#Resenha: A Irmã da Pérola (Lucinda Riley - Editora Arqueiro)

#Resenha: A Irmã da Pérola (Lucinda Riley - Editora Arqueiro)

#Resenha: A Irmã da Pérola (Lucinda Riley - Editora Arqueiro)Ceci D’Aplièse sempre se sentiu um peixe fora d’água. Após a morte do pai adotivo e o distanciamento de sua adorada irmã Estrela, ela de repente se percebe mais sozinha do que nunca. Depois de abandonar a faculdade, decide deixar sua vida sem sentido em Londres e desvendar o mistério por trás de suas origens. As únicas pistas que tem são uma fotografia em preto e branco e o nome de uma das primeiras exploradoras da Austrália, que viveu no país mais de um século antes.
A caminho de Sydney, Ceci faz uma parada no único local em que já se sentiu verdadeiramente em paz consigo mesma: as deslumbrantes praias de Krabi, na Tailândia. Lá, em meio aos mochileiros e aos festejos de fim de ano, conhece o misterioso Ace, um homem tão solitário quanto ela e o primeiro de muitos novos amigos que irão ajudá-la em sua jornada.
Ao chegar às escaldantes planícies australianas, algo dentro de Ceci responde à energia do local. À medida que chega mais perto de descobrir a verdade sobre seus antepassados, ela começa a perceber que afinal talvez seja possível encontrar nesse continente desconhecido aquilo que sempre procurou sem sucesso: a sensação de pertencer a algum lugar.
Título: A Irmã da Pérola (As Sete Irmãs #4)
Autor: Lucinda Riley
Ano de Lançamento: 2017
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob
Classificação:

"Pela graça de Deus, sou o que sou."
A Irmã da Pérola é o quarto livro da série As Sete Irmãs que conta a vida de seis meninas que foram adotadas por um homem misterioso chamado Pa Salt.  Maia, Ally, Estrela, Ceci, Tiggy e Electra cresceram na mansão Atlantis em Genebra, o pai era o centro do universo das meninas que foram adotadas quando ainda eram bebes. O pai das meninas acaba morrendo, mas antes deixa para as filhas pistas sobre a origem de cada uma delas. Neste volume conhecemos a história e Ceci.

Ceci, apelido de Celeno D’Aplièse, sempre se sentiu inferior e diferente de tudo incluindo suas outras irmãs, era como se ela não pudesse se encaixar em nenhum lugar. Sempre muito prática, do tipo que não enrola e diz o que pensa, Ceci é uma jovem pintora muito talentosa. Ela vive em Londrês com Estrela, e até pouco tempo atrás, estava estudante artes em uma universidade renomada. Dentre as irmãs, Estrela era a que mais tinha afinidade com Ceci, elas viviam grudadas, mesmo depois de adultas. Depois que Estrela encontra uma nova família, namorado e novos amigos, Ceci que sempre foi muito dependente dela, acaba ficando desolada por não ter mais sua companhia, ao menos não como antes.
"Quando Pa me mostrou minha estrela no telescópio pela primeira vez, logo percebeu que fiquei decepcionada. Era a menos brilhante, o que praticamente já explicava tudo, e minha história mitológica parecia vaga. Ainda tão jovem, eu queria ser a maior estrela, a mais brilhante, com a melhor história de todas."
Decidida a buscar descobrir sua origem, Ceci parte para as praias da Tailândia, mas seu destino final é a Austrália. Nessa busca pelo seu passado, ela tem o contato de um advogado, uma fotografia antigo e o nome de uma mulher famosa como pistas de que Pa Salt deixou. Pouco antes de partir para a Austrália, Ceci conhece o misterioso Ace, com quem se envolve. Ele ajuda Ceci a descobrir quem é a misteriosa mulher que seu pai disse para ela pesquisar. A mulher em questão é Kitty Mercer, uma descobridora do ramo de pérolas que esteve anos à frente da empresa da família, hoje uma figura famosa e admirada por todos na Austrália.

A narrativa é a mesma dos livros anteriores que são divididos entre passado e presente. No presente nos temos Ceci, tentando descobrir qual é sua ligação com essa mulher, ao mesmo tempo que conhece várias pessoas e faz novas amizades que serão importantes nessa jornada de auto conhecimento. Paralelamente nós temos a vida de Kitty que viveu quase cem anos antes, uma mulher corajosa que enfrentou dificuldades quando aos 18 anos saí da Escócia para ir viver na Austrália onde se tornou uma respeitável mulher de negócios do ramo de pérolas em um mundo e época extremamente difíceis para qualquer mulher viver.

Confesso que Ceci não era (e continua não sendo) minha favorita. Sempre a achei extremamente possessiva com Estrela e muito rabugenta com as outras irmãs. Mas sua personalidade é única, e é justamente seu jeito que torna Ceci uma pessoa interessante. Ela está decidida a conhecer sua história e enfrentar todos os seus medos e dificuldades. Em comparação com os livros anteriores, a história de Ceci não chega a emocionar tanto quanto a da Ally, por exemplo. Os pontos altos nesse livro, na minha opinião, estão no passado com Kitty e seu universo em torno de uma Austrália colonial no início do século XIX e a cultura aborígene. Terminei a leitura completamente apaixonada pelo Tio Drum.
"A verdadeira alegria está no próprio processo criativo. Você sempre será um escravo dele e, sim, isso dominará sua vida, controlará você como um amante. Mas, ao contrário de um amante, nunca irá deixá-lo (...) - Está entro de você para sempre."
Lucinda Riley consegue impressionar a cada trabalho lançado, seja a sequência de uma série, ou não. A gente embarca numa viagem tendo a única certeza de que irá se emocionar muito, nada é previsível e o leitor tem várias surpresas no decorrer da trama. Estou cada vez mais curiosa para conhecer a história das outras irmãs e o que realmente aconteceu com Pa Salt, essa é a pergunta chave dessa série. Ansiosa pelo próximo livro!

Classificação:




Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

14 comentários

  1. Parece muito bom esse livro Pri.
    Agradeço por lembrar do meu aniversário.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca li nada dessa autora e essa série não me chamou muita atenção, mas quem sabe dando uma chance eu não me surpreenda!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima, tem vários títulos incríveis mas indico muito essa série. Beijos!

      Excluir
  3. Ola sweet!
    O livro parece ser muito bonito!
    Obrigado por partilhares, eu não conhecia <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscilla, tudo bem? Puxa, eu nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade pq todo mundo fala bem. Fico feliz de saber que foi uma boa leitura e que te deixou ansiosa pelo próximo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Não sei se é meu estilo de leitura, por isso nunca li a série, mas achei essa capa muito linda. Que bom que você gostou apesar dos pesares..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo os livros dessa editora, não tinha visto nada sobre esse ainda, mas fiquei bem curiosa para conhecer a fundo a história!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é linda Kaila, se tiver oportunidade leia :D

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO