Por que eu sumi?

Por que eu sumi?

Eu acho que você deve ter pensando, e com toda a razão, que eu desisti do meu blog. Sei que dei muitos motivos para que aqueles que me acompanham pensassem isso. Vamos começar dizendo que desistir nunca foi a ideia e, honestamente, nem me passa pela cabeça abandonar de vez esse lugar, apesar dos pesares. Mas sei que ficar tanto tempo afastada tem lá suas consequências.

Minha última postagem foi em novembro de 2019. Eu não havia estado em um hiato tão longo como esse desde 2013, quando fiquei um ano sem postar nada. Quando se tem tantos anos de vida “bloguerística” (só eu tenho 16 anos) e outras coisas paralelas como trabalho fora, estudos, relacionamentos ou filhos (que não é o meu caso) é normal a gente se afastar um pouco.


Sinceramente, eu precisava mesmo me afastar. Cheguei ao final de 2019 com um desgaste emocional muito grande. Para começar, iniciei o ano ficando desempregada. Isso por si só já é motivo para preocupação e desânimo. Não vou negar que o blog não me proporciona alguma receita. Mas é muito pouquinho e impossível (eu disse IMPOSSÍVEL) viver somente com isso. Mesmo a gente sonhando em trabalhar unicamente com blog, a realidade é bem diferente. E minhas colegas de trabalho que não me deixam mentir.


Então eu tentei ser positiva quanto ao meu status de mais nova desempregada. Enquanto procurava trabalho, me permiti passar os longos meses resolvendo pendências, como por exemplo, fazer cursos e terminar a minha pós-graduação. Voltei a fazer aulas de hidroginástica (o que me fez muito bem) depois de vários anos; Eu também estive em diversos eventos e feiras, você que me acompanha no instagram deve ter visto eu em alguns lugares. Mas então eu tive que lidar com muitas coisas e já não estava mais tão animada para os últimos eventos e feiras do ano, muito menos postar diariamente.


Em resumo: Eu cansei. Travei. Não sentia vontade de criar conteúdo. Fiquei com um bloqueio criativo ainda pior do que aquele  relacionado aos desenhos que já me persegue ha alguns anos. Desta vez eu estava com bloqueio até na escrita. E pior, parecia que eu tinha obrigação de fazer. Eu realmente me senti na obrigação de criar conteúdos, ser produtiva, estudar, trabalhar, ter vida sociável, emagrecer e lidar com outras coisas.


Quando se trabalha com internet, esses bloqueios e vontade de largar tudo são muito difíceis e podem sair caro. Fora o blog que não paga as contas, eu trabalho com Marketing Digital e sou Social Media. Já estava desempregada e nessas condições fiquei ainda mais desesperada e decepcionada comigo mesma. Me cobrando constantemente, dia e noite. Então por volta de outubro eu decidi dar um tempo para a minha cabeça em relação a tudo que estava de alguma forma me pressionando, é o que tenho feito até então.


No decorrer dessas “férias forçadas” eu foquei em outras coisas. Continuei estudando e lendo muito sobre coisas relacionadas à profissão e outras bem diferentes também. Acabei me afastando bastante da vida virtual, em especial do instagram e facebook. Pouco tempo depois em Novembro eu consegui um emprego como freelancer. Trabalhar em um nicho que é totalmente fora da minha zona de conforto da moda, beleza, história e literatura foi a melhor coisa que me aconteceu, porque me proporcionou o desafio de fazer algo novo. Com isso, me dediquei bastante ao trabalho e fui deixando o blog de lado.

Mas então justo no momento em que eu pensei que já estava pronta para voltar à ativa, aconteceu o coronga. Antes mesmo de ter sido declarada a pandemia, eu já estava bastante preocupada e quando a coisa piorou eu fiquei e ainda estou bastante preocupada, como todo mundo. Não só por estar no grupo de risco, mas principalmente pela saúde dos meus familiares, pais em especial. Isso meio que me travou também. Foi só de umas semanas para cá que eu comecei a sentir falta daqui.

Quando a gente sente obrigação de manter um blog (e isso serve para qualquer outra coisa que a gente faça na vida), o sentimento não é o mesmo de antes, o que não é legal. Eu penso que tenho que fazer porque gosto e me faz bem. O melhor que eu faço em momentos como esse é realmente dar um tempo até a nuvem passar e só voltar quando realmente sentir saudades.

Nesse tempo ausente continuei recebendo muitas visitas, ainda mais do que na época que estava ativa (risos de espanto). Li todos os comentários e respondi o máximo que pude. Eu agradeço de coração todo mundo que continuou vindo aqui e que me enviou mensagens pedindo para voltar. Também quem tirou uns minutos do seu tempo para perguntar se eu estava bem. Vocês são incríveis. Como eu gostaria de poder receber todo mundo em casa para um chá.


Mas como isso é impossível, vou me contentar com um chá virtual de retorno seguido de um pedido sincero de desculpas pelo meu sumiço. E também quero aproveitar para dizer que agora estou bem e estou de volta. Talvez não com tanta frequência de imediato, mas isso agora é só um detalhe. 😊




Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. aqui o trabalho chegou a zero. e não faço ideia qd vá retomar. tentando viver um dia depois do outro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Tudo bem?
    Que bom voltou, eu já pensei várias vezes em desistir já iniciei tudo do zero no blog e no canal e foi a melhor coisa que fiz, tenha paciência faça tudo no seu momento.
    Seja bem vinda novamente.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Kah. Tudo no seu tempo. Muito obrigada. Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO