Minha nova rotina de cuidados com a pele

Minha nova rotina de cuidados com a pele
Foto: Reprodução

Hello vintagers!

Faz tanto tempo desde o último post sobre rotina de pele completo que eu não tive escolha a não ser fazer um novo. Lembro que algumas pessoas ficaram um tanto chocadas com a quantidade de produtinhos e etapas da minha rotina. Eu continuo viciada, a louca dos em produtos e receitinhas naturais. Apenas acrescentei novos produtos que eu não usava, como sérum, sheet mask e massageadores e mudei algumas coisas na rotina noturna. Confira quais mudanças eu fiz:

♡♡♡

Minha nova rotina de cuidados com a pele
A maioria desses produtos é para tratamento da espinha adulta

Protetor Solar com alta proteção: Eu sempre usei protetor solar, durante muito tempo usei de duas mascas específicas, mas dessa vez consegui encontrar um que finalmente me livrasse do excesso de oleosidades, e, consequentemente, do excesso de espinhas. Não tenho usado nada com menos 50 no fator de proteção. Minha pele é muito sensível, do tipo que fica vermelha e manchada muito facilmente.
Frequência de uso: Todos os dias

Máscaras de Argila e Óleos Essenciais: Sim, elas continuam na minha rotina. Aqui não mudou nada basicamente, mas confesso que tenho usado com menos frequência devido aos outros produtos que eu tenho inserido, como as sheet masks.
Frequência de uso: no máximo duas vezes por semana

Minha nova rotina de cuidados com a pele
Não abro mão das máscaras, argilas e de bons demaquilates

Creme específico para a área olhos: Eu nunca tive o costume de usar cremes específicos para essa área, mas de uns anos para cá achei necessário, e de fato é necessário. A área dos olhos é naturalmente mais ressecada que as demais áreas do rosto, e ainda mais sensível. Por isso é importante usar produtos que sejam indicados pelo dermatologista.
Frequência de uso: Rotina diurna e noturna

Séruns Antiage: Depois que a gente passa dos 30 a nossa paranoia com a idade aumenta. Comigo não seria diferente, mesmo nos meus 20 e tantos eu já vivia preocupada com a minha pele, cabelos e tudo mais. Comecei usando ano passado, lembro até que os produtos que comprei foram um presente de aniversário de mim para mim mesma, hahaha.
Frequência de uso: Rotina da diurna e noturna

Minha nova rotina de cuidados com a pele
Produtos que usei no meu tratamento da acne adulta

Espinha nossa de cada dia: É muito complicado uma mulher adulta ter tantas espinhas. Sim, a terrível espinha adulta me assombra a anos e é algo muito difícil de controlar, principalmente se você não usa anticoncepcional. Há alguns meses fiz um tratamento com ácido. A gente tem que ter muita paciência com tratamentos como esse porque demora muito para ter algum resultado. No momento, dei um tempo para o ácido, e estou usando produtos naturais de uma marca asiática. Logo mais vai ter resenha por aqui.

Rotina de uma pele acneica: 
  • Diurno: Sabonete antiacne + tônico/ água micelar + creme de hidratação + creme para área dos olhos + protetor solar
  • Noturno: Sabonete antiacne + tônico/ água micelar + creme de hidratação/sérum + creme para área dos olhos + massagem facial
  • Esfoliantes e Máscaras: duas vezes por semana
  • Demaquilante: Sempre quando necessário, principalmente à noite. Nunca durma sem remover completamente a maquiagem
Obs: Eu sempre uso os mesmo produtos de hidratação ou sérum na área do pescoço e mãos, são os primeiros locais que denunciam a nossa idade, então fica a dica.


Minha nova rotina de cuidados com a pele
Produtos Elizavecca, resenha aqui!

Não é hype, produtos coreanos são bons, sim!: Sim, eu também sou uma adepta dos produtos asiáticos. Como a maioria, eu comecei usando as blackmask e sheet mask, depois pesquisando e lendo mais sobre a tecnologia de cosméticos asiáticos e seus benefícios, fica difícil não se render uma vez que a gente tenha testado. K Beauty é vida, faz milagres. Se você tiver a chance de testar ou incluir algum produto na sua rotina, vai ver resultados muito positivos. 

Minha nova rotina de cuidados com a pele

Também acrescentei na rotina massageadores e escovinhas de limpeza. Faz toda a diferença, gente. Uma pele massageada fica mais relaxada, melhora a circulação e o produto penetra na pele com mais facilidade. É ótimo!

Eu sei que é muuuuuito difícil se dedicar, não é todos os dias que eu tenho ânimo e coragem para fazer 5 ou 6 etapas de pele, mas o importante é TENTAR, uma hora você estará tão habituada que nem se dará conta do "trabalho".

Esse post não traz nenhuma resenha específica, mas fiquem à vontade para perguntar sobre algum produto que chamou a sua atenção. Eu demorei tanto para subir esse post que acabou ficando de fora alguns produtos novos, hahaha. Fica para o um terceiro post! Me acompanhem no instagram @blogvintagepri, lá eu costumo postar sempre em primeira mão sobre os meus produtinhos. Te espero lá!

⚠ ATENÇÃO: Nunca use produtos para pele sem antes consultar um dermatologista 



Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

13 comentários

  1. ah, eu sou mais econômica. mas protetor solar sempre e difernete do corpo para o rosto. e um outro creme. mas aí tem um esfoliante. enfim. acabo tendo alguns tb. mas nao sou muito exagerada não. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso abrir mão de tudo, menos do protetor solar kkkk

      Excluir
  2. Aprendendo muito com você essa dedicação com o rosto principalmente.
    O que mais tenho feito é não dormir de make e limpar antes de dormir. ótimo post.

    Visite: www.espacodammica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Mica, eu que ainda tenho muito a aprender rsrs. Beijos!

      Excluir
  3. Gostei bastante de ver como é a tua rotina de rosto, confesso que alguns não conhecia, mas nem metade uso
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Faz um post sobre os massageadores e escovinhas de limpeza. Tenho cuidado bem + da minha pele, mas estou longe de cuidar como vc, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer sua rotina, é um pouco parecida com a minha. Mas preciso comprar um tônico e quero tanto um massageador tipo escovinha.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Pri, eu preciso criar vergonha na cara e começar a usar algum creme para os lhos. É a única coisa que ainda não faço na minha rotina! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Ah eu queria ser assim, preciso tomar vergonha na cara. Faz pouco tempo que passei a usar protetor solar todos os dias e hidratante no corpo, aos poucos quero acrescentar mais coisa e seguir certinho!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei usar com frequência ha alguns anos, o importante é começar né. Protetor solar é o melhor anti age de todos na minha opinião, rsrs. Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO