#Testei: Shampoo e Máscara Linha Cachos - Azeite de Abacate (Felps Cosméticos)

#Testei: Shampoo e Máscara Linha Cachos - Azeite de Abacate (Felps Cosméticos)

Hello amores, tudo bem?

Recebi da Felps Professional há algum tempo dois produtos da nova linha para cabelos cacheados. Fiquei curiosa para testar os produtos que tem fórmula feita a base de Azeite de Abacate. Eu comentei outro dia no instagram sobre a tendência de cosméticos que contenham abacate na formulação. Quando eu era criança, minha mãe costumava fazer hidratação de abacate e babosa para os nossos cabelos. Aprendi com ela sobre esse universo de misturinhas. Mas quais são os benefícios do abacate para os cabelos?
💚💚💚

#Testei: Shampoo e Máscara Linha Cachos - Azeite de Abacate (Felps Cosméticos)

Quais são os benefícios do Abacate: 

A pola do abacate contém vitaminas A, B 1, B 2; também contém gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais, glutationa e outros agentes nutritivos. Todos esses nutrientes que ajudam no fortalecimento do fio, redução de frizz, no combate a queda de cabelo, hidratação do couro cabeludo. É ideal para a etapa da nutrição do cronograma capilar, mas também pode ser usado na etapa de hidratação. Lembrando que o abacate proporciona benefícios para cabelos, pele e corpo auxiliando na redução de peso.

#Testei: Shampoo e Máscara Linha Cachos - Azeite de Abacate (Felps Cosméticos)

Sobre a Linha Cachos Azeite de Abacate da Felps: 

Pensando em todos esses benefícios, a Felps lançou uma nova linha para cabelos desde os ondulados (curvas 2A, 2B, 2C), cacheados (3A, 3B, 3C), crespos/crespíssimos (4A, 4B, 4C) e para quem está em transição. As vitaminas  e sais minerais (aminoácidos, ácido fólico, ferro, magnésio entre outros) estão presentes na composição dos produtos da Felps. O cabelo ondulado, crespo e cacheado tem dificuldade de reter os óleos e líquidos essenciais em função da curva do fio que dificulta que esses líquidos passem por toda a extensão do fio. O Azeite de Abacate faz com que os fios retenham água, promovendo a hidratação. 

#Testei: Shampoo e Máscara Linha Cachos - Azeite de Abacate (Felps Cosméticos)

FELPS CACHOS MÁSCARA AZEITE DE ABACATE: Com proteínas A, B, C, D e E, aminoácidos, a máscara é ideal para quem está em transição, proporciona hidratação profunda e fortalece o fio, auxiliando no crescimento saudável, brilho e definição. Liberado para LOW-POO

#Testei: Shampoo e Máscara Linha Cachos - Azeite de Abacate (Felps Cosméticos)

FELPS CACHOS SHAMPOO AZEITE DE ABACATE: Com proteínas A, B, C, D e E, aminoácidos, ajuda a prevenir o envelhecimento dos fios e também é ideal para quem está em transição. Limpa o cabelo com suavidade. Liberado para LOW-POO.

Minhas impressões sobre os produtos:

Vamos começar falando da embalagem que eu amei, principalmente a do shampoo que vêm em uma embalagem econômica. Eu ficaria ainda mais feliz se a máscara também tivesse uma embalagem maior 😀. Tanto o shampoo quanto a máscara tem o mesmo perfume, que lembra óleos mas passa bem longe do cheiro do abacate. Então se você não gosta do cheiro da fruta, vai poder usar sem se preocupar. A máscara possui textura cremosa e o shampoo é quase transparente. 

Esse é um shampoo que não faz muita espuma, na minha opinião. Para mim é indiferente com ou sem muita espuma. O que realmente interessa é o resultado final, que garanta a limpeza suave e saudável do couro cabeludo, sem deixar que o cabelo fique seco e sensível. Nesse caso eu tive essa impressão assim que apliquei e logo depois retirei o produto dos cabelos. Já a máscara eu achei bem leve e fácil de espalhar. Eu aconselho sempre tirar bem o excesso de água antes de aplicar qualquer máscara, ainda mais essa que não é tão concentrada, mas deixa os fios com uma sensação muito gostosa quando é aplicada. 

Eu e minha mãe usamos os produtos e nos cabelos de ambas o resultado foi bastante positivo. Confesso que quando eu finalizei pela primeira vez, senti a textura dos fios um pouco diferentes; tive a impressão que estava um pouco mais pesada (talvez por causa do azeite). Mas quando o cabelo secou totalmente, os fios ficaram leves e macios, principalmente no day after. Ficou com um brilho maravilhoso. Dá uma olhadinha no meu cabelo do dia seguinte:



Eu testei os produtos juntos e também separados com outros, e o resultado também foi positivo. Mas eu acredito que é essencial usar a linha completa para ter resultados ainda melhores, principalmente na finalização e no day after. 

Gostei da proposta dessa linha e quero MUITO testar o ativador e a gelatina fixadora. Já estou imaginando o resultado final com todos esses produtos. Então gente linda, me diz o que vocês acharam dessa novidade da Felps? Vocês já usaram? Eu espero que tenham gostado da minha resenha. Beijos e até o próximo post! 💋
#Testei: Shampoo e Máscara Linha Cachos - Azeite de Abacate (Felps Cosméticos)






Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Posso dizer que não conhecia nenhum desses 2 produtos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tens o cabelo lindoooooooo <3

    NEW POST: PRETTY IN PEACH 🍑 - https://filipa-goncalves.blogspot.com/2019/07/pretty-in-peach.html

    ResponderExcluir
  3. O produto parece ser ótimo.
    Ficou lindo nos seus cabelos.

    https://mydays.travel.blog/

    ResponderExcluir
  4. os produtos da Felps sao mesmo muito bons, adorei conhecer essa linha, seus cachos estao lindos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO