Boa tarde Vintagers! Quase que o post sobre filme não sai, mas cá estamos nós. Geralmente eu indico filmes da atualidade, mas a dica de hoje é especial. Eu sou uma daquelas que defende a bandeira do cinema mudo, e acha que todo mundo que se diz fã de cinema, deveria ao menos uma vez na vida dar oportunidade à essa arte. A atriz Clara Bow está no meu TOP 5 - Atrizes do cinema mudo, e nem é difícil entender o por quê. Ela é uma das atrizes mais icônicas do cinema. A primeira "It Girl" e símbolo sexual de sua época, com um talento e currículo cinematográfico invejável. Uma das características que mais me chama atenção em Clara é sua expressão corporal e aquele monte de caras e bocas que ela fazia. Ela atuava de maneira leve e espontânea e a gente não consegue desgrudar os olhos de cima dela. A dica de filme de hoje é do aclamado "It" lançado em 1927 (sim, um filme mudo!). O responsável por popularizar a carreira de Clara. Só lamento que ela e Louise Brooks nunca terem feito um filme juntas.
♡♡♡♡
Betty só no charminho. Uma possível inspiração para todos os filmes posteriores envolvendo romance entre patrão e empregada? (rsrs)
O Filme: Clara Bow é Betty Lou, uma jovem pobre da classe trabalhadora que divide um apartamento no subúrbio com uma amiga que é mãe solteira. Ela trabalha como atendente em uma loja de departamentos, e assim que conhece o dono (ou seja, seu chefe) o senhor Cyrus Waltham Jr., Betty automaticamente se encanta por ele. Cyrus tem uma noiva muito diferente de Betty: loira, rica e sofisticada. Mesmo sendo de classes sociais diferentes, Betty vai a luta, e derrama todo seu charme pra cima de Cyrus que fica todo indeciso quanto aos seus sentimentos por Betty, pois sem querer ela acaba se envolvendo em um escândalo que foi parar no jornal: todos pensam que ela é uma mãe solteira. Em meio a dura realidade, e as confusões da vida, Betty é sonhadora e só quer encontrar o amor verdadeiro. No Brasil o filme ficou conhecido pelo título de "O Não Sei Que das Mulheres".
Esse é um daqueles filmes que foram um verdadeiro divisor de águas na era do cinema mudo. Com uma estética e história totalmente voltada para a sedução sutil, que é resumida apenas em uma única palavra: "It"! A mulher "It Girl" é aquela que tem "algo a mais" que a diferencia das outras. Uma característica marcante, que não se pode explicar em palavras. Esse filme foi responsável por marcar a carreira de Clara Bow e transformá-la em um dos primeiros símbolos sexuais do cinema. E para aqueles que não estão acostumados com filmes mudo, esse é bem dinâmico e engraçado. A última vez que assisti foi na companhia da minha mãe, e ela adorou. Fica a dica, crianças!
Confira aqui o filme completo!
E a atuação (caras e bocas) da Clara que eu comentei no início do post, rsrs
Quando eu sei que o Boy está olhando e eu não dou a mínima, kkk
Beijos e bom feriado a todos!!
O que dizer da Clara Bow neste filme... Perfeita, né?!?!
ResponderExcluirUm dos primeiros filmes na temática Cinderela moderna... Amo!!!!
Nem preciso dizer que amei o post rsrsrs
Sabia que você ia gostar, por quê será? ;D kkkkkkkk
Excluirnão conhecia. anotado. beijos, pedrita
ResponderExcluirOi Pedrita. Depois de assistir me conta o quê achou ;) bjs!
ExcluirJá tinha visto imagens mas não sabia de onde era! Clara era tão fofinha!
ResponderExcluirEla era perfeita, né? Bjs!
ExcluirAcredita que eu ainda não vi? Outro dia fiquei vendo alguns filmes da Mary Monroe e adorei! Adoro as roupas, maquiagem e cabelo dessas épocas, era tudo tão bonito, até mesmo o padrão de beleza que não era tão fissurado em magreza como é hoje. Enfim, anotei aqui pro feriado ;)
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Muitas pessoas não estão muito familiarizadas com o cinema mudo, mas é uma questão de gosto e adaptação. Então se VC gosta dos clássicos da metade do século, certamente irá gostar desse ^-^ de fato o padrão de beleza daquela época era perfeito!.. Bjs :*
ExcluirNão conhecia também. Esses filmes antigos são muito interessantes e com uma estética incrível :)
ResponderExcluirbom final de semana ^^
Red Behavior
Era tudo mágico *---* rsrsrses... Obrigada pela visita. Bjs!
ExcluirHaha nossa ,que legal,quero assitir!
ResponderExcluirNessa época nem tinha planos pra minha mãe de eu existir kkkk!E nem minha mãe era nascida kkkk! Vou procurar esse filmes.
Beijos
Nenhuma de nós era nascida kkkkkkkkkk espero que goste do filme. Beijos!
Excluirnunca vi este filme, mas agora estou cheia de vontade!! :D beijos
ResponderExcluirObrigada pela visita Claudia. Bjs!
ExcluirClara é maravilhosa! Eu poderia passar horas listando tudo o que amo nessa deusa. "It" foi meu segundo filme com ela. O primeiro foi "Get Your Man", ao lado do (fofíssimo e maravilhoso) Buddy Rogers. Aliás, como par romântico do Buddy, ela também fez um dos filmes que mais amo na vida, "Wings". Adoro a química entre os dois, apesar de preferir o Buddy com a Mary Pickford. E outro filme super cute é "Kid Boots" (Clara e Eddie Cantor são fofuras). <3
ResponderExcluirBeijos,
Rafa.
http://imperioretro.blogspot.com
Clara de fato é maravilhosa. Por isso ela está e sempre esteve aqui ;)
Excluirvi e falei de um filme vintagem no meu blog acho que vai gostar http://mataharie007.blogspot.com.br/
ResponderExcluirLegal =D
ExcluirSua dica de filme está anotada, vou conferir. Beijos!
Eu não conheço esse filme mas algo nele me chamou a atenção ,ele é mudo , o cinema mudo foi uma das épocas de ouro nos filmes , e a beleza da atriz é fora do comum , vou assistir e volto para te contar o que achei ,muito obrigado pela dica !!!
ResponderExcluirhttp://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/
Oi Jéssica! A era do cinema mudo foi mágica e espero que goste desse que é um dos meus favoritos. Beijos!
ExcluirEu gosto muito de filmes mudos...Eles têm um quê a mais (não sei explicar)...Mas, enfim, acho que as pessoas precisam de filmes assim, engraçados, para irem peredendo a imagem daquele esteriótipo de que filme mudo é chato e cansativo..Na verdade, verdade ver filmes mudo numa era digital é completo exercício de paciência (caso a pessoa não esteja adaptada).
ResponderExcluirAchei a dica incrível.
Poesia em Transe
Verdade Gabi! Também acho que as pessoas precisam dar uma oportunidade ao cinema mudo. Descobrir um novo velho universo maravilhoso. Espero que goste do filme. Beijos! <3
ExcluirUau que diva <3
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar do filme. Nunca vi nada do cinema mudo, acredita? Mas tenho vontade, sou admiradora do cinema e de movimentos passados, então acho que vou me identificar. Obrigada pela indicação, adorei o post.
www.vodkaescarpin.com.br
Fernanda, não sabe o que está perdendo, rsrs
ExcluirEsse filme é lindo e engraçado. Muito fácil de identificar a trama, mesmo tendo legenda em inglês. Fico feliz que tenha gostado do post =)... Beijos!
Não sou muito de ver filmes de época.
ResponderExcluirIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Que pena, não sabe o que está perdendo! kkkk ;)
ExcluirObrigada Telma <3
ResponderExcluir