O outro lado de Louise Brooks



Muitas pessoas confundem a temática desse blog. Acham que é um fanblog da Louise Brooks. Na verdade é e não é. Aqui no meu blog antigo, eu falo de tudo o que eu gosto, e que marcou uma geração: seja na música, cinema ou literatura. Sim, sou muito fã da Louise. Para mim ela é a diva máster de todos os tempos. A primeira vez que a vi eu deveria ter uns 10 anos, pelo que me lembro. Vi uma foto sua, a famosa foto de pérolas em uma loja. Mas o post de hoje é diferente. Como o próprio título sugeri. Que ela é um ícone da moda e do cinema isso é fato, mas quero ressaltar o lado humano da Louise, compartilhando algumas foto que muita gente nem viu, ou se viu, sequer imaginou que fosse ela. Espero que gostem!

Lulu Teen!


Mesmo com o boato sobre sua voz, Louise conseguiu participar de alguns filmes na década de 30. Porém, foi a década em que sua carreira como atriz seria deixada de lado para sempre. Alguns filmes ele sequer foi creditada. O orgulho, a inveja de produtores e o péssimo rendimento comercial desses filmes fizeram com que Louise dissesse adeus à Hollywood de forma muito precoce, na minha opinião.


Brincando de ser Mary Pickford

 
Foto durante a década de 40, em que Louise montou sua própria academia de dança.
Essa é uma das minhas fotografias favoritas.

Sim, essa é a Louise Brooks na fase final de sua carreira como dançarina, durante a década de 40.
 
Primeira foto: Louise em Nova York, na década de 50. E durante a década de 70.

De atriz e bailarina para escritora: Muito tempo iria se passar até que Louise se tornasse uma "Best-seller", com seu livro "Lulu in Hollywood". Ela passou a escrever artigos sobre o cinema. Quem melhor do que alguém que viveu esse universo para fazê-lo? Acho que ela foi uma linda idosa, tinha uma pele perfeita!
Louise, já bastante debilitada pela idade e doença. Ela sofria de artrite deformante.

Pena existirem poucos arquivos sobre seus trabalhos, mas também ela não teve muito tempo em hollywood. O filme "A caixa de Pandora'' é genial, se puderem assistam. Aqui no meu humilde estranho blog faço uma homenagem à essa grande estrela. Abaixo, segue um ótimo documentário sobre a Louise fala da própria experiência no cinema, e cenas de outros filmes que ela fez em quê, pasmem: Ela fala!....Sim, a estrela do cinema mudo falando. Pois é, o que vocês acham, a voz dela era mesmo horrível?






Comente com o Facebook:

5 comentários

  1. Louise além de linda, talentosa tinha a voz linda. Triste vê como as pessoas conseguem destruir os outros e arruinar com talentos.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. eu adoro os anos 20, acho que junto com os 60 foram os mais interessantes e divisores de agua no seculo passado. viveria neles facil!
    a louise era linda, mas a mudança do cinema mudo pra falado fez isso com varios artistas!
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Falam muito em Greta Garbo, o que de certa forma é compreensível, mas a Louise, para mim, além de linda foi sexy. Não vivi, mas tenho saudades dos anos 20.

    ResponderExcluir
  4. Não vivi os anos 20 mas certamente eles eram vividos com mais intensidade doque hoje em dia a linda Louise sabia bem disso

    ResponderExcluir
  5. Aprecio os anos 20... século XX... assim como as imagens e música dessa saudosa época...

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO