O Pecado mora ao lado!


O tema em questão nada tem a ver com o clássico de 1955 estrelado pela diva mais sensual que o cinema já viu, Marilyn Monroe. Nesse caso o pecado é a gula, a tentação e a minha incapacidade de vencer essa tentação de comer bobagens. As coisas tem se complicado, e percebo que os alimentos não são as únicas coisas que eu preciso domesticar, eu também preciso ser domesticada. A ansiedade dessa vez me fez pisar na jaca comendo algo tão tipicamente brasileiro, a boa e velha coxinha. Não uma, nem duas. Sabem aquelas mini coxinhas que quanto mais você como, mais você quer comer? Isso tudo foi na casa da vizinha cozinheira que tem mãos de fada do açúcar. Isso significa que eu preciso me mudar, toda vez que vou lá faço besteira ... ou melhor, como besteira =P

Falando sério agora...

Fui ao mercado para abastecer a minha feirinha e alimentos saudáveis do cardápio da semana. Eu adoro praticamente todos os produtos da linha light da Taeq (Aliás a linha toda é ótima eu recomendo), agora estou aqui afogando as mágoas com os deliciosos cookies de chocolate, para conter a minha condição de chocólatra incurável. Estou no trabalho, minha mesa está lotado de serviço, mas mereço uma "pausa para o café". A única notícia boa é que resisti aos brigadeiros que uma mocinha vendia gentilmente no supermercado. Diversos itens do meu cardápio da obesidade já foram domesticados, mas aí as mini coxinhas estragaram tudo:

Domesticados: Brigadeiros, chocolate (tá difícil, mas tenho resistido); biscoitos recheados, o açúcar em tudo e no bendito cafezinho.

Em processo: Massas em geral (e quando digo massas, lê-se frituras)

Uma missão quase impossível: Lembra que eu disse que não vivo sem besteiras? Pois é, sou escrava de bobagens, e nesse caso aqueles salgadinho Doritos é a minha morte. Acho difícil eu parar de comer a mesma quantidade que estou acostumada. O jeito é ir maneirando aos poucos.

Foi ess a Jaca da semana, e vocês? Como é que está indo o processo? Difícil? Beijos

Comente com o Facebook:

7 comentários

  1. Lol, quem é que não cai em tentação de vez enquando?!
    O segredo está em compensar depois (faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço!!!).
    Beijinhos e esquece o pecado. Já foi, agora é olhar em frente.
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto vontade de comer coxinhas com café quando estou perto da visita mensal, acredita? rsrs
    Mas, vamos lá,hoje é outro dia.
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Você programa seu cardápio? Se fizer isto, não cometerá estes deslizes. Não tem problema de comer coxinha, brigadeiro, ou qualquer outra coisa, desde que seja consciente, e não seja recorrente.

    Tente não transformar os alimentos em “monstros”, nada engorda... nada é pecado... O que cabe é fazermos escolhas inteligentes.

    Vou postar sobre isto (em breve). Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga deslizes acontecem mesmo,temos que ir aprendendo aos poucos.
    Ontem vc não conseguiu resistir,hoje aposto que consegue.
    Um dia de cada vez e vamos nos domesticando com muita calma e paciência né?

    Beijos e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Flor!Td bem?olha uma coisa já coloquei na minha cabeça o mundo não irá mudar porque queremos emagrecer é nós que temos que mudar e resistir as tentações, fácil realmente não é.Eu me permito certos prazeres como alguns doces no findi, mas procuro manter o equilíbrio e evitar os excessos, tipo comer por vontade, nãofaço isso procuro comer só qdo realmente estou com fome.
    São hábitos aos poucos incorporamos na nossa rotina.
    Um ótimo fim de semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, também gosto da linha da Taeq, só que não a encontro em todos mercados.
    Mas lembre-se de que caímos mesmo e depois nos levantamos, e isso é o importante nos motivarmos para continuar nessa caminhada.
    Beijocas carinhosas

    ResponderExcluir
  7. Derrapadas acontecem....mas hoje é um novo dia. Recomece.... bjos e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO