Jumpsuit: uma peça que nunca sai de moda

Jumpsuit: uma peça que nunca sai de moda
Imagem via www.mixpia.com

O famoso macacão surgiu em meados do século 18 como uma peça exclusivamente masculina. Era usada por operários em fábricas, ferrovias e futuramente adotada por mecânicos. Uma peça resistente que além de ser prática protegia as pernas e uma parte do torso. Durante a Primeira Guerra Mundial as mulheres que trabalhavam nas fábricas também passaram a usar macacão. Algumas décadas depois, o macacão ficou cada vez mais popular e todos incluindo crianças começou a usar. Na década de 1970 virou febre se tornando um item indispensável no guarda-roupas feminino, quem viveu a era disco em sua essência usou e abusou do macacão nas pistas da dança.

Também conhecido como Jumsuit (termo em inglês), o macacão é uma peça que funciona em qualquer época do ano. Mesmo nas altas temperaturas de um verão tipicamente tropica, é possível usar e abusar da peça, sempre com muito estilo. Os tecidos, modelo e decote podem variar e ainda assim conseguem proporcionar charme e elegância na silhueta. Confira abaixo algumas inspirações de looks com essa peça que é um verdadeiro clássico.

Jumpsuit: uma peça que nunca sai de moda
[x],[x]

Mesmo os macacões feitos com tecido mais leve podem ser usados no outono/inverno, são diversas as opções de combinação tanto de acessórios como de outras peças para compor um look mais adequado para os dias mais frios. Casacos, blazers e até mesmo coletes podem ser inseridos. Sandálias podem ser substituídas por botas. 

Jumpsuit: uma peça que nunca sai de moda
[x],[x]

Se você gostou dos modelos de inspirações desse post, todos eles são da loja gringa Mixpia, e diversos modelos de macacão estão em promoção no site além de diversos vestidos estilosos. Clique nos links abaixo das imagens e confira, espero que tenham gostado. (women shift dresses). 

Jumpsuit: uma peça que nunca sai de moda
[x], [x]


***publipost

Nota: Gostaria de salientar a todos que eu ainda NÃO tenho experiência de compras no site, mas caso eu adquiria algum produto, irei compartilhar a minha opinião sobre qualidade, entrega e atendimento.



Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

13 comentários

  1. Não conhecia essa loja, mas tem peças bem bonitas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Amei o 1º e o floral. Faz tempo q não uso meu macacão, preciso usar.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. nice article my friend..
    please visit my blog too

    ResponderExcluir
  4. I love these jumpsuits, especially the white one <3

    https://sarahrizaga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ah, já saiu de moda sim. já ouvi falarem muito mal da peça. incrível que dependendo da moda elogiam ou detonam. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Macacão é uma peça muito linda mesmo, eu sou apaixonada em um preto longo ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO