A Propaganda e as Pin-ups


As famosas Pin-ups foram usadas também na ferramenta publicitária. Durante a Segunda Guerra Mundial os EUA usaram a propaganda para moldar a opinião pública de um ponto de vista patriota. As pin-ups foram utilizadas também para essa finalidade, por isso é normal encontrarmos diversas imagens de pin-ups em trajes militares, o que explica também o fascínio dos militares por essas incríveis beldades. 


Você sabe o que é Burlesque?




Que Dita Von Teese é personificação do termo “Burlesque” nos dias de hoje todas nós sabemos disso. Mas antes da pin-up Dita, existiram outras mulheres que tornaram dessa prática uma profissão vista por muitos como uma verdadeira arte. A origem em si do termo “Burlesque“ em francês ou simplesmente “Burlesco” vem da palavra “Burla” que significa sátira, brincadeira, comédia. Logo há uma ligação com a chamada commedia dell'arte!

Receita de Arroz Doce Light!


Olá meninas, como vão? Obrigada a todas vocês que visitam a minha humilde casinha, minhas Pin-up friends e também as minhas amigas de balança que sempre me mantém de cabeça erguida. É uma luta, é uma tragédia, é uma novela mexicana, mas comecei a semana com muita vontade de mudanças. Todas sabem, meu sonho de ter um corpinho de pin-up é uma luta constante com a balança. Para não perder o meu foco estou me dedicando mais à R.A.  A nossa alto-estima fica péssima e por mais que eu tenha evitado esse assunto durante meses decidi que enquanto estou em casa vou sim cuidar mais de mim. Tentando aos poucos domesticar (de novo) aqueles meus hábitos e alimentos favoritos que parecem ir direto parar nos meus quadris, triste! De fato, vou rir de mim mesma porque chorar não faz mais sentido. Então vamos ao que interessa. Uma receita maravilhosa para iniciar a semana, pois eu quero doces, muitos doces benzinho.

Arroz doce Light (testado e aprovado!)

  • 2 xícaras de arroz cozido na água
  • 500 ml de leite desnatado light
  • 1/2 xícara de chá de adoçante em pó de forno e fogão
  • 1/2 xícara de leite condensado light
  • 2 paus de canela
Modo de Preparo
  1. Coloque o arroz já cozido no leite
  2. Leve ao fogo e vá adicionado os outros ingredientes
  3. Deixe cozinhar uns 20 minutos ou até dar o ponto de sua preferência
Quero dar boas vindas à Pri - de lacinho que sumiu e reapareceu. Agora precisamos fazer com que a Bianca, minha amiga de balança volte a postar, esse é o blog dela visitem: http://emagrecersemdesculpas.blogspot.com/. É isso aí girls, vou ficando por aqui! O blog tá bastante movimentado tenho postado diversos assuntos aqui, mas sabe ainda preciso deixá-lo ainda mais com a minha cara. Aguardem as próximas postagens. Beijos, Beijos!! XoXo

Para relaxar...


Música! E eu não preciso de mais nada!

O outro lado de Louise Brooks



Muitas pessoas confundem a temática desse blog. Acham que é um fanblog da Louise Brooks. Na verdade é e não é. Aqui no meu blog antigo, eu falo de tudo o que eu gosto, e que marcou uma geração: seja na música, cinema ou literatura. Sim, sou muito fã da Louise. Para mim ela é a diva máster de todos os tempos. A primeira vez que a vi eu deveria ter uns 10 anos, pelo que me lembro. Vi uma foto sua, a famosa foto de pérolas em uma loja. Mas o post de hoje é diferente. Como o próprio título sugeri. Que ela é um ícone da moda e do cinema isso é fato, mas quero ressaltar o lado humano da Louise, compartilhando algumas foto que muita gente nem viu, ou se viu, sequer imaginou que fosse ela. Espero que gostem!

Lulu Teen!


Mesmo com o boato sobre sua voz, Louise conseguiu participar de alguns filmes na década de 30. Porém, foi a década em que sua carreira como atriz seria deixada de lado para sempre. Alguns filmes ele sequer foi creditada. O orgulho, a inveja de produtores e o péssimo rendimento comercial desses filmes fizeram com que Louise dissesse adeus à Hollywood de forma muito precoce, na minha opinião.


Brincando de ser Mary Pickford

 
Foto durante a década de 40, em que Louise montou sua própria academia de dança.
Essa é uma das minhas fotografias favoritas.

Sim, essa é a Louise Brooks na fase final de sua carreira como dançarina, durante a década de 40.
 
Primeira foto: Louise em Nova York, na década de 50. E durante a década de 70.

De atriz e bailarina para escritora: Muito tempo iria se passar até que Louise se tornasse uma "Best-seller", com seu livro "Lulu in Hollywood". Ela passou a escrever artigos sobre o cinema. Quem melhor do que alguém que viveu esse universo para fazê-lo? Acho que ela foi uma linda idosa, tinha uma pele perfeita!
Louise, já bastante debilitada pela idade e doença. Ela sofria de artrite deformante.

Pena existirem poucos arquivos sobre seus trabalhos, mas também ela não teve muito tempo em hollywood. O filme "A caixa de Pandora'' é genial, se puderem assistam. Aqui no meu humilde estranho blog faço uma homenagem à essa grande estrela. Abaixo, segue um ótimo documentário sobre a Louise fala da própria experiência no cinema, e cenas de outros filmes que ela fez em quê, pasmem: Ela fala!....Sim, a estrela do cinema mudo falando. Pois é, o que vocês acham, a voz dela era mesmo horrível?






Eu recomendo: Cinta Liga Retrô!



Boa tarde crianças como vão? Passando aqui rapidinho só para divulgar o excelente trabalho de uma querida amiga dona de uma loja de Lingerie Retrô. Post feito especialmente para nossas amigas que não querem perder o toque sutil de mulher feminina. E sim, a gente sabe que muitos homens aprovam, não é mesmo? Tomem nota. Texto por Cinta Liga:


Uma noção das lingeries nas décadas de 40 e 50

Com a libertação de Paris, em 1944, a alegria invadiu as ruas, assim como os ritmos do jazz e as meias de náilon americanas, trazidas pelos soldados, que levaram de volta para suas mulheres o perfume Chanel nº 5. No pós-guerra, o curso natural da moda seria a simplicidade e a praticidade, características da moda lançada por Chanel anteriormente. Entretanto, o francês Christian Dior, em sua primeira coleção, apresentada em 1947, surpreendeu a todos com suas saias rodadas e compridas, cintura fina, ombros e seios naturais, luvas e sapatos de saltos altos.


O sucesso imediato do seu "New Look", como a coleção ficou conhecida, indica que as mulheres ansiavam pela volta do luxo e da sofisticação perdidos.

Dior estava imortalizado com o seu "New Look" jovem e alegre. Era a visão da mulher extremamente feminina, que iria ser o padrão dos anos 50.

Dois estilos de beleza feminina marcaram esta década: o das ingênuas chiques, encarnado por Grace Kelly e Audrey Hepburn, que se caracterizavam pela naturalidade e jovialidade e o estilo sensual e fatal, como o das atrizes Rita Hayworth e Ava Gardner, como também o das pin-ups americanas, loiras e com seios fartos.
Entretanto, os dois grandes símbolos de beleza da década de 50 foram Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, que eram uma mistura dos dois estilos, a devastadora combinação de ingenuidade e sensualidade.

Por que usar lingerie retro?

Porque é sensual sem ser vulgar, é insinuante, disfarça pequenas imperfeições dando mais auto-confiança à mulher e é cheia de significados: resgata a feminilidade, o glamour dos anos dourados, o romance e toda a elegância daquela época, coisas que hoje são objetos de desejo de todas nós.

Quais as vantagens de escolher lingeries da Cinta Liga?

Desde que começamos a comercializar lingeries, percebemos que no mercado nacional há grande dificuldade com relação aos tamanhos. Além de pouquíssimas marcas possuírem a numeração para tórax e bojo ( designadas pelas letras A, B, C , D, DD), a maioria vende conjuntos e não as peças separadas. Considerando que pessoas não são “formatadas”, a venda fica limitada àquelas totalmente proporcionais. Outra dificuldade no mercado é encontrar peças sensuais que não sejam fio-dental ou muito rebuscadas, impossíveis de se usar no dia-a-dia. Alças e bojos muito cheios de fitas e rendas não ficam bem em quase nenhuma roupa, marcam muito. Cores vibrantes demais , laços coloridos, idem.

Por outro lado, as lingeries com cintura alta, que modelam o abdome, geralmente são muito feias, pouco sensuais. A mulher de quadris largos, então, dificilmente encontra algo que a vista sem que fiquem marcas laterais.

Outra dificuldade é encontrar sutiãs sem arame de sustentação. É certo que são muitas consumidoras, mas também existem outras tantas que se vêm na obrigação de usar somente porque não encontram modelos bonitos sem o aro. Quem tem prótese definitivamente não precisa de aro e existem até correntes da medicina que não recomendam o seu uso.

Foi buscando suprir essas lacunas que a Cinta Liga decidiu importar as linhas da Kiss Me Deadly e What Katie Did, ambas inglesas.

What Katie Did é uma empresa sediada em Londres, nascida da paixão pelo glamour do estilo vintage. Recentemente comemorou dez anos no mercado, tendo iniciado apenas como fabricante de meias com costura, até então difíceis de encontrar, até o projeto e fabricação das coleções próprias de lingerie estilo vintage, que são distribuídas em lojas pelo mundo todo.

Cria e produz peças de belo corte, alta qualidade, apenas ligeiramente adaptados para as figuras modernas, confeccionada sempre que possível, até mesmo com os métodos de produção antigos.

Os clientes What Katie Did são mulheres fabulosas ( e homens também) que apreciam as formas circulares nos bojos dos sutiãs, uma cintura “de vespa”, enfim, um flash de costura totalmente retro e imensamente glamouroso.
A melhor parte de tudo é que , embora sendo de luxo, a marca é acessível o suficiente para poder ser usada todos os dias, graças à dedicação daqueles que projetam e fabricam com paixão por vintage. Uma equipe muito unida, design cuidadoso, elevados padrões de produção e acabamento.
Contato:
Contact: Beatriz Stresser
+55(41) 3029-5798
+55(41) 8808-0878
MSN: beatriz_stresser@hotmail.com
http://cintaligalingerie.wordpress.com/

Já sei o que vou encomendar, e vc?

Beijinhos
Au revoir!

Sing, sing, sing!



Elas dançam, elas cantam e encantam. Quando assistimos a um vídeo de Katy Perry e Christina Aguilera em sua fase Back to Basics, a gente sabe que não é mais nenhuma novidade associar belas cantoras à belas pin-ups, ainda mais quando a música em si remete ao estilo propriamente dito, e no caso dentre as duas citadas apenas a Christina Aguilera fez um trabalho totalmente inspirado no "Old". Quanto à música POP, cantoras sabem que o estilo pin-up faz sucesso e acabam aderindo a ele, mesmo que elas não façam uma música e nem tenham uma atitude real sobre o que é ser uma. Fazem por estar na moda. Mas já conhecemos bem as pin-ups cantoras da música atual e que elas apenas pegam o bonde da coisa toda. Se hoje nós temos Imelda May e Puppini Sisters (que são fiéis ao estilo, muito mais que outras por aí) devemos isso tudo a alguém: As DIVAS do passado! Não é mesmo meninas?


Betty Grable: A Voz, o rosto de uma verdadeira pin-up!


Marilyn Monroe: Segundo ela, diamantes são os melhores amigos de uma garota!

Jazz, teatro e glamour. Os musicais da Broadway que foram febre no mundo entre as décadas de 40 à 50, foi palco de diversas estrelas dentre elas Rita Hayworth, Marylin Monroe, Marlene Dietrich, Betty Grable, Judy Garland, Carmen Miranda, Andrews Sisters, entre outras. Se Cyd Charisse é considerada uma das maiores dançarinas pin-ups de todos os tempos, Marilyn Monroe seria o quê? A bela loira causou no mundo todo não só atuando, mas também sua sensual música e uma bela voz grave, sendo referência para muitas cantoras como a rainha Madonna. A sensualidade feminina e a música sempre formaram uma ótima parceria.


Marlene Dietrich: A bela contralto alemã!

The Andrews Sisters: As três vozes perfeitamente sincronizadas, donas de grantes hits como In The Mood, dentre outros.

A busca por inspiração através das estrelas da música já era uma prática comum entre desenhistas. Max Fleischer criou a charmosa personagem Betty Boop inspirado em uma famosa cantora da década de 30, Hellen Kane. Rita Hayworth ficou famosa entre o público masculino quando sua personagem Gilda onde cantou a clássica música "Put The Blame On Mame". Vejamos algumas belas pin-ups cantoras performances incônicas. Aproveitem Pin-up girls!


Rita Hayworth



***

Beijinhos!! Au revoir!