnet é uma perdida e está grávida do príncipe.
Piers deu uma olhada demorada para Linnet. Havia beleza, certamente. Mas ela não diminuía a inteligência de seus olhos. E, na opinião dele, a leve agudeza cínica na voz dela a tornava ainda mais bonita, como se Afrodite tivesse sido mesclada com Atena."
Desesperados com o futuro de Linnet, seu pai juntamente com sua tia, decidem que o melhor é Linnet se casar o quanto antes, pois já está arruinada. Ela precisa de um marido para dar um nome ao suposto filho. É de conhecimento geral que o pai de Piers está desesperado para ter descendentes, tendo em vista que, segundo dizem, seu único filho é impotente. Eles decidem que o casamento entre Linnet e Piers é um bom arranjo, já que ele teria adquirido o pacote completo: uma linda esposa e um filho com sangue real.

Linnet e o duque, pai de Piers, partem para o encontro dele. Ela está convencida de que conseguirá fazer com que o conde de Marchant se apaixone por ela perdidamente, mas assim que conhece seu futuro noivo, ela percebe que conquistar o coração frio e selvagem de Piers não será tarefa fácil.

#Resenha: Quando a Bela domou a Fera (Eloisa James - Editora Arqueiro)

O beijo dele não era uma adoração gentil. Era um beijo selvagem, um beijo loucamente apaixonado, tumultuado, roubado. (...) Era o tipo de beijo que um cavalheiro nunca, jamais, daria em uma dama.
Linnet estava adorando.”
Opinião: Quando a Bela domou a Fera é uma maravilhosa releitura de um dos mais belos clássicos da literatura. A Bela e a Fera é uma das minhas histórias favoritas, já li vários livros com enredo totalmente inspirado no famoso conto, mas nenhum como esse. Comecei a leitura de coração aberto, acreditando que iria gostar da obra, e sim, eu amei! Estou completamente apaixonada por Piers Yelverton! Alguém me socorre!

A Fera de Eloisa James é um homem de carne e osso que sofre de um problema real, ao invés de algo causado por pura magia. O fato de Piers Yelverton, o conde de Marchant, ter sido inspirado no Dr. Gregory House, da série House, me deixou ainda mais curiosa para ler essa obra. O personagem é perfeito: inteligente, sagaz, rabugento, irônico e charmoso. Não tem um pingo de empatia por seus pacientes, optando sempre por dizer a verdade, mas de uma forma tão engraçada que é impossível não rir. Para ele todo mundo está à beira da morte, haha.
Tenho que ver meus pacientes logo. Eles têm um hábito desagradável de morrer durante a noite. (...) Tenho uma ala de pacientes esperando por mim, alguns deles provavelmente já são cadáveres a esta altura. Não posso deixar os cadáveres esperando. Não é educado."
Linnet é sim uma mulher lindíssima e cheia de encantos, mas também é muito inteligente. Por onde passa coleciona admiradores e ela sabe como e onde usar todo o seu charme. Não se deixa intimidar pelas duras palavras de Piers. Ela está totalmente à altura dele, um completa o outro. Sem falar que os diálogos entre Piers e Linnet são geniais, divertidíssimos. Ele não quer se render aos encantos de Linnet, a noiva que seu pai escolheu, e também acredita que ela merece alguém melhor. E Linnet por sua vez deseja conquistar seu coração frio, pois por incrível que pareça ela se sente muito atraída por ele. Vocês irão se surpreender com esse casal.

Quase toda a trama ocorre no Castelo de Piers em Gales. Eu adorei o cenário que foge um pouco dos cenários habituais de romances do gênero (só eu fiquei sonhando em mergulhar naquela piscina natural durante toda a leitura?). Até mesmo os personagens secundários tornam tudo ainda mais interessante, principalmente pela questão do drama familiar envolvendo amor e perdão. Eu resumo: o livro é apaixonante, criativo e muito divertido. Surpreendente do início ao fim.
Ela é como minha outra metade. Minha outra maldita metade, como uma espécie de piada que Platão inventou. Como algo que eu nunca quis e, então, lá estava ela.”
Esse foi meu primeiro contato com um livro da autora, depois que a própria Julia Quinn fez questão de indicar o livro em sua passagem pelo Brasil. As duas autoras são super amigas. Eu gostei do estilo da Eloisa James e quero muito ler os outros livros que também são releituras de contos de fada e em breve serão publicados pela Arqueiro. 

Edição: Arte da capa e diagramação perfeitas! A narrativa é em terceira pessoa, e simplesmente flui naturalmente. Li o livro em dois dias, depois resolvi ler novamente, é uma leitura bem rápida. Confesso que em alguns momentos  esqueci que estava lendo um livro de época, mas isso não me incomodou, ao contrário. A autora soube em quais cenas usar uma linguagem mais contemporânea, e picante, por assim dizer. Leitura totalmente válida para quem está à procura de romances de época inspirados em contos de fada. Fica a dica! ❤

#Resenha: Quando a Bela domou a Fera (Eloisa James - Editora Arqueiro)

Este livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro

Onde comprar o Livro:



Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

27 comentários

  1. Olá Priscilla!
    Tudo bem?
    Nossa, me apaixonei pelo livro, quero ler já!haha
    Adoro romances de época, especialmente Jane Austen, e achei que essa versão da Bela e Fera possui elementos que lembram a narrativa da escritora inglesa :)
    ótima resenha, bjs
    Em Fluência no Inglês - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que 99,9% das escritoras atuais foram inspiradas por Austen. Esse romance tem elementos bem divertidos, mas consegue ser romântico na medida certa. Beijos :*

      Excluir
  2. Já estou querendo esse livro pra ler! Adoro esse tipo de história! Certeza que vou comprar e volto aqui pra te dizer o que achei!!

    http://www.ameliafitness.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo quando tem algum livro que tem relação com algum conto de fadas, isso é demais, eu amo a Bela e A Fera e todos os outros contos vou adicionar esse livro na minha lista. Amando! Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda! Fico feliz que tenha gostado da dica, vale super a pena. Beijos!

      Excluir
  4. Nossa parece ser bom hein, acho que darei uma chance para essa história, me chamou bastante atenção.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Priscilla! Gostei da sua resenha. Também gosto muito de releituras de contos de fadas, mas prefiro um estilo mais dark, não tenho muita paciência com romances.
    Gostei de como você falou também da edição, um ponto bem importante e muitas vezes esquecido.

    Beijos!
    Amanda
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto um estilo dark Amanda, na verdade tenho uma queda por romances em geral, rsrs. Fico feliz que tenha gostado =) Beijos!

      Excluir
  6. Olha com tantos detalhes assim na resenha o livro deve ser muito bom. Você explicou detalhadamente sobre o livre e despertou curiosidade.

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  7. nossa, ADOREI conhecer esse livro! gostei mt da sua resenha e ja fiquei super curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Mulher, eu estou totalmente apaixonada por romances históricos ultimamente, graças a uma autora nacional chamada Babi A. Sette. Recomendo fortemente você a ler alguma de suas obras. Quanto a resenha, eu tô aqui me segurando para não comprar o ebook, porque a lista já está mais do que lotada HAHAHA, adorei! Me envolveu e agora eu preciso conhecer esse conde rs.
    Refracao Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma série da Babi que eu estou louca pra ler, já está na minha lista =D ... Hahaha esse conde é diferente de todos os que já conheci <3 Beijos!

      Excluir
  9. Que livro lindo, seguindo aqui, Beijos !

    💻 Blog |Fatos celestial

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana a resenha do livro, achei legal o enredo e o fato de lembrar o clássico a Bela e a Fera e sensacional, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, mas tenho certeza que iria gostar 😄😄

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dandara! O livro foi lançado recentemente, espero que tenha a oportunidade de ler =D Beijos!

      Excluir
  11. Tenho que lembrar desse livro, tenho quase certeza que já li em inglês, mas não lembro de muitos detalhes. Amo todas as releituras de A Bela E A Fera, então logo me atraiu.
    Fico feliz que Eloisa James está sendo publicada no Brasil, eu amo os livros dela.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive curiosidade de ler os livros dela, ainda mais depois que a Julia Quinn indicou. Ansiosa pra ler os próximos volumes. Obrigada pela visita Mari. Beijos!

      Excluir
  12. Que demaissssssssss, amei a resenha e me interessei muito pela história. Se a diva da Julia Quinn indica, a gente tem que ler né? hahaha

    Ps: Perdõe o sumiço e nunca mais ter aparecido aqui, aconteceram mil coisas, falecimento do meu sogro, viagem, acumulou tudo, mas enfim voltei ativa ❥

    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Super recomendo Nanda, ainda mais agora que você está nessa vibe de romances de época que eu tô sabendo! kkk Beijos!

      Excluir
  13. Incrível sua resenha, esse livro ficou muito interessante só de ler tudo o que vc falou sobre ele, parece ser show mesmo!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Olá!!! Você ainda tem este livro? Se sim, gostaria de vendê-lo? Já comprei os próximos, mas não consigo lê-los pois não tenho o primeiro 😢

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO