Seja uma Zombie Pin-up no Halloween!


BonJour amigas lindas, como vão? Eu sei que estou em dívida com muitas de vocês, ganhei até selinho mas infelizmente não tive tempo de postar e hoje é sexta-feira então está mais corrido do que de costume. Obrigada a todas sempre pela força e por nunca me abandonarem. Tenho recebido muitas visitinhas de blogueiros de outros gêneros não somente desse estilo retrô/vintage ou de R.A. fiquem a vontade e espero que curtam o blog. Mas como essa semana o assunto é Halloween eu vou postar algumas coisinhas aqui pra vocês. Eu sei que alumas meninas irão em festas e eu quero ajudar, uma delas é a Pytila linda.


Vamos lá então, já falei aqui várias vezes de modelitos e estilos de se vestir, para ser uma Pin-up zumbi não é necessário mudar muita coisa o princípio é o mesmo, o que muda mesmo é a maquiagem que você irá fazer no seu corpo. A maquiagem é a mesma, as roupas também, algumas zumbis podem estar com as roupas rasgadas, mas fica ainda melhor se você estiver bem vestida no básico e ir usar maquiagem no corpo também. Vestidinho godê, meias finas de risca atrás (adoro!), pulseirinhas, brincos de bolinha, cintos e muito poa podem ser acrescentados a sua fantasia. Caso não tenha fantasias ou não saiba por onde começar, ai vai uma dica de maquiagem.

Aprenda a fazer Make-up de Zombie Pin-up:



Para assim obter maravilhosos resultados como esses:






Onde a Beleza como cérebros...um ótimo slogan, rrsrs

Bom é isso minhas lindas e lindos. A trilha sonora de hoje começa com Spooky das Puppini Sisters (Não deixem de ver o video clip dessa música logo o lado, hilário) e Ramains of the Day para quem assistiu "A Noiva Cadáver", xD ... Espero que tenham gostado, eu amei essa de zumbies pin-ups. Também fiz um post sobre as Living Dead Dolls, vai lá conferir. Espero que todos tenham um ótimo fim de semana e feriado horripilante (no bom sentido)... Beijos!

Que se dane a Barbie? Living Dead Dolls!


Bonjour minhas crianças, como vão vocês? Em tempos de muito trabalho e internet fica cada vez mais difícil corresponder e atender a tantos sites de comunicação e rede social, é por isso que eu amo blogs pois acredito que é uma rede social que jamais ficará obsoleta. É por isso que eu me comunico muito mais com vocês por aqui do que pelo orkut (que já não tenho mais) e facebook. Felizmente temos um feriado na segunda-feira e isso significa que o ano acabou, já que chegamos no halloween e dia de finados e logo veremos o "bom velhinho".

Não comemoro o halloween, mas como tenho seguidores que curtem essa data daqui a alguns dias deixarei um post especial para as pin-ups de plantão que irão participar de festas de halloween por aí. Não sei se já comentei com vocês sobre as Living Dead Dolls, a maioria de vocês já devem ter visto, mas acho que vou refrescar a memória de vocês. Living dead dolls são simpáticas bonecas que representam de forma "divertida" o significado da palavra "Morto-vivo". Com ar de Chucky elas elas são vendidas já alguns anos e já possuem diversas coleções. Todas as bonecas vem em uma embalagem que imita o design de um caixão, acompanhadas de um atestado de óbito e um poeminha sinistrinho que nada mais é que uma historinha de como a boneca que você comprou veio a falecer.



   




Criadas pelos geeks Ed Long e Damien Glonek em 1998, essas pequenas beldades horripilantes eram vendidas em feiras e festivais de horror e convenções com o intuito de chamar a atenção do público. Quem nunca teve a sensação de que uma boneca estava te olhando? Sem contar as diversas historinhas que giram em torno delas, é um mundo muito interessante não acham? Desde 2001 já foram lançadas mais de 15 coleções dentre elas algumas especiais como as Fashion Victims, bonecas estilo Elvira rainha das trevas com curvas e peitões. Também tem a coleção de Babies e as miniaturas. Mas eu sei que isso não é novidade para ninguém, eu mesma descobri as Living dead dolls em um shopping no centro e na galeria do rock em São Paulo a uns 4 anos atrás. Lembro que quando mostrei para os meus colegas da faculdade eles riram de mim e do meu gosto excêntrico. Quando postei no meu antigo blog a uns anos atrás, mas acho que ninguém gostou, haha. Em virtude do halloween uma nova coleção foi lançada então confiram as novas bonecas zumbis de 2009:


Lançamento para o Halloween 2009


Lançamento para o Halloween 2009

Lançamento para o Halloween 2009
Bem crianças eu já vou. Manter 2 blogs não é nada fácil eu tenho que trabalhar para sobreviver, né? Acho que a questão do projeto corset novo vai ficar para o ano que vem. Por um lado a viajem de fim de ano está praticamente decidida. Viajar é tudo e o meu 2009 não vai acabar tão ruim quanto eu imaginava. Bom fim de semana e feriado a todos!

Bem Dita...


Bonjour a todas! Estava acompanhando a estadia de Dita Von Teese no Brasil. Ela já está causando em todos os lugares por onde passa. Interessante como alguém como ela fica SUPER elegante sempre. Com muita classe e elegância a mulher fez o Jô ficar bobo! Obrigada Dani e Tati Carioka por me avisarem do programa do Jô. Ela chegou ao Brasil no fim de semana para apresentar o show Be Cointreauversial, que acontece na próxima quarta-feira, 28, em São Paulo. Assim que chegou Dita participou de uma coletiva onde disse que nunca fez show para seu namorado (imagine só). Ela afirma que dançar é seu trabalho e que se ele quer vê-la tem que estar no show. Ainda na segunda-feira ela participou de um jantar em restaurante no jardins e diz para que os brasileiros se preparem para seu show. Enfim o motivo pelo qual posto é simples, vamos admirar os modelitos da Dita aqui no Brasil. Fico me perguntando como será sua performance, será que ela vai usar alguma coisa à la Brasil? Vamos conferir, como eu disse quando ela esta "vestida" a mulher é um show de classe confiram:

Em restaurante no Jardins ao lado de Alessandro Segato (olha a cara de felicidade do moço, rsr)

Entrevista da Época São Paulo:

Como você entrou nesse ramo?

Sempre tive muito interesse nesse glamour retrô e sempre gostei de filmes das décadas de 1930 e 40, quando era pequena. E comecei a me maquiar e a arrumar o cabelo cedo – desde que pude usar maquiagem. E assim que tive idade suficiente para escolher minhas próprias roupas e maquiagem, instantaneamente quis aprender a me montar como uma pin-up ou diva do cinema. Comecei trabalhando em boates de Los Angeles, em 1990, me vestia no estilo retrô, e fiquei interessada em posar como pin-up para fotos. Então, descobri que muitas delas também faziam shows de strip-tease burlescos. Foi daí que decidi me aprimorar nisso. Quando você começou, se vestir desta forma e ser uma pin-up não era moda.
Como você conseguiu trazer de volta esse glamour e ainda ficar famosa?Realmente, quando comecei não era 'cool' se vestir deste jeito. Minha plateia era a mesma que assistia aos show de strip-tease convencionais. Quando me perguntam porque tive sucesso, digo que é porque isto que todo mundo vê é de verdade. Eu faço de coração e não para ganhar dinheiro porque, pode acreditar nunca achei que fosse ficar famosa por fazer isso. Acho que as pessoas não fazem o que amam porque estão mais preocupadas em conseguir fama e dinheiro. Quando se faz algo de coração, dinheiro e fama são recompensas.
A Dita que sobe ao palco, então, não é um personagem?Não. Não há pessoas por trás de mim que me transformam em um produto. Meus shows são muito pessoais. Até hoje, sou eu que faço meu próprio cabelo e maquiagem. A não ser para fotos muito específicas, quando chamo uma pessoa que confio e que sabe como gosto de ser maquiada. No começo da minha carreira, eu mesma bordava minhas roupas e meus sapatos. E até hoje, acompanho tudo do começo ao fim.
Qual truque de maquiagem você acha essencial?Eu gosto de criar coisas. Gosto da idéia de me transformar por meio da maquiagem. Acho que toda mulher devia testar maquiagem até descobrir o que funciona para ela.
E suas roupas? Como faz para se sentir sexy?Gosto de roupas que mostrem minhas formas, minha cintura (ela usou espartilho até chegar à medida de 40cm) e nunca usaria uma minissaia. Acho o estilo retrô charmoso e sexy na medida certa, e acho que funciona para todas as mulheres.
A escolha da sua carreira atrapalhou sua vida pessoal e o jeito como os homens te vêem (Dita se separou do cantor Marilyn Manson há três anos e diz estar solteira desde então)?Acho que sim. Na verdade, percebi nestes últimos três anos que estou solteira que é difícil encontrar um homem que me admire por inteira. Alguns gostam da Dita artista, mas não se sentem atraídos por mim sem toda a maquiagem, pedras e plumas. Outros têm ciúme das minhas apresentações e só gostam de mim na minha intimidade. E porque meu trabalho é muito pessoal e verdadeiro, não consigo ficar com alguém que não se sente afetado por ele.
A famosa Madame Sher que nunca escondeu de ninguém que Dita foi uma de suas inspirações para criar seus modelos de corset esteve presente no evento no Rio onde ela tb estava e a presenteou com um lindo corsele (inveja!) feito pela sher esclusivamente para ela, confiram:
Em evento no rio ao lado da Madame Sher, olha o corset...Babei, que corset lindo!

Confira entrevista de Dita no programa do Jô que foi ao ar no dia 26, a imagem deste não está tão boa quanto de outro que vi mas pelo menos funciona!

Primeira Parte da Intrevista. Jô abobalhado!

Segunda parte da entrevista,

Olha o modelito!

A epeculações sobre o valor do show de Dita, chega a ser R$ 300,00 por segundos e tem 7 minutos de duração, ou seja 130 mil! O.o Já da para imaginar o público né?

História do Bordado: Ponto Cruz


Boa Tarde Darlings! Espero que todos tenham gostado da mudança aqui do blog, tentei deixá-lo parecido com uma fotografia antiga e eu achei que ficou lindo. Depois se alguém quiser saber onde tiro essas imagens antigas eu passo os links para vocês, sim links por que são vários sites. No fim de semana eu estava mexendo nas minhas bagunças lá de casa. Daí achei o bastidor de bordados da minha avó Francisca, o único que sobrou dos que ela tinha. Minha avó era costureira e teve três filhas. Das três filhas apenas a minha mãe seguiu o mesmo ofício, nada mais justo que ela herdasse o bastidor, antigo bastidor da minha avozinha. Acontece que a uns 5 anos atrás eu ganhei esse bastidor. Ele deve ter sido confeccionado nos anos 60 e eu fiquei feliz de ter ganho ele. Cheguei até a usá-lo quando estava tentando (sem muito sucesso) aprender o ponto cruz. Já que estamos falando de um assunto propriamente de vovozinha, vamos voltar ainda mais no tempo e ver o nosso baú de recordações:


O Ponto Cruz é super antigo, uma verdadeira arte milenar. Existem relatos de o Ponto Cruz já existia e era apreciando a.C. Ele se espalhou pela Europa e também na Ásia onde surgiram diferentes técnicas de bordado e manuseio da agullha. Na idade média as mulheres não frequentavam universidades ou cursos para seguir um ofício. O Ponto Cruz além das demais atividades feminina da época era um aprendizado do qual elas poderiam se dar o luxo de ter, uma mulher que soubesse bordar Ponto Cruz era uma mulher bem educada. Na Inglaterra aparecem diversos registros do trabalho artesanal feito por bordadeiras e aparece de tudo. Com o passar dos séculos o trabalho foi levado a outro nível e ganhou diversas inspirações e variedades enriquecendo a decoração de qualquer ambiente. Recomendo que leiam esse artigo com maiores detalhes sobre materiais e técnicas.

Meu bastidor ainda está guardado com o único ponto que fiz (haha, que vergonha!) esta na caixinha com as minhas lembrancinhas de festa de 15 anos e a boneca que minha mãe fez para mim! Talvez um dia eu poste uma foto do bordado para vocês! Beijos!!!

Vou ali e já volto!

Boa Tarde a Todos!

A fim de melhorar ainda mais meu nostalgic blog estou arrumando a casinha. Na verdade foi uma luta pra encaixar 3 colunas nesse template mínima....(por que na verdade eu não sei nada), mas consegui arrumar então em alguns dias ele já estará lindo com aquele ar de fotografia em preto e branco espero que todos vocês gostem. E também estou me afastando um pouquinho por causa do tempo. Então se eu me afastar por uns dias vocês já sabem que é por motivos pessoais e porque também estou arrumado o layout. Minha dica de livro de hoje é O Violino de Anne Rice. Talvez eu faça uma resenha dele aqui no blog. Cultura minhas crianças, cultura! Beijos para todos e bom fim de semana retrô! 

Rainha do Burlesco no Brasil

(Foto: 23 de Setembro, 2008 em Londres no lançamento de sua linha de lingeries)

Para felicidade dos homens e de todos que curtem a cultura burlesca, vocês vão gostar de saber que Dita Von Teese (Aquela artista burlesca/pin-up famosa que dança dentro de uma gigante taça de martíni). virá ao Brasil ainda esse ano ou melhor, esse mês no próximo dia 28 no evento Be Cointreauversial que também irá acontecer em outro lugares como Londres, Nova York e Tókio. Como eu já havia dito aqui em outro post, Dita ganhou fama com seus espetáculos de shows burlescos de forma conceitual e fiel aos espetáculos antigos. Ela popularizou e praticamente trouxe essa subcultura para o mainstream. Também o matrimônio com Marilyn Manson foi essencial para que seu nome ficasse ainda mais em evidência na mídia. Em sua primeira visita ao país ela diz que fara visitas em lugares interessantes e avisa para se prepararem para sua apresentação, o show acontecerá em São Paulo.

Se o sutiã é assim imaginem o tamanho da calcinha!...

Garota pipoca, garota sorvete...

Era uma vez uma pin-up fofinha, gordinha, uma perfeita bolinha em suas formas. Ela buscava insistentemente pelo corpo perfeito apesar de Mr. James achá-la bela do jeito que ela era. Dietas, regimes, e tudo mais ela fazia. Ela conseguia ficar um bom tempo sem comer suas guloseimas favoritas do tipo, chocolate, chocolate, chocolate e chocolate. Ficava feliz por conseguir ficar dias sem o docinho devastador que ia direto para nos seus quadris. Mas daí ela começou a buscar outros Hobbies, sim agora ela é uma maníaca por pipoca de todos os sabores possíveis e imagináveis - Ontem ela comeu, comeu, comeu até passar mal....esse é meu prólogo do diário "obesa retrô" dessa quarta-feira.
-----
Boa tarde minhas lindas! como estão? Eu confesso, culpada! por 2 motivos: Primeiro por não conseguir postar diariamente e fazer as devidas e merecidas visitas às minhas ilustres leitoras e amigas e segundo o diário da pipoca dessa quarta-feira que inclui guaraná, não muito mas o suficiente. Hoje esta quente, um calor terrível (muito drama) Esse escritório é muito quente e mesmo assim estou com meus longos cabelos soltos. Estou quase terminado de ler O Violino, assim que der comento com vocês sobre o livro. Muito obrigada a todos que aqui visitam, é realmente muita gentileza da parte de vocês não me abandonarem nunca me dando conselhos, puxões de orelhas e elogios que eu não mereço. É isso gente, mês de Outubro tá quase acabando (exagerada!) eu prometo não cair matando na pipoca, palavra. Tenho tantas amigas pin-ups e flappers que me sinto muito feliz, amigas como a Muriel, a Bianca, Pytila (fofa!), Lyani, Leonor, Martinha, Carol monteiro (pin-up enrustida, rsrs) Sandra, Michelle e por aí vai, todas vocês que me visitam.
---
Agora para finalizar o Post, nada melhor que sorvete e essa receita é da minha avó postiça, rsrs.

Sorvete Light
Ingredientes:
  • 3 copos de água (600ml)
  • fruta de sua preferencia(sugestão: 750 g de Framboesa - 20 bolas de 34 cal.)
  • 2 col. sopa de leite em pó desnatado
  • 3 col. sopa de adoçante
  • 1 col. de sobremesa de gelatina em pó sem sabor
  • 1 col. sopa de caldo de limão
Modo de Preparo:


Cozinhe a fruta na água e a seguir passe por uma peneira, separando do caldo que sobra na panela. A seguir, ponha na batedeira a fruta, o leite em pó, o adoçante, a gelatina, o caldo do limão e o caldo da fruta. Bata por 2 min , leve para gelar até ficar firme (cerca de 2 horas). A partir daí, tire o sorvete do congelador de hora em hora, batendo mais duas vezes até ficar cremoso.


Beijos!!!

Para meditar!


NÃO SE MORRE POR AMOR
O amor é vida...
É alma...
De amor não se morre,
do amor não se corre...
De amor, vive-se, simplesmente...
Terna e eternamente...
De amor, sempre hei de viver...
E se um amor perder, por outro viverei...
Mas por amor,
nem por desamor,
jamais morrerei...
Marcial Salaverry
---
Achei esse texto libertador. Bom fim de semana a todos!

Antique Dolls: O maravilhoso mundo das Bonecas Antigas!



Não é segredo nenhum para vocês que eu amo bonecas. Eu já comentei aqui da minha paixão e já até contei o trauma que tive por não ter tido uma boneca Susi. A pedidos, hoje vou contar um pouco da história das bonecas e esse mundo maravilhoso que a gente tanto ama. Em casa possuo algumas matérias e livros Um dos meus sonhos de infância ainda não realizado é ter uma casa de bonecas estilo Vitoriano, até comecei a juntar algumas peças para a casa quem sabe um dia eu realize esse sonho. Tenho alguns móveis e até jogo de chá, um mini luxo. Mas eu não sou a única apaixonada por essas pequenas maravilhas, esse amor é antigo. 

A boneca causa um efeito diferente em cada pessoa, é um dos brinquedos mais antigos do mundo (muito antigas mesmo), presente em diversas culturas da humanidade e em cada uma delas tendo um significado. Ela reproduz as formas de um ser humano sendo quase sempre feminino e ao mesmo tempo infantil.


Na Cozinha: Torta de Frango Light

Foto via leafjournals.com

Bon Jour! Quando fiz o post especial sobre coisas de meninas eu juro, não pensei que tantas garotas fossem adeptas e gostassem tanto quanto eu do maravilhoso mundo das bonecas. MUUUUITO obrigada por todos os comentários de vocês. Leio tudo com muito carinho (e também retribuo todas as visitas). Agora vamos à receita de hoje, dentre os muitos pecado gastronômicos, a torta é uma das minhas inimigas/amigas nº 1 quando se trata de alimentos salgados. É sério, não me deixem sozinha com um torta salgada ou de chocolate. Uma amiga minha me passou uma receita de torta de frango light, ou seja, comer uma delícia dessas com o mínimo de culpa e é a mesma que a minha tia faz praticamente, Testada e aprovada! É uma delícia light! Daí é só não abusar e fica tudinho uma maravilha. Tomem nota:

Foto ilustrativa do site maisequilibrio.com.br

Torta de Frango Light

Massa
  • 1 kg de ricota
  • 2 unidade(s) de ovo
  • 4 colher(es) (sopa) de manteiga
  • 3 xícara(s) (chá) de farinha integral
  • 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em póquanto baste de sal
  • 1 unidade(s) de gema de ovo
Recheio
  • 1 unidade(s) de cebola picada
  • 500 gr de peito de frango desossado
    cozido(s) e desfiado(s)quanto baste de salquanto baste de pimenta-do-reino brancaquanto baste de orégano
  • 1 dente(s) de alho amassado(s)
  • 300 gr de tomate picado(s)
  • 150 gr de extrato de tomates
  • 100 gr de ervilha
  • 150 gr de palmito picado(s)quanto baste de cheiro-verde
  • 2 colher(es) (sopa) de azeitequanto baste de azeitona verde picada(s)
Agora mãos a obra!

Massa: Amasse a ricota e junte os ovos,a manteiga,a farinha,o fermento e o sal. Misture bem com as mãos até a massa ficar lisa e homogênea. Divida a massa em duas partes. Com uma delas forre o fundo e os lados de uma fôrma untada. Coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Alise e pincele com a gema Asse em forno médio, por 35 a 40 minutos ate dourar.

Recheio: Refogue o frango na cebola e azeite.Em seguida coloque o sal,a pimenta,o orégano e acrescente os tomates.Cozinhe até desmanchar em fogo baixo.Coloque o extrato de tomates. Coloque água o suficiente para cobrir o frango,prove o sal e cozinhe ate ficar macio. Acrescente o cheiro-verde e deixe,junte a ervilha e o palmito.Misture bem. Coloque para ferver ate reduzir o líquido,quase que totalmente. Adicione mais cheiro-verde desligue e reserve. Acrescente as azeitonas picadas à gosto.


Muitas de vocês já devem ter experimentado essa receita e sabem que é deliciosa, quem ainda não experimentou faça aí na sua casa e depois me fale se gostou. Mais tarde eu volto com novidades para vocês, acho que assim que for possível irei fazer compras, pesquisar preços pois quero passar um natal e ano novo maravilhosa (na medida do possível) mesmo que "pesada" mas sem cair do salto não é mesmo? Melhor para e voltar para realidade, ou seja, o trabalho! Beijos e ótima quinta-feira Retrô/Light!

Pin-ups comedoras de Cérebro

Primeiramente bonjour monsiers et madames, estou contente que com apenas 7 post's (sem contar esse) já tenho 17 comentários (êbaaa) vou deixar esse blog tão luxuoso quanto o outro com ajuda da ilustre visita de todos vocês. No mês do halloween eis que vejo isso, sei que o assunto pin-up é mais do outro blog mas é que a piada é tão boa que vou publicar aqui e depois publico no outro blog. Meu queridinho lee Junho me enviou um link mara, nada hora me lembrei do residente evil jogo que eu adoro e digo com orgulho, já zerei vários, rsrss....mas vamos ao My Zombie Pin-up que pelo jeito o nome já diz tudo, achei tão criativo e engraçado ao mesmo tempo, rsrs....sério é uma boa fantasia o que acham? Where beauty eats brain” (onde a beleza come cérebros) é o slogan do site, que mara..rsrss, no site ainda podemos comprar o calendário das excêntricas beldades por um preço razoável.

Visitem a página do My Zombie Pin-Up

Não deixem de comentar!!!

Beijos a todas e boa semana horripilante!

Eu odeio o verão!!!


Não basta estar acima do peso. Você ainda tem que viver em um país tropical, abençoado por Deus. Eu poderia fazer um post especial sobre: Como ser infeliz em um verão com mais de 30º. É horrível!! A gente fica indisposta, inchada, literalmente mole. Eu sou a única pessoa aqui que odeia o versão? Por mim seria inverso o ano todo no Brasil (Por mim podia nevar também, rsrs). Apesar dos obstáculos climáticos e indisposição física nem por isso a gente deve desistir do nosso ideal e metas de emagrecimento. Fora que esse 2009 não foi nada fácil. No meu caso, o de emagrecer o suficiente para ficar bem no próximo verão. Ainda tenho mais alguns meses para tentar transformar essa forma decadente em Mun-Ra... hahaha. Brincadeiras à parte, não basta o calor estar me matando ainda tem o trabalho que está cada vez mais cansativo.

Antes do versão chegar , tome cuidado com o que você come!

A disposição de hoje foi suficiente para sair e procurar um presente para mim mãe que fez aniversário a uns dias atrás. Incrível como a minha mãe gosta de coisas Housewife. Eu odiaria se me dessem presentes "do lar" mas ela gosta, vai entender. É isso gente, nos vemos em breve se o tempo deixar, ou se eu não derreter nesse calor. Obrigada pelos comentários e novos seguidores. Que em 2010 eu emagreça e continue estudando. Beijos e mais uma vez, feliz níver mamis!

Amigas blogueiras light emagrecem juntas!!

Curiosidades: A Higiene Antiga

A Higiene Antiga

Para não ser tão hipócrita, quais são as verdadeiras maravilhas do "Mundu Moderno" das quais você não poderia viver sem? Dentre várias eu posso dizer que prefiro os hábitos de Higiene deste século (e principalmente do Brasil). Várias vezes já me imaginei em outras épocas mas daí me perguntava, como seria nessas condições sobreviver assim ou como era nos tempos da minha Ta-ta-ta-raavó? Você já não se perguntou algumas vezes como eram os costumes de antigamente, quais as pequenas coisas do cotidiano, hoje nos levantamos, fazemos nossa higiene pessoal como tomar banho e escovar os dentes e saímos para trabalhar mas e antes? Como era por exemplo tomar banho?? Interessante essa pergunta, não vou ser hipócrita caros leitores, não eram tempos fáceis não e nada glamouroso. Eu amo o universo vintage e coisas do passado, fatos sociais mas tem coisas que eu não poderia admitir ou não poderia conviver com a ideia de que a higiene de antigamente nos fazem analisar o ponto, e que maravilha de mundo moderno!

Leiam o ótimo texto abaixo PS: Fonte desconhecida
Antigamente a Higiene pessoal praticamente não existia e mesmo nos palácios mais luxuoso isso era precário. Naquela época quase não existia banheiro, muito menos banho, muito pelo frio e outro pela falta de água encanada. Para se ter uma idéia, as longas saias femininas, não era usadas apenas por sua beleza, mas também para conter o mau cheiro que se exalava.
Quando se vê cenas de filmes antigos onde o lacaio abana seu amo, isso não ocorre por conta do calor, mas sim para se espantar o mau cheiro. E os grande jardins? Eram depósitos de excrementos, quando se faziam festas, as pessoas usavam o jardim como banheiro.
Os casamentos eram realizados em junho, pois o primeiro banho do ano era tomado em maio, por isso conhecido pelo mês das noivas, e quando chegava em junho o cheiro ainda estava suportável. Entretanto os odores existiam e para disfarçar as noivas começaram a carregar buquês.Os banhos eram tomados em uma única tina enorme, cheia de água quente. O chefe da família tinha o privilégio de ser o primeiro, depois, sem trocar a água, iam vindo os homens por ordem de idade, depois as mulheres e por último as crianças. Os bebês, então, eram os últimos e quando era sua vez a água já estava tão imunda que era possível perder um bebê ali dentro. Daí a expressão em inglês "don't throw the baby out with the bath water", ou seja, "não jogue o bebê fora junto com a água do banho", usada para os apressadinhos.

Bom fim de semana a todos!