#Resenha: O Sol também é uma Estrela (Nicola Yoon - Editora Arqueiro)

#Resenha: O Sol também é uma Estrela (Nicola Yoon - Editora Arqueiro)

#Resenha: O Sol também é uma Estrela (Nicola Yoon - Editora Arqueiro)Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?
Título: O Sol também é uma Estrela (The Sun is Also a Star)
Autor: Nicola Yoon
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 288
Acabamento: Brochura
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob 
Classificação:

#Resenha: O Sol também é uma Estrela (Nicola Yoon - Editora Arqueiro)

"Fato Observável: a gente nunca deveria tentar uma possibilidade remota. Melhor estudar as chances e tentar a possibilidade provável. Mas, se a remota é a única, é preciso tentar."
Natasha está vivendo o pior dia de sua vida. Ela tentar encontrar forças e lutar contra o tempo e o inevitável destino que a espera. Ela e toda sua família serão deportados para a Jamaica. Tudo que ela construiu ao longo dos seus 17 anos (amigos, colégio, futuro), irá mudar para sempre. Natasha se mudou para os Estados Unidos quando ainda era criança. Toda a sua vida está na America, ela é uma garota brilhante que não acredita em destino e sim em causa e efeito; seu maior sonho é ser uma cientista. Mas agora o sonho está emaçado. Todos da sua família haviam se mudado para o país ilegalmente, e por um descuido do pai, o maior segredo da família foi revelado; seus pais não tiveram condições de contratar um advogado a tempo e dentro de 12 horas ela será forçada a partir.

Daniel é o segundo filho de um casal sul-coreano. Aos 17 anos, Daniel se encontra em um dilema: seus pais querem que ele estudo medicina Yale e assim construa uma carreira sólida e o famoso Sonho Americano. Mas Daniel não quer ser médico, e sim poeta. Não basta a imposição de pais tão tradicionais, ele ainda tem que conviver sendo a sombra do seu insuportável e perfeito irmão mais velho que faz questão de atormentá-lo desde sempre.
"Talvez parte de se apaixonar por alguém também seja se apaixonar por si mesmo. Gosto de quem sou com ela."
Na esperança de tentar mudar o futuro, Natasha tenta entrar em contato com um renomado advogado especializado em casos de imigração ilegal. O escritório dele fica em Nova York, e enquanto está andando distraidamente nas ruas, não repara que um garoto está observando-a. Assim que Daniel coloca os olhos em Natasha, ele fica hipnotizado e curioso a respeito daquela linda garota de cabelo afro. Daniel deveria está indo para sua entrevista para a faculdade, mas não consegue, ele precisa conhecer aquela garota.
"Somos palha seca e tempestade de raios. Fósforo aceso e papel. Placas de Perigo de Incêndio e uma floresta esperando para pegar fogo."
#Resenha: O Sol também é uma Estrela (Nicola Yoon - Editora Arqueiro)

Opinião: Não tenho o costumo de ler livros deste gênero, confesso que não me atraem muito, acredito que o motivo é por não eu ser parte do público alvo. Mas, ainda assim, de vez em quando arrisco e me deparo com boas obras, que, embora sejam feitas para o público juvenil, superam qualquer expectativa. Daniel acredita que Natasha e ele estavam destinados a se conhecerem. Ela não acredita em destino, mas admite para si mesma que há algo em Daniel que a atraí - além da beleza, é claro. Ela é uma garota jamaicana e ele um garoto americano sul-coreano. Mas as diferenças entre eles são mais profundas, vão além da cultura ou do externo.

A trama é narrada por Daniel e Natasha, intercalando diversos capítulos com personagens secundários, sendo esses narrados em terceira pessoa. Achei essa uma forma criativa de contar uma estória como a deles, cada um narrando o seus sentimentos em relação ao tudo, seus dramas, suas famílias e todas as inseguranças típicas da idade. Os demais personagens também foram brilhantemente inseridos e o leitor fica com a sensação de que tudo ali realmente faz parte do mesmo universo, mesmo que isso possa parecer impossível.

Sem desmerecer Daniel, na minha opinião, Natasha é de longe a melhor personagem. Uma garota bastante prática, extremamente inteligente, agarrada à ciência e que tenta sempre se guiar pelas questões lógicas da vida. A forma que ela encara muitas coisas é completamente diferente de Daniel, o sonhador, o garoto sensível que não pode ver outra pessoa chorar que chora junto. Os opostos realmente se atraem, um parece completar o outro. É difícil não ficar "shippando" o jovem casal, torcendo para que eles fiquem juntos para sempre.

Por incrível que pareça, toda a história de amor dos dois ocorre em apenas 12 horas. Isso pode incomodar alguns leitores. Eu mesma não gosto muito de estórias que acontecem em um curto período de tempo, pois muitas vezes a impressão é de que o autor vai prolongando ainda mais a trama e adiando o clímax. Isso pode se tornar um tanto cansativo, mas na minha opinião isso não ocorreu durante a minha leitura de O Sol também é uma Estrela. A autora soube trabalhar muito bem a questão do tempo, um dos elementos principais do livro que é de extrema importância para os personagens e toda a trama. Nicola Yoon consegue prender a atenção do do início ao fim. É o meu primeiro contato com uma obra dela e fiquei apaixonada por sua escrita tão rica e poética.

A Edição: Outro detalhe importante que não posso deixar de citar é a belíssima arte da capa que foi feita pela designer australiana Dominique Falla que faz um trabalho incrível, vale a pena conferir. Os desenhos que simbolizam cada personagem também são lindos. Edição perfeita!
"O Universo: Cada momento das nossas vidas nos trouxe a esse instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?"
#Resenha: O Sol também é uma Estrela (Nicola Yoon - Editora Arqueiro)
Detalhes do presskit super fofo. Amei!

Esse livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro

Onde comprar o Livro:



Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

34 comentários

  1. Realmente a capa está espetacular...esse colorido chama muito a atenção dos leitores. Boa jogada!

    A história parece ser legal....Natasha pelo jeito é mega diferente do Daniel....as vezes no final tudo dá certo kkkkkkk somente lendo mesmo!

    Ótima semana!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é legal Pam, não achei que fosse gostar tanto. Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  2. Oie
    Quero muito ler este livro, li outro livro da autora e gostei muito. Este enredo chama muito minha atenção.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do estilo dela Nessa. Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  3. adorei a capa, conhecer esse livro que parece msm super bacana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. boa resenha,ainda nao conhecia essa obra.

    Beijos, te espero lá no meu canal do youtube ♡♡
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  5. Nossa que pena não ter esse maravilhoso livro sem fala da capa
    Beijos
    Www.hairemakeup.com.br

    ResponderExcluir
  6. Resenha ótima amei a dica do livro, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. Como não sou muito de ler mas adorei conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  8. Tá bem bonito o layout do seu blog! Gostei de conhecer!

    O meu é de beleza, se gostar, passa lá!
    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Érica, fico feliz que tenha gostado do blog :) Beijos!

      Excluir
  9. Eu achei essa edição maravilhosa! E, embora também não me ache o público alvo desse tipo de história, foi difícil não sentir uma pontadinha de curiosidade pelo livro. Mas o curto período de tempo em que a história é narrada realmente pode colocar tudo a perder. A narrativa parece correr o risco de ficar irreal ou até mesmo exagerada abordando todo um romance no decorrer de apenas 12 horas, espero que a autora tenha conseguido escapar disso!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, ela conseguiu. a questão do tempo é muito presente no enrendo, ele é um dos elementos. Obrigada pela visita Marcela :* Beijos!

      Excluir
  10. Oi Pri,
    Embora não seja o meu tipo de livro, gostei do enredo e tomei a liberdade de roubar uma frase, que talvez eu use num sábado lá no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. que livro mais lindo! chama muita atenção pela capa!
    fiquei curiosa pela história, deve ser um bom livro!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei, beijinho
    coisasdedivas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Também não tenho costume de ler livros desse tipo, mas confesso que fiquei curiosa para saber mais da história. Gostei da resenha e fiquei com gosto de quero mais.

    ResponderExcluir
  14. Olá Pri, tudo bem?
    Amei a resenha! É muito bom ler mais uma crítica positiva porque esse livro está na minha lista. A premissa é interessante, a capa é linda...Sua resenha me deixou mais curiosa ainda.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther! É um livro diferente, porém gosto de ler. Até mesmo para mim que não gosto de livro com temática juvenil, rsrs. Espero que goste da leitura. Beijos!

      Excluir
  15. OOOOI PRI

    a senhora tá arrasando com parceria da arqueiro, heeein!

    mas então... eu nao sei se esse livro também faz parte dos tipos que eu curto, mas eu daria uma chance caso chegasse até mim.
    Acho um arraso o fato deles enviarem os livros com tantas coisinhas lindas *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses presskits da Arqueiro são a coisa mais fofa, guardo todos com carinho <3 rsrs obrigada pela visita Hellz. Beijossss

      Excluir
  16. li esse livro e ele virou um dos meus favoritos! como disse na minha resenha, Yoon parece um monstro, escrevendo histórias e desenvolvendo personagens! ela é incrível e fiquei apaixonado pelos protagonistas! <3

    adorei a resenha! :D

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir
  17. li esse livro e ele virou um dos meus favoritos! como disse na minha resenha, Yoon parece um monstro, escrevendo histórias e desenvolvendo personagens! ela é incrível e fiquei apaixonado pelos protagonistas! <3

    adorei a resenha! :D

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO