Dica de Filme: "It" (1927)



Boa tarde Vintagers! Quase que o post sobre filme não sai, mas cá estamos nós. Geralmente eu indico filmes da atualidade, mas a dica de hoje é especial. Eu sou uma daquelas que defende a bandeira do cinema mudo, e acha que todo mundo que se diz fã de cinema, deveria ao menos uma vez na vida dar oportunidade à essa arte. A atriz Clara Bow está no meu TOP 5 - Atrizes do cinema mudo, e nem é difícil entender o por quê. Ela é uma das atrizes mais icônicas do cinema. A primeira "It Girl" e símbolo sexual de sua época, com um talento e currículo cinematográfico invejável. Uma das características que mais me chama atenção em Clara é sua expressão corporal e aquele monte de caras e bocas que ela fazia. Ela atuava de maneira leve e espontânea e a gente não consegue desgrudar os olhos de cima dela. A dica de filme de hoje é do aclamado "It" lançado em 1927 (sim, um filme mudo!). O responsável por popularizar a carreira de Clara. Só lamento que ela e Louise Brooks nunca terem feito um filme juntas.
Betty só no charminho. Uma possível inspiração para todos os filmes posteriores envolvendo romance entre patrão e empregada? (rsrs)

O Filme: Clara Bow é Betty Lou, uma jovem pobre da classe trabalhadora que divide um apartamento no subúrbio com uma amiga que é mãe solteira. Ela trabalha como atendente em uma loja de departamentos, e assim que conhece o dono (ou seja, seu chefe) o senhor Cyrus Waltham Jr., Betty automaticamente se encanta por ele. Cyrus tem uma noiva muito diferente de Betty: loira, rica e sofisticada. Mesmo sendo de classes sociais diferentes, Betty vai a luta, e derrama todo seu charme pra cima de Cyrus que fica todo indeciso quanto aos seus sentimentos por Betty, pois sem querer ela acaba se envolvendo em um escândalo que foi parar no jornal: todos pensam que ela é uma mãe solteira. Em meio a dura realidade, e as confusões da vida, Betty é sonhadora e só quer encontrar o amor verdadeiro. No Brasil o filme ficou conhecido pelo título de "O Não Sei Que das Mulheres".


Esse é um daqueles filmes que foram um verdadeiro divisor de águas na era do cinema mudo. Com uma estética e história totalmente voltada para a sedução sutil, que é resumida apenas em uma única palavra: "It"! A mulher "It Girl" é aquela que tem "algo a mais" que a diferencia das outras. Uma característica marcante, que não se pode explicar em palavras. Esse filme foi responsável por marcar a carreira de Clara Bow e transformá-la em um dos primeiros símbolos sexuais do cinema. E para aqueles que não estão acostumados com filmes mudo, esse é bem dinâmico e engraçado. A última vez que assisti foi na companhia da minha mãe, e ela adorou. Fica a dica, crianças!



Um dos cartazes do filme!

Confira aqui o filme completo!

E a atuação (caras e bocas) da Clara que eu comentei no início do post, rsrs


Quando eu sei que o Boy está olhando e eu não dou a mínima, kkk

Beijos e bom feriado a todos!!

Comente com o Facebook:

27 comentários

  1. O que dizer da Clara Bow neste filme... Perfeita, né?!?!
    Um dos primeiros filmes na temática Cinderela moderna... Amo!!!!
    Nem preciso dizer que amei o post rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. não conhecia. anotado. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita. Depois de assistir me conta o quê achou ;) bjs!

      Excluir
  3. Já tinha visto imagens mas não sabia de onde era! Clara era tão fofinha!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu ainda não vi? Outro dia fiquei vendo alguns filmes da Mary Monroe e adorei! Adoro as roupas, maquiagem e cabelo dessas épocas, era tudo tão bonito, até mesmo o padrão de beleza que não era tão fissurado em magreza como é hoje. Enfim, anotei aqui pro feriado ;)

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas não estão muito familiarizadas com o cinema mudo, mas é uma questão de gosto e adaptação. Então se VC gosta dos clássicos da metade do século, certamente irá gostar desse ^-^ de fato o padrão de beleza daquela época era perfeito!.. Bjs :*

      Excluir
  5. Não conhecia também. Esses filmes antigos são muito interessantes e com uma estética incrível :)
    bom final de semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era tudo mágico *---* rsrsrses... Obrigada pela visita. Bjs!

      Excluir
  6. Haha nossa ,que legal,quero assitir!
    Nessa época nem tinha planos pra minha mãe de eu existir kkkk!E nem minha mãe era nascida kkkk! Vou procurar esse filmes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma de nós era nascida kkkkkkkkkk espero que goste do filme. Beijos!

      Excluir
  7. nunca vi este filme, mas agora estou cheia de vontade!! :D beijos

    ResponderExcluir
  8. Clara é maravilhosa! Eu poderia passar horas listando tudo o que amo nessa deusa. "It" foi meu segundo filme com ela. O primeiro foi "Get Your Man", ao lado do (fofíssimo e maravilhoso) Buddy Rogers. Aliás, como par romântico do Buddy, ela também fez um dos filmes que mais amo na vida, "Wings". Adoro a química entre os dois, apesar de preferir o Buddy com a Mary Pickford. E outro filme super cute é "Kid Boots" (Clara e Eddie Cantor são fofuras). <3

    Beijos,
    Rafa.
    http://imperioretro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara de fato é maravilhosa. Por isso ela está e sempre esteve aqui ;)

      Excluir
  9. vi e falei de um filme vintagem no meu blog acho que vai gostar http://mataharie007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal =D
      Sua dica de filme está anotada, vou conferir. Beijos!

      Excluir
  10. Eu não conheço esse filme mas algo nele me chamou a atenção ,ele é mudo , o cinema mudo foi uma das épocas de ouro nos filmes , e a beleza da atriz é fora do comum , vou assistir e volto para te contar o que achei ,muito obrigado pela dica !!!


    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! A era do cinema mudo foi mágica e espero que goste desse que é um dos meus favoritos. Beijos!

      Excluir
  11. Eu gosto muito de filmes mudos...Eles têm um quê a mais (não sei explicar)...Mas, enfim, acho que as pessoas precisam de filmes assim, engraçados, para irem peredendo a imagem daquele esteriótipo de que filme mudo é chato e cansativo..Na verdade, verdade ver filmes mudo numa era digital é completo exercício de paciência (caso a pessoa não esteja adaptada).

    Achei a dica incrível.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi! Também acho que as pessoas precisam dar uma oportunidade ao cinema mudo. Descobrir um novo velho universo maravilhoso. Espero que goste do filme. Beijos! <3

      Excluir
  12. Uau que diva <3
    Nunca tinha ouvido falar do filme. Nunca vi nada do cinema mudo, acredita? Mas tenho vontade, sou admiradora do cinema e de movimentos passados, então acho que vou me identificar. Obrigada pela indicação, adorei o post.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, não sabe o que está perdendo, rsrs
      Esse filme é lindo e engraçado. Muito fácil de identificar a trama, mesmo tendo legenda em inglês. Fico feliz que tenha gostado do post =)... Beijos!

      Excluir
  13. Não sou muito de ver filmes de época.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO