Dica de Série: War and Peace (2016)

Dica de Série: War and Peace (2016)
Foto: Reprodução

Recentemente comecei a assistir a minissérie War and Peace produzida pela BBC. Esta é a mais recente adaptação do famoso romance Guerra e Paz (1865-1869) do escritor Russo Leon Tolstói. A adaptação mais famosa, e talvez a mais amada pelo público é a do filme de 1956 estrelado por Audrey Hepburn. A obra de Tolstói é um verdadeiro clássico literário na qual ele descreve diferentes personagens durante a invasão napoleônica de 1812. O livro é considerado uma das obras mais volumosas já escritas. Eu tenho muita vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade. Enquanto não crio coragem de ler todos os livros, vou assistindo as adaptações. 😁

Dica de Série: War and Peace (2016)
Foto: Reprodução
Sinopse: Pierre (Paul Dano) é um jovem idealista e gentil, filho bastardo do homem mais rico da Rússia, que quer mudar o mundo para melhor. Natasha (Lily James) é espirituosa e procura o amor verdadeiro. Andrei (James Norton) é charmoso e busca um propósito maior na vida, pois está farto da superficialidade da sociedade. Quando eles se conhecem, em 1805, os exércitos de Napoleão se aproximam da fronteira da Rússia, e seus compatriotas se preparam para mudanças profundas em suas realidades.
Dica de Série: War and Peace (2016)
Foto: Reprodução

Dica de Série: War and Peace (2016)
Foto: Reprodução 

Trailer da Série

Toda a trama é centrada nas famílias aristocratas russas e em como suas vidas mudam após a invasão napoleônica. Ao todo são só seis episódios. Fazem parte do elenco: Lily James (Natasha Rostova), James Norton (Príncipe Andrei Bolkonsky), Stephen Rea (Príncipe Vassily Kuragin) e Gillian Anderson (Anna Pavlovna Scherer) estão no elenco. 

Eu nem preciso dizer o quanto esse tipo de série me fascina, seja pelo contexto histórico, trama ou produção, eu sempre irei dar uma oportunidade a filmes e séries como essa, ainda mais se tratando de uma adaptação literária. E falando nisso, quem aí já leu a obra completa? Espero que tenham gostado da dica de série. Beijos!

Dica de Série: War and Peace (2016)
Foto: Reprodução




Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

25 comentários

  1. Pro, eu ainda não li Guerra e Paz.É bem denso e eu quero fechar minhas leituras em Tolstoi exatamente com sua obra-prima.Quero muito ver essa série porque quando anunciou eu fiquei louca e como o livro é bem maior, acho que pra quem não leu ainda mesmo vendo a série antes o livro vai continuar valendo a pena ver.

    Beijos!

    http://blonde.venus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pro, eu ainda não li o livro.É uma historia densa e digamos que eu quero encerrar minhas leituras em Tolstoi com Guerra e Paz.Na época que anunciaram eu fiquei super louca pra ver a série e com certeza está na minha lista!

    Beijos

    http://blonde.venus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série :(
    Mas eu não curto muito séries mesmo.

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  4. Pri não conhecia a série mas pela resenha ela é boa, gosto de série desse gênero, o enredo é bom com excelentes autores, quem ainda não leu o livro a série é uma ótima oportunidade pra conhecer a história, Pri bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse tipo de série e livro. Agora fiquei interessada para assistir e ler.😍 Muito obrigada pela dica. Sucesso para você. ❤

    ResponderExcluir
  6. Menina, não tinha visto ainda essa série. Fiquei babando só com as fotos e a sua descrição. Amo séries ou filmes históricos e fiquei bastante curiosa pra assistir essa. Quero ler os livros do Tolstói também, mas acho que vou fazer como você, começar primeiro pelas adaptações, haha.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é um começo, né? Preciso terminar as leituras pendentes pra me dedicar inteiramente a essa. Beijos!

      Excluir
  7. Olá
    Não conheço a série mas pela sinopse parece muito boa. Ainda quero ter a oportunidade de assistir.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca assisti a série, mas já tinha ouvido falar dela. Eu pelo contrário não curto muito séries históricas rs

    ResponderExcluir
  9. Sou daquelas poucas que odeia Downtown Abbey, por exemplo. hahaha Sou a diferentona que não é muito fã de séries de época, mas vou dar uma chance a War and Peace! Gostei do seu preview! Vamos ver se eu gosto xD

    ResponderExcluir
  10. Eu amo cada uma das obras de tolstói, mas eu não sabia dessa adaptação. Só pelo trair eu estou querendo ver hoje. Só que eu tenho medo dela não sair como eu imagino (e eu tenho um pouquinho de um pé atrás com a atuação da lily, pois quando olho pra ela eu só consigo ver ela em orgulhoso e preconceito e zumbis hahhahahaha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu também! kkkkkkkkk e ainda é de época, não tem como não lembrar dela em O&P e Zumbis.

      Excluir
  11. EU já li o livro, é realmente incrível. Estou animada para assistir a série. Uma outra adaptação interessante (mas certamente não tão bem produzida) é uma mini-série de 2007, com a Clémence Poésy como Natasha Rostova. Recomendo. :)

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila. Vou procurar essa adaptação :) Beijos!

      Excluir
  12. Apesar de ouvir falar de Guerra e Paz, não li nem cheguei a procurar a respeito, o que sei sobre essa história é o que acabei de ler no seu texto, então o que me chama atenção na série é o gênero, adoro dramas históricos, queria ter mais tempo para eles do que a vida adulta permite :/
    OBS.: Desde o começo da leitura da postagem pensando: 6ª temporada de Downton Abbey, pooor favoooor, Netflix.

    ::: Dragões em Júpiter :::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida adulta estraga toda a diversão, eu te entendo! kkkk ....Obrigada pela visita =D Beijos :*

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO